Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sinopse:
“No Mundo de Mary há verdades simples. A Irmandade sabe sempre o que é melhor. Os Guardiães protegem e servem. Os Excomungados nunca desistem. E tu nunca deves esquecer a cerca que rodeia a aldeia. A cerca que protege a aldeia da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, aos poucos, Mary começa a pôr em causa as suas verdades. Ela está a conhecer coisas que nunca quis saber sobre a Irmandade e os seus segredos, sobre os Guardiães e os seus poderes. E quando há uma brecha na cerca e o seu mundo se transforma num caos, ela fica a conhecer melhor os Excomungados e percebe o quão implacáveis são. Agora, Mary tem de optar entre a sua aldeia ou o seu futuro, entre aquele que ama e aquele que a ama.
E também tem de enfrentar a verdade em relação à Floresta de Mãos e Dentes.
Poderá haver vida para lá de um mundo rodeado por tanta morte?”


Mary é para mim sem dúvida uma personagem fascinante. Mary, curiosa, tem um sonho, uma fé diferente de todos os que conhece que mudará a sua vida e a de todos os seus.

Como a sinopse explica, a aldeia de Mary é rodeada por Excomungados, zombies. Ao longo de séculos a sua pequena sociedade tem sido regida por uma Irmandade religiosa, a sua fé é a lei e quem ousar ver para lá dos votos de fé que se acautele, existem demasiados segredos para ser guardados, demasiadas vidas, toda a vida da nossa personagem em jogo.

Ela sempre sonhou com as histórias de sua mãe, passadas através da sua tetravó, que para lá da Floresta de Mãos e Dentes haveria um mundo, haveria um mar de possibilidades, um mundo de esperança para lá de um futuro certo e estipulado pela Irmandade.

Após perder a sua mãe, que vivia entre uma ténue linha de lucidez e a perda de um amor para lá da cerca, Mary fica entregue a si mesma. Descobre que não conhece o mundo onde cresceu, conhece também sentimentos que nunca ousou e o seu desejo de ver o Mar torna-se o sentido de toda a sua existência.



Dizer-vos mais que isto é contar-vos a história na totalidade, uma história repleta de emoções fortes, em que não vão querer perder cada golfada de vida através do olhar arrojado de Mary.

Vai haver momentos iniciais em que ao lerem este livro vão fazer comparações com o filme The Village, mas não se iludam, este livro dá uma volta de 180ºgraus que vos leva a não querer perder uma única página, um único suspiro e exaltação deste mundo de morte.

Não foi um livro surpreendente, todo o gosto e surpresa desta história guardo em torno da fantástica Mary, uma personagem muito bem trabalhada e que nos leva a repensar até onde vai a força interior do ser humano.


Título: A Floresta de Mãos e Dentes
Autor: Carrie Ryan
Género: Ficção Cientifica, Romance, Terror
Colecção: 1001 Mundos
Editora: Gailivro

10 comentários :

Jojo disse...

Este livro intriga-me. Porém, com este boom fantástico que ocorreu, ultimamente, até tenho medo de comprar algum livro do genéro. Tenho imenso cuidado quando vou livraria à procura de livros do fantástico. Tenho medo de comprar e não gostar.

Vi que estás a ler o Guerra dos Tronos... hi vais ter um novo vício!

Bjinhos*

Elphaba disse...

Olá Jojo,

Em minha opinião para quem procura fantasia existe muito melhor no mercado.

Isto é mais FC, como andava com vontade de variar apeteceu-me optar por zombies que este ano também parecem estar na moda.^^

E sim! É verdade este ano a fantasia está em grande no mercado, finalmente, ando doida com a inúmera quantidade de livros que gostaria de adquirir e ter tempo para ler.

Ps: Estou a adorar G. Martin… Mas sei que ainda tem muito mais para me surpreender.
**

Pedro disse...

Mas que sítio mágico que tens aqui!! Estou a adorar!

Bem, sobre este livro já falámos... Gostei da história, gostei do livro como tu, mas por razões diferentes! A Mary, e assim um pouco como as outras personagens, não me convenceram nada.

Ficamos à espera do segundo livro.

Elphaba disse...

Que grande elogio Pedro, Obrigada :)

Quanto ao segundo volume espero que a história me venha a surpreender o pouco mais, também não sei até que ponto a autora conseguirá levar este tema. Se tivesse terminado por aqui, eu pessoalmente já teria ficado satisfeita.
Sendo uma fã de fantástico acredita, lamento imenso que todos os livros que gosto terminem em séries sem fim… :S

Patrícia Cálão disse...

Olá!!
Estou a visitar o teu cantinho pela primeira vez e estou a adorar ;)
Quanto ao livro, gostei muito especialmente pela personagem Mary: pela sua intensidade e recusa em desistir dos seus sonhos.

O blog está lindo! Continua com o excelente trabalho ;)

Elphaba disse...

Muito obrigada Lealany, eu já sigo o teu blogue à algum tempo. =)

A força de Mary é de facto algo fantástico, um exemplo.

Continuarei ;)
**

Pedacinho Literário disse...

Ando louca por ler este livro mas a sua semelhança com o filme "The Village" anda a deixar-me de pé atrás. Mas vou mesmo mesmo dar-lhe uma oportunidade depois do que escreveste, parece ser uma leitura bastante interessante. ;)

Beijinhos

Elphaba disse...

Olá Patrícia :)

Só vais sentir essa semelhança no inicio da história e no que diz respeito a irmandade mas o livro é muito mais do que isso. E a personagem principal é fascinante e sobe muito a fasquia do livro. Espero que gostes :)

Vc disse...

Também senti o mesmo quando li o livro! Óptima opinião ;) Aqui está a minha: http://refemdasletras.blogspot.com/search/label/Carrie%20Ryan

Elphaba disse...

Olá Vc,
Obrigada... já fui visitar o teu espaço que começa agora a ganhar forma :)
Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt