Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Sinopse:
"Virei-me para sair, mas a porta fechou-se a poucos centímetros da minha cara. De repente, um vento pareceu soprar através da sala e as fotografias nas paredes chocalharam. Quando me virei de novo para as raparigas, estavam as três a sorrir, os cabelos a ondularem-lhes a volta dos rostos como se estivessem debaixo de água.
O único candeeiro da sala tremeluziu, e apagou-se. Eu apenas conseguia distinguir faixas prateadas de luz que passavam sob a pele das raparigas, como mercúrio. Até os seus olhos brilhavam.
Começaram a levitar, as pontas dos sapatos regulamentares de Hecate mal tocando a carpete musgosa. Agora, já não eram rainhas do baile de finalistas, nem supermodelos – eram bruxas, e até pareciam perigosas.
Apesar de me debater contra a vontade de cair de joelhos e colocar as mãos acima da cabeça, pensei, “Eu também seria capaz de fazer aquilo?"


Sabem aquela sensação de ver um bolo com aspecto delicioso na montra de uma pastelaria pela manhã?
Passar o dia inteiro a pensar em como iremos desfrutar daquele deleitoso sabor.
Ao fim do dia, conseguirmos compra-lo e corrermos para casa já a pensar em cometer o pecado da gula.
E eis que então o aguardado momento em que damos a primeira e muito desejada dentada chega… e com ele derretem-se todos os nossos sonhos, ficamos completamente desiludidos pelo sabor. =/

Não perdemos o dia por isso, mas imaginamos mil e uma maneiras de como ele poderia ter terminado melhor. Assim me sinto em Relação a “Hex Hall”.


Este livro come-se com os olhos, a capa é muito bonita, com um gato preto e uma bruxa que desperta a curiosidade. Primeira nota, a bruxa é alérgica a gatos! (ainda não descobri porque é que ele entra na capa, mas pronto um pequeno erro perdoável.)

A história é gira, com todos os clichés de “Harry Potter” que retiram algum mérito a Rachel Hawkins, não deixa de ser uma história gira. Mas vejamos, não passa disso. Não surpreende, não cativa e percebemos que fizemos um mau investimento de 14€ (ou coisa que o valha).
Atenção, eu leio muita fantasia, quem lê pouca poderá sem dúvida desfrutar de bruxas e bruxinhas, lobisomens e fadinhas, mas para um amante do fantástico… Se tivesse quinze ou dezasseis anos teria gostado entendem?
A escrita é super infantil, não há segredo nos mistérios e mesmo as piadas são absolutamente teen

O ponto positivo vai para Sophie Mercer, a nossa heroína, pelo seu imenso sarcasmo e dose de humor. Não tive uma gargalhada por páginas mas deu para ir digerindo a história. O livro é pequeníssimo (felizmente), portanto recomendo a quem queira voltar a ser adolescentes durante um fim-de-semana.


Sei que quem segue com um pouco de atenção as minhas opiniões, deve sentir-se surpreendido por esta critica tão pouco positiva, mas acreditem até eu fiquei!

PS: Uma melhor amiga vampírica, amante de rosa-chiclete e lésbica (ou gay seguindo a tradução), as personagens da história são crianças… Nada contra mas deixa com toda a certeza um “mas”.


Titulo: Hex Hall
Autor/a: Rachel Hawkins
Género: Fantástico
Editora: Gailivro

7 comentários :

Carla disse...

Não podia estar mais de acordo contigo. Não gostei nada do modo como está escrito o livro ( ainda estou a ler )e apesar de achar que a ideia está boa, mas não foi bem trabalhada. Estou cheia de Ías....
Beijocas e Boas leituras;)

Alice disse...

Ora a tua crítica vem mesmo a calhar. Andei a namorar este livro, precisamente por causa da capa, mas nunca mais me decidia. Depois li o Criaturas Maravilhosas e fiquei desapontada; vieram criticas e fiquei sem saber muito bem o que fazer - algumas douravam a pílula, outras eram implacáveis - fiquei desconfiada.
Acontece que temos gostos relativamente parecidos, tu e eu, e agora vejo que foi uma boa opção não ter cedido ao impulso de comprar o raio do livro.
Bem me queria parecer que a coisa seria algo infantil demais...

Elphaba disse...

Carlinha =)
Seguindo a tua linha de pensamentos… “Ía”, está mal trabalhada a história bem como as personagens. Esta é daquelas obras que poderia ter inúmeros mistérios e transbordar magia mas simplesmente a autora não consegue transmitir uma ligação ao leitor. Não consegue transmitir nada.
Li este livro mas é como se não tivesse lido livro nenhum, ponto. Mas não desistas da fantasia Carlinha, existem livro maravilhosos e alguns já o tens na tua biblioteca, dá-lhes uma oportunidade. Beijinho*

Olá Alice,
Muito infantil mesmo. Acredita que só saíste a ganhar sem esta aquisição. O que não falta são bons livros a serem lançados nos últimos meses, este não é de certeza um deles. Nem comentei a história como reparas-te, é que não há nada a apontar sobre a mesma.
Obrigado por passares por cá. Beijinhos*

Anónimo disse...

Estava curiosa por este livro, pois acho também a capa linda, mas estou a ver que vou sair meio desiludida... Como também leio imensos livros de fantasia, já sou mais difícil de surpreender neste campo, por isso fiquei meio de pé atrás neste livro...

Elphaba disse...

V_crazy_girl, só te digo isto… se soubesse o que sei hoje, não investiria neste livro. Mas recomendo-o aos jovens leitores com idades entre os treze e os dezassete anos. Mais que isso não penso que iram valorizar o livro.
Beijinhos*

Anónimo disse...

Então estou a ver que ou a biblioteca de cá o adquire ou a minha manita que é mais nova *este livro parece-me ser o género dela*

Thanks pela ajuda ;)

Elphaba disse...

De nada, aliás penso que também por isto que este pequeno mundo dos blogs dedicados à literatura serve, para nos ajudarmos a fazer as escolhas acertadas nas futuras leituras. =)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt