Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 20 de agosto de 2011
Sinopse:
“Uma Mulher de Sonho é um livro inspirador que nos conta a história de Rosie Gardener, uma mulher que, já nos trinta e com excesso de peso, se deixa seduzir por Kent Bliss, um mulherengo muito atraente que apenas está interessado no dinheiro e no estilo de vida luxuoso que Rosie lhe pode proporcionar. Apesar dos avisos bem-intencionados de Vickie, a sua melhor amiga, Rosie acaba mesmo por casa com Kent, e o desastre confirma-se. Humilhada pelo desprezo a que o marido a vota ao longo de três dolorosos anos de casamento, Rosie reúne finalmente coragem para o mandar embora e decide recuperar a sua auto-estima através de um regime de dieta e de exercício físico. Só que, por um capricho do acaso. Exactamente no dia em que toma esta difícil decisão ganha 302 milhões de dólares num bilhete de lotaria… mas mais do que tudo, são os amigos e a inabalável vontade de vencer da própria Rosie que a levam agarrar a vida com uma paixão que nunca imaginara possuir.”


Tendo como público-alvo as adoradoras de romance, este livro é um verdadeiro mimo para os seus corações.
Sendo uma história de vida, de amor, mas acima de tudo, de coragem, Uma Mulher de Sonho é espelho de muitas mulheres nos dias de hoje, que se iludem através de palavras doces e se sentem perdidas ou desvalorizadas vivendo uma ilusão, num palácio de areia, sem nunca se permitirem a elas próprias descobrir o seu verdadeiro valor.
Fern Michaels estreia-se em grande, com uma protagonista forte e personagens encantadoras, numa escrita que embala e nos faz reflectir sobre tudo o que engloba o amor e que na verdade dá sabor à vida.


Rosie Gardener é um exemplo banal de alguém que tem tudo sem realmente o ter. Tem um marido bonito, dinheiro e amigas fiéis mas, infelizmente, ainda não aprendeu a gostar de si mesma.
Fez um mau casamento e ao longo de três anos, todos os dias, paga esse preço de forma física e mental. Perdeu a sua melhor amiga e a sua auto-estima, mas sabe que, finalmente, chegou o momento de fazer o que é mais acertado, pedir o divórcio. Mal-amada, Rosie sabe que é chegada a hora de se desfazer de Kent, o marido, e recuperar Vickie, a melhor amiga, para finalmente começar a traçar o caminho da sua felicidade.

A história é muito simples, é sobre uma mulher que sofre abusos psicológicos do marido, que se desmazelou consigo própria e que afastou de si quem contribuía verdadeiramente para a sua bem-estar. A essência deste livro está na lição que transmite, muito real, e que se encontra constantemente presente no nosso quotidiano. Esta é uma narrativa dedicada a milhões de mulheres que todos os dias choram mas que nada fazem para alterar a sua vida, caminhar rumo à satisfação plena.

Rosie é inspiradora. Uma mulher que renasceu das cinzas, após anos de tormenta e insatisfação, com excesso de peso e um marido esgotante. A nossa protagonista vai aprender finalmente a amar-se, a dar cada passo por si própria e a viver para si em primeiro lugar. Uma dieta rigorosa e exercício físico serão apenas parte deste percurso que é, fundamentalmente, psicológico e que acabará por atrair para a sua vida mais do que alguma vez sonhou.

Sem as personagens secundários, Vickie, Jack, Luna ou mesmo Kent, a luta de Rosie poderia ter sido em vão, pois ao longo das páginas de Uma Mulher de Sonho torna-se por demais evidente que quando temos perto de nós quem nos quer bem todas as batalhas são mais fáceis e têm novo ânimo. Seja Jack pelo amor incondicional, Vickie pelas palavras animadoras ou Luna pela perspicácia e língua afiada, é Kent, que vem provar que o que não nos mata torna-nos mais fortes e demonstrar que para melhor, muda-se sempre.

Com um cenário confortável, dramas actuais e psicologicamente construtivo esta é assim uma narrativa com uma escrita muito acessível com ritmo de leitura muito próprio. Ainda que não estejamos diante de uma obra extraordinária, é belíssima a sensibilidade com que a autora Fern Michaels consegue abordar temas sensíveis a tantas de nós e suscitar – nos uma vontade imensa de procurar o melhor que a vida tem para nos oferecer.

Uma obra da magnífica colecção Champanhe com Morangos, da qual eu pessoalmente sou fã, dedicada ao público feminino em particular mas que fará as delicias de todos. Uma aposta Editorial Presença.

Título: Uma Mulher de Sonho
Autora: Fern Michaels
Género: Romance
Editora: Editoral Presença - Colecção Champanhe com Morangos

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt