Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Embora com algum tempo de atraso este foi um desafio concluído com muito prazer, tendo em conta que o fantástico é um dos meus géneros ficcionais favoritos!
 
Este desafio consistia em ler um livro que incluísse uma das seguintes personagens de fantasia :
1. Vampiros
2. Lobisomens
3. Anjos
4. Demónios
5. Dragões
6. Fantasmas
7. Bruxos / Feiticeiros
8. Deuses / Deusa
9. Fadas
10. Videntes (seres humanos com habilidades mentais de qualquer tipo.)

Em conclusão os livros escolhidos foram:
1. Evernight - Claudia Gray
2. O Apelo da Lua - Patricia Briggs
3. Celestial - Cynthia Hand
4. Despertar do Crepúsculo - Anne Bishop
5. A Luz do Fogo - Sophie Jordan
6. Ghostgirl - O Regresso - Tonya Hurley
7. Uma Bruxa em Apuros - Kim Harrison
8. O Feitiço do Highlander - Karen Moning
9. O Beijo dos Elfos - Aprilynne Pike
10. Sangue Felino - Charlaine Harris (a personagem principal, Sookie é telepata!)

Podem ler as opiniões dos livros aqui no blogue, com acesso facilitado através da imagem do lado esquerdo.

Já leram algum? Gostaram? Estão a participar neste desafio?
Boas leturas!

7 comentários :

Rita disse...

Dessa lista li "O apelo da lua" do qual gostei bastante, adoro a personagem principal. "Celestial" do qual gostei. "o beijo dos elfos" e "Sangue felino", que achei mais ou menos. Espero que os seguintes volumes, de ambas as sagas, sejam mais surpreendentes.

Dos seguintes quero ler o "Uma bruxa em apuros" e os da Bishop. :)

Beijinhos e boas leituras. :)

Maria João disse...

A mim faltam-me os dragões :(

Carla disse...

Muitos parabéns;)

Elphaba disse...

Olá Rita! Bishop tens mesmo de ler é muito bom! No que diz respeito a Charlaine Harris a série tem de facto altos e baixos, mas tenho a certeza que vais gostar...,

Maria João a "Luz do Fogo" é uma boa opção ou então o livros de C. Paolini "Eragon"

Obrigada Carla.

Beijinhos meninas e boas leitoras.

Sufocada disse...

Também estou a participar, ainda me faltam o dos fantasmas. Já dei a volta á memória e não me lembrro de ler nenhum com fantasmas.

Beijinhos e Parabéns pelo teu desafio.

Elphaba disse...

Obrigada Catarina! :) Relativamente aos fantasmas existem muitos livros no universo fantástico onde os encontras, mesmo que não seja como personagem principal isso não é um entrave.
Beijinhos*

Rita disse...

Confesso que tenho algum receio dos da Bishop porque tanto leio críticas fantásticas, como pessoas que não conseguiram terminar o primeiro volume... Conto ter ainda este ano oportunidade de ler o primeiro e espero inserir-me na primeira categoria. :) Em relação aos da CH, acredito que irá melhorar, até porque gosto bastante da saga. :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt