Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um livro hilariante e um fenómeno internacional de vendas.

Títulos: O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu
Autor: Jonas Jonasson
Tradução: Mário Matos
Págs.: 366
PVP: 16,60 €

Enredo:
Um romance hilariante e um fenómeno internacional de vendas a ler sem qualquer moderação! No dia em que Allan Karlsson celebra 100 anos, toda a cidade o aguarda para uma grande festa em sua honra. Mas Allan tem outros planos… Morrer de velho? Sim, mas não ali! Munido de um par de chinelos gastos, joelhos empenados e uma ousadia tremenda, Allan lança-se numa extraordinária aventura, arrastado numa torrente de equívocos e golpes de sorte. E ao mesmo tempo que acompanhamos a sua última viagem (ou será que não?), conhecemos o seu passado, perdido entre guerras, explosões e mulheres fatais – qual delas a mais perigosa! Uma estreia literária impressionante que conquistou centenas de milhares de fãs.

Sobre o Autor:
Jonas Jonasson nasceu na Suécia em 1962. Trabalhou como jornalista, assessor de imprensa e produtor de televisão. Está atualmente a preparar o seu segundo romance.

7 comentários :

Anónimo disse...

Boas

Acabei de o ler.
É de facto um Forrest Gump bastante mais sofisticado.
Várias histórias dentro da história do velho Allan, recheadas de BOM humor, nonsence e onde gargalhamos silenciosamente ao descobrir o monte de diabruras por onde passa o nosso herói.
Girissimo é a forma como acaba por interagir com as diversas personalidades mundiais do seculo XX, como de forma mais ou menos directa, sela o destino de cada um deles e como por diversos meros acasos se fabrica a evolução do mundo como por exemplo a queda de regimes ou a solução de crises normalmente de grande escala.
Muito, muito giro de ler e no fundo, aprender.
Especial é tambem a simplicidade com que op Allan encara o destino. Simples e directo, com uma boa dose de sorte e se possivel, com dois ou vários copos de aguardente, ou vodka...

Elphaba disse...

Anónimo eu já tinha imensa vontade de adquirir este livro e agora aguças-te ainda mais a minha curiosidade. Ando a namora-lo desde que saiu! Já fiz algumas compras Porto Editora este mês pelo que este terá mesmo de esperar por uma próxima oportunidade mas não duvides que irei ler de certeza.

Obrigado pelo feedback, Boas leituras*

Anónimo disse...

Tenta tb o café debaixo do mar...

A. disse...

estou a lê-lo. está a ser interessante !!

Elphaba disse...

Que inveja Angela :)

butttterfly..... disse...

Olá! Estou a acabar de ler. Para mim um livro muito bom. Junta muita coisas de que gosto. Aventura, "sorte", frontalidade, não é de todo um livro chato. Gosto principalmente da ideia de podermos ver que aquele "velho", era alguem por detrás de "um velho", e muitas vezes esquecemos isso, ao vermos os velhos que estão ao nosso redor. Aconcelho este livro ;)

Elphaba disse...

Espero também gostar muito buttterfly :) Parece realmente bom e comprei recentemente porque só ouço coisas boas a seu respeito!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt