Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O primeiro romance do consagrado jornalista e escritor brasileiro premiado com uma das maiores distinções literárias: o prestigiado Prémio Jabuti 2010 para Melhor Romance.

Título: Se Eu Fechar Os Olhos Agora
Autora: Edney Silvestre
N.º de páginas: 264
PVP: 17,95€

Enredo:
Tudo acontece em Abril de 1961, no dia em que Yuri Gagarin saiu da órbita terrestre, oferecendo à humanidade novas possibilidades.
Enquanto aquela vitória tecnológica pintava um quadro de paz, progresso e justiça social, numa pequena cidade da antiga zona do café fluminense, dois meninos de 12 anos encontram o corpo de uma bela mulher, que foi morta e mutilada, nas margens de um lago.
A brutalidade do assassinato impressiona os meninos, que não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido.
Começam uma investigação ajudados por um velho que mora no asilo da cidade, um ex-preso político da ditadura Vargas, que esconde a motivação do seu interesse no assunto.
Dele, os meninos ouvem um aviso que marca o começo de um turbilhão de acontecimentos surpreendentes: «Nada neste país é o que parece.»

Sobre a Autora:
Edney Silvestre é escritor e jornalista. Foi correspondente do jornal O Globo e da TV Globo, em Nova Iorque, de 1991 a 2002, tendo sido o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao local aquando dos atentados às torres do World Trade Center, em Nova Iorque, e assinado várias reportagens no Iraque e em todo o continente americano.
Vive actualmente no Rio de Janeiro, trabalhando como repórter para a rede Globo e como apresentador do programa Espaço Aberto Literatura, na Globo News, onde entrevista grandes nomes do mundo literário.
Autor de várias obras de crónicas, entrevistas e reportagens, foi com Se eu fechar os olhos agora que, em 2010, se estreou como romancista.
Definido como uma «trama electrizante e comovente», o livro arrebatou de imediato o Prémio São Paulo de Literatura, na categoria de autor estreante, e o Prémio Jabuti para o melhor romance desse ano.
O seu segundo romance, A felicidade é fácil, sairá no Brasil ainda em 2011.

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt