Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sinopse:
"Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando lhe pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arranjado. Mas esta união não só é um acordo, precisa de se consumar para evitar que possa ser anulada. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e muitas lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre os seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido."


Uma história envolvente e sensual sobre os desígnios emocionais de um homem e uma mulher em lados apostos de duas facções em guerra.
A Paixão é o segundo título da colecção Tiara, recentemente lançada pela editora Livros D’Hoje, e que nos conta como duas pessoas distintas resolveram fugir a um destino que lhes estava predestinado, fala-nos da forma como descobriram que o seu caminho estava apenas a começar a ser traçado antes de conhecerem e de como através de uma experiência mútua, que deveria ser fugaz, marcaram de forma incontornável duas almas e dois corações.  

Esta é uma narrativa histórica e bela que nos abre as portas para a vida de Aurora e Nicholas, uma Lady destinada a ser duquesa e um pirata, herói, com uma alma capaz de vencer o mundo. A iminência de uma fatalidade leva estes dois seres repletos de humanidade a cruzarem laços nos confins das Índias Ocidentais Britânicas, no ano 1813, e contra todas as normas sociais, o conflito entre nações e os seus próprios valores estes dois jovens irão vincular-se um ao outro de uma forma que nenhum julgou vir a ser possível.

Como romance sensual não há nada que se possa apontar a este título que nos expõe de forma fluida e descontraída uma dança repleta de sensualidade e bem elaborada no que diz respeito aos desígnios da paixão. Sentimento esse que domina toda a leitura e é explorado em todos os seus contornos de forma soberba por parte da autora, envolvendo-nos de forma crescente pelos dramas e conflitos emocionais dos dois protagonistas.

Com um intricado caminho traçado para Aurora e Nicholas o leitor vê-se diversas vezes surpreendido com a entrada e saída de diversas personagens secundárias que acabam por dar novo ritmo e ânimo à prosa contínua, viciante, e que domina durante toda a leitura.

Não menos valorosa é a escrita da autora Nicole Jordan, cuidada e natural ao contrário do que por vezes encontramos numa literatura histórica, que tende a ser mais morosa. E juntando a agradável escrita ao leque de intervenientes secundários como Raven, família March ou mesmo Lord Clune que pontuam e dão brilho a toda a trama, o leitor poderá ainda contar com o desflorar de temas muito proeminentes do século onde decorre a ficção, como são exemplo a escassez de liberdade feminina, os casamentos por conveniência e até os conflitos internacionais entre a América e Inglaterra.

Por estes e muitos outros motivos,  A Paixão é, sem dúvida, um livro que aconselho a quem gosta de romances, romances históricos ou mesmo boa história polvilhada de luxúria numa época em que a própria irreverencia era tabu. Não deixem de acompanhar este e outros romances desta colecção feminina, requintada e apelativa, que cativa o público feminino despertando em cada leitura o lado mais íntimo e secreto de cada mulher.
 
Mais informações sobre a colecção Tiara – Aqui! 

Título: A Paixão
Autora: Nicole Jordan
Género: Romance Sensual
Editora: Livros D’Hoje – Colecção Tiara

3 comentários :

Unknown disse...

Agora fiquei com uma louca vontade de ler esse livro, vai pra minha lista de livros a comprar hehe

beijunhus


aborboletadepapel.blogspot.com

VeraSopa disse...

Com esta opinião parece-me um romance muito apelativo.
Fiquei com vontade de o ler.

http://lerprazeradquirido.blogspot.com/

Elphaba disse...

Mari o livro é de facto muito bom para o género, aliás todos os livros desta colecção são uma tentação. Espero que gostes tanto como eu!

Vera tens mesmo de ler se tiveres oportunidade porque não te arrependerás.

Ps. Já sigo o blogue das duas!
Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt