Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 2 de agosto de 2011
Sinopse:
“Ela é infeliz no amor…
No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo...
… até que uma carta a desafia a correr riscos.
A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor..."

Uma aventura emocionante e repleta de paisagens inesquecíveis.
Com a capacidade de nos transportar para os mais sublimes paraísos, Elizabeth Adler vai, nesta nova viagem, levar os seus leitores para uma Provença tradicional, repleta de cheiros e de cor, onde o desabrochar do amor de se encontrará frente a frente com o mistério e o resultado será, uma vez mais, apaixonante.

Por muito sucesso que se alcance profissionalmente, a concretização emocional é uma peça chave para a felicidade, desta feita, Elizabeth Adler apresenta-nos, novamente, um romance delicioso que junta diversas personagens muito diferentes e que se desconhecem entre si, ligadas apenas por um nome a um local mágico onde terão oportunidade de se descobrir a elas próprias e encontrar a essência para a sua felicidade.

Franny e Clare são duas das personagens que mais se destacam ao longo deste romance, quer pela familiaridade do seu passado, difícil, quer pelo desgosto que sentem no amor, estas jovens encontram-se por acaso mas farão toda a diferença na vida uma da outra, apoiando-se, irão embarcar numa aventura que as levará até ao Sul de França, para um local em Provença que ficou perdido no passado e que tal como elas precisa de renascer. Quem as convida para esta viagem mágica é Rafaella, uma mulher que viveu tudo de forma muito intensa, mas que agora se vê perseguida por fantasmas do passado e o seu único desejo é reunir o que lhe resta de mais precioso e voltar a dar vida à sua château, para que a família, os Marten, se unam e Rafaella possa passar os seus últimos dias em paz. Para a ajudar nesta demanda contará com a sua amiga de sempre Juliette que é, não só uma fonte de alegria, como uma força da natureza na qual se irá apoiar e aconselhar, mas sem Bau Chu, Jake, Jarré, ou mesmo Haigh, esta narrativa não seria possível, todos eles complementam e temperam uma história de muitas vidas com um único objectivo.

Entre a simplicidade do povo que trabalha e depende das vinhas e a mais deliciosa das paisagens á beira-mar, a autora conta-nos uma história que vos preencherá os sentidos, uma história com personagens deliciosos, levemente apaladados e temperados com enigmas e emoções. Embora esta não seja um enredo complexo, é um romance perfeito de entretenimento que vos cativará e vos deixará rendidos durante horas numa tarde soalheira acompanhados por um apaladado copo de vinho...

O leque de personagens utilizado é deveras diversificado, México, Xangai, Califórnia são apenas algumas das cidades onde pertencem os diversos membros ligados à família Marten, no entanto, todos eles são bem construídos e de formas diferentes conseguem chegar ao leitor que se sentirá como um espectro entre a acção que criará os laços necessários para a sintonia entre estes protagonistas.

Embora não tenha sido totalmente bem conseguido o romance está também ele presente de forma muito proeminente, mas esta é sem dúvida uma história muito direccionada para a amizade e a família no seu sentido mais terno e valoroso, de maneira a proporcionar uma aprendizagem constante para a qual nos devemos mostrar sempre disponíveis para que haja uma evolução constante na vida, é disso que se trata, uma história de diversas vidas que embora discrepantes todas têm a mesma necessidade, afecto.

As descrições são um dos pontos fortes, desde as texturas, aos cheiros e aos sabores estão sempre presentes acompanhando toda a trama, o que torna a leitura ainda mais agradável, cozinhando-a em lume brando até um final emocionante, repleto de revelações e alguma acção.

A escrita da autora é sedutoramente simples e perfeita para acompanhar as férias de Verão, despontando no leitor uma vontade imensa de conhecer novos lugares e viver experiencias novas e únicas, Elizabeth Adler consegue de forma majestosa criar narrativas leves, mas consistentes, onde mistura de tudo um pouco levando os leitores a divagar por histórias e sítios inesquecíveis.

Mais uma vez, ler Elizabeth Adler é abrir as portas a novos locais e personagens ímpares que cativam e seduzem em viagens mágicas. Uma leitura extremamente agradável que fará as delicias de todas as românticas que a Quinta Essência, como editora, continua a conquistar leitura após leitura.

Título: Encontro na Provença
Autora: Elizabeth Adler
Género: Romance
Editora: Quinta Essência.

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt