Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Sinopse:
“Se você não se lembrara do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais, como se estivesse em um dos nove círculos do inferno…
Foi o que eles disseram antes do terceiro electrochoque.

Essa nem foi uma das piores partes.”


O que por vezes mais consegue chocar na ficção é a linha ténue que a separa da realidade, porque o real, esse, é bem mais duro que qualquer refúgio ou história para onde transportamos a nossa mente. Espíritos de Gelo, da colecção Mitos Urbanos, incomoda pela possibilidade de haver muito do nosso mundo nas suas linhas, na dor ou no medo das suas páginas.
O roubo de órgãos existe. Os cultos existem. A tortura, também ela, existe.
E Raphael Draccon preparou para nós uma história em que a realidade e a ficção se misturam, assim como as emoções contraditórias do leitor, repulsa e compaixão, num livro perturbante até à última palavra.

Certo dia (ou noite), o nosso protagonista acorda num espaço frio e bafiento, desprovido de qualquer sensação aprazível, está amarrado e tem três indivíduos (com figuras surreais, por sinal), à sua frente, que no segundo anterior lhe despejaram um balde de água fria para cima, como cumprimento de “bons dias”. Recorda-se de que tem no seu abdómen tem uma costura e no interior do corpo, tem menos um rim.
Aguarda ao nosso protagonista um tratamento de choque, o motivo? Recuperar a memória. Mas que pensamentos poderão estar recalcados ao ponto de só o sofrimento extremo os fazer ressuscitar?

Amor. Dinheiro. Poder. Três palavras capazes de destruir, honrar e, de qualquer das formas, dominar um homem. Três palavras que são a base de uma história e o princípio do fim desse mesmo homem. O autor Raphael Draccon apresenta-nos uma história digna de uma curta-metragem, bem estrutura, realmente assustadora e, embora pouco descritiva, com todo o fundo de verdade a que um Mito Urbano tem direito.

O cenário sombrio que dá vida a esta obra oscila entre o cativeiro, obscuro e arrepiante, onde o nosso personagem principal se encontra enclausurado e a linha de acção que o levou a esta mesma reclusão. Quem passou pela sua vida, os factos que lhe proporcionaram tristezas ou alegrias, tudo o que de uma forma inconsciente o levou a neste momento desejar a morto, faz parte da outra face desta narrativa.

No que diz respeito a personagens secundários, fora do cativeiro temos a Mariana, de quem muito pouco se sabe mas que é como um pirilampo, uma luz na noite, que cedo descobrimos ser uma peça chave para o puzzle que é a mente retalhada do protagonista. No cativeiro, (risos), no cativeiro são três os elementos secundários, os que produzem sofrimento ao protagonista que sofre, e serão eles contorcer os vossos âmagos, de muitas formas diferentes.

Para que gosta de histórias de terror esta é uma alternativa leve, muito bem concebida e de leitura acessível mas, ainda assim, com um ponto negativo, está escrita em brasileiro que é o país de origem do autor. Laivos de humor sarcástico, ironia e uma inteligência mordaz complementam esta obra que se desenvolve a uma velocidade vertiginosa e, que no fim, vos deixará sem qualquer tipo de reacção.

Um excelente aposta da Gailivro que se enquadra perfeitamente na colecção a que pertence e que promete deixar os leitores a reflectir sobre todo o fundo de verdade que esta história pode conter. Recomendo.

Título: Espíritos de Gelo
Autor: Raphael Draccon
Género: Terror
Editora: Gailivro – Colecção Mitos Urbanos

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt