Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 10 de julho de 2010
Sangue Fresco,

É o título dá nome à Saga mas também o do primeiro livro que nos leva ao mundo criado por Charlaine Harris. Foi aqui que despertei para a vida atribulada de Sookie Stackhause e todo um conceito vampírico que até data não me desiludiu da primeira a ultima página.


A história começa com a chegada do Vampiro Bill à pequena vila de Bon Temps, mais propriamente ao bar Merlotte’s, o local de trabalho de Sookie. Logo nas primeiras páginas somos confrontados com o salvamento de Bill das garras de um asqueroso casal de drenadores, salvamento este muito atabalhoado mas conseguido pela nossa querida Sookie. (Já vos disse que o sangue de vampiro é uma droga altamente viciante?)

Mas que interessam drenadores de sangue a uma pequena e conservadora comunidade do Louisiana quando com a chegada de um vampiro ocorre um homicídio?

E se viermos a saber que este vampiro se relaciona com temidos vampiros considerados a razão de todos os males nas redondezas?

Estes e outros dilemas são expostos ao coração de Sookie no momento em que se apercebe que o Bill poderá ser o primeiro amor que sempre desejou ter, pela primeira vez está perante alguém a quem não consegue ler a mente e lhe pode mostrar um mundo sobrenatural que sempre desejou conhecer.

É um livro importante pois demonstra-nos os pró e os contras da introdução dos vampiros como cidadãos e a forma como a sociedade os encara para o melhor e para o pior. Desmonstra muito bem a forma como C. Harris consegue misturar a realidade e o urbano com o sobrenatural…


Assim se inicia uma história sem precedentes e que começando tenho a certeza que todos iram acompanhar. Da minha parte tem nota máxima, uma autora de tanto talento capaz de misturar a realidade com o sobrenatural de uma forma cativante.


Título: Sangue Fresco
Autor: Charlaine Harris
Género: Romance/Fantástico/Policial
Editora: Saída de Emergência

2 comentários :

Pedro disse...

Adorei este primeiro livro, e ler na língua original foi a cereja no topo do bolo. Super cativante.

(podes ler a minha crítica, "Dead Until Dark")

Elphaba disse...

Irei ler, sem dúvida. :)

Eu já li todos os volumes da série editados em português (devido ao meu inglês medíocre vivo numa curiosidade imensa em relação a continuação desta novela) … Ainda assim, até a data, resolvi fazer apenas post’s conforme for lendo daqui para a frente.

Mas tenho de afirmar, quanto mais leio, mais gosto do mundo que descubro. :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt