Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 31 de maio de 2012
A menos de um mês de completar dois anos de existência, admito que é com orgulho que olho para o meu espaço que foi crescendo e evoluindo com a passagem do tempo.
Tudo começou com uma experiência, com uma pequena semente plantada pelo bichinho de prazer de folhear algumas obras e, que crescendo, se transformou numa paixão quase avassaladora por devorar todos os livros, todos os escritores… Para vos oferecer uma página aberta, as histórias que preenchem o meu imaginário ficcional, o imaginário de Elphaba.


Houve, efectivamente, uma evolução… os meses passaram, transformaram-se em anos e, com estes, uma vontade imensa de despertar e apelar, a cada leitor que me segue, o mesmo prazer que eu sinto por cada leitura e, é com satisfação, que julgo estar no caminho certo.

Nem sempre foi fácil, o crescimento implica esforço, tempo, dedicação que passa, não só, pelas opiniões mas também pela tentativa de criar este espaço mais apelativo. E, neste campo, embora não esteja perfeito, penso que vos passo uma imagem confortável, vinda de uma parte de mim, da minha criatividade, da minha imaginação e da minha dedicação para idealizar aquilo que eu julgo ser um meio envolvente agradável para lerem as minhas opiniões, recensões.

Penso que neste último ano, principalmente, foram notáveis as diferenças.
Obviamente que existem características que me acompanham desde sempre, as cores que sempre usei, porque sim, porque eu sou uma pessoa que gosta de cor o que não só acho bonito esteticamente, como achei que era a melhor maneira de evidenciar aquilo que é mais importante em cada publicação.

No entanto existiram dois momentos que marcaram, profundamente, o blogue, o reflexo, que ele tem hoje.
O primeiro foi quando fiz a última remodelação, em Outubro passado, colocando a imagem que ele tem até aos dias de hoje. Sem tirar nem pôr, ou quase… Adicionei uma ou outra aplicação, mas apenas visando algo melhor e mais acessível, para todos nós. Mas o tipo de letra, a estrutura, as cores… Tudo isso se mantém e faz parte de mim.

O segundo passo dado, que marca não só o blogue, mas também aquilo que tento transmitir, foi a estrutura do texto que desde o dia 30 de Dezembro se mantém igual em 90% das publicações.
A Primeira! (30, Dezembro, 2011)

Resumindo, penso que fui bem-sucedida e tenho aqui algo muito próprio, que me marca, que posso manter e trabalhar por muito tempo.

Infelizmente, e embora eu considere que o que diferencia um blogue literário das muitas dezenas existentes sejam as suas opiniões, a verdade é que todo o trabalho de bastidores também conta. A imagem conta e, com absoluta certeza, também nos caracteriza. E neste campo, admito, que embora esteja muito satisfeita comigo mesma, constato que não sou a única,

Não gosto de sentir que sou o espelho para o reflexo de alguém, como cada um de nós, creio, gosto de marcar pela diferença e tenho constatado que começam a surgir sombras daquilo que, com muitas horas de empenho, eu criei, idealizei, imaginei e, em primeira mão, concretizei.

Não sei se é plágio, alguém usar o mesmo tipo de letra para títulos, etiquetas, estruturas de texto ou, até, as cores mas, com a mente tranquila, e a consciência pacificada, senti-me impelida a referenciar o meu crescimento porque me orgulho das minhas histórias, do cantinho da minha Elphaba!

2 comentários :

Sandra disse...

Olá Joana! Em primeiro lugar Parabéns! :)

Em relação ao que disseste quero que saibas que eu ADORO o teu blogue e foi um dos primeiros que eu conheci. Adoro a parte estética e adoro as opiniões que fazes (apesar de por vezes achar que são muito extensas, mas isso é opinião minha!).

Quando te referes ao "plágio" acho que não o deverias considerar assim, muito pelo contrário...acho que isso te devia fazer sentir orgulhosa porque é sinal que as pessoas gostam do teu espaço e gostariam de ter um igual.

Eu confesso que muitas das coisas do meu blogue foram inspiradas do TEU! Mas isso aconteceu por eu gostar tanto de o visitar e de o achar um cantinho tão querido!

E penso que em relação a isso as pessoas depois acabam por encontrar o seu próprio caminho...eu neste momento por exemplo estou a renovar o meu blogue, está a demorar porque estou a ter ajuda de um amigo e o espaço que temos livre é pouco! Mas espero que fique bonito e como dizes que reflicta aquilo que eu sou e os meus gostos pessoais!

Beijinhos e continuação de um excelente trabalho!

Elphaba disse...

Olá Sandra :)
Obrigada! Muito, muito obrigado pelas tuas palavras são uma enorme motivação. Ru também gosto muito de teu blogue. Acho que criaste um espaço muito feminino, à tua imagem e romantismo que eu sigo atentamente.

Em relação ao "plágio", não me importo que as pessoas tirem ideias, a sério que não. Eu própria, quando me pedem, ensino e ajudo as pessoas a concretizar algo que desejem colocar também no seu blogue.

Mas existe uma linha que separa o retirar de uma ideia, aplicação, a fazer igual. Eu não vou aos outros blogues retiro ideias e faço igual no meu sem, pelo menos, perguntar a essa pessoa se não se importa. Imitar uma coisa, duas, ainda vá que não vá... Mas imitar a maioria das coisas é brincar com o trabalho dos outros.

E quanto a cada um encontrar o seu caminho... O blogue em questão já percorre este caminho à mais tempo do que eu... O que até tem a sua graça quando reflicto sobre isso. :)

Tenho a certeza que vou adorar o teu novo espaço, tens um enorme bom gosto!

Beijinhos, obrigado e boas leituras!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt