Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Não estava previsto mas aconteceu, só tenho a agradecer porque gostei muito!

No dia de ontem fui dar um pequeno passeio e almoçar fora, depois do almoço apeteceu-me ir o cinema e lá estava “Harry Potter and the Deathly Hallows”, julgava encontrar uma sala cheia mas sendo a sessão das 15h45 a sala estava quase vazia e passei quase três horas deliciada!

Que nostalgia… ainda me recordo, enquanto menina da emoção que sentia ao aguardar cada livro, lia e relia antes de sair o próximo volume para avivar a memória e recordar emoções. Ontem não foi diferente, posso dizer-vos que chorei e que de olhos brilhantes voltei a sentir-me rapariguinha.

É notável o melhoramento quer por parte do elenco, quer na produção. Um filme destinado para maiores de 12 anos o que é acertado, pois havia duas crianças entre a plateia e não achei o filme adequado para a sua juvenilidade.

Existe morte, existe luta, poções e feitiços como já estamos habituados, é um filme que aconselho mesmo para quem não segue a saga. Obviamente que a compreensão ficará à quem para aqueles que não estão habituados à magia de Mr. Potter, mas a produção está bem concebida permitindo a qualquer um desfrutar de bons momentos de ficção.

Eu quero ver novamente enquanto se encontrar em exibição e estou corroída de vontade para reler o último livro “Harry Potter e os Talismãs da Morte”. Por agora é aguardar com saudade até Julho por um final que sei que só poderá ser em grande desta saga épica e marcou a minha geração... Que tortura!



13 comentários :

Anónimo disse...

Vou ver este filme hoje!

Estou cheia de vontade!!

Elphaba disse...

Vale bem a pena, está muito giro ;)

Alice disse...

Oh, eu quero tanto ver...
Mas não me apetece ir a Badajoz e vê-los todos a falar espanhol e este fim-de-semana cortam as pontes para Lisboa por causa dos senhores importantes :(
É mesmo triste que o cinema mais perto daqui fique a 224km.

Elphaba disse...

Bem muito chato mesmo, lamento =(

Mas sabes, cheira-me que mais uma semana e este filme vai começar a circular pela web com relativa qualidade… eu quero ver de novo e se puder e vou andar atenta se souber de algo mando-te mensagem pelo e-mail do teu blog ;)

Cat SaDiablo disse...

Estou ansiosa!
Mas acho que não vai ser este fim de semana :(
Vou assim que puder!

Elphaba disse...

Vais gostar Cat, está muito muito giro!

Cat SaDiablo disse...

Queroooo!
lol

Jojo disse...

Oi!
Eu também já o vi!
Quinta à meia-noite lá estava!
E não perdi pitada... gostei muito!

Bjokas*;)

Jose disse...

Eu também fui vê-lo na quinta, só que ainda não tive tempo de escrever a minha crítica completa... Mas daqui a alguns minutos, vou ir novamente vê-lo ;)

Anónimo disse...

Já o vi :P

Adorei!!! A minha memória já estava meio mal relativamente aos livros por isso à medida que os acontecimentos se iam passando e eu me ia recordando UAU!!

Adorei!!

*a cena do toby foi tão triste :'(*

Elphaba disse...

Eu também gostei tanto, o melhor da série até agora… Já estava pronta para ir ver de novo! E sim é tão triste, “snif”, mas pronto já sabíamos que ia acontecer =(

susemad disse...

Não sou muito fã dos filmes, mas fui ver esta primeira parte e gostei bastante. Nota-se uma grande diferença entre este e o primeiro, que foi o único que vi, pois como o primeiro não me convenceu não mais segui a saga em cinema...
Agora aguardo pelo desfecho... ;)

Elphaba disse...

Olá tonsdeazul =)

Já passaram uns anos e nota-se que todos aprenderam a evoluir… não há comparação dos últimos dois filmes para os três primeiros. Este último então parece realmente um filme a sério para adultos e com um cenário muito bem recriado.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt