Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 1 de março de 2015

Ontem acordei mesmo com vontade de fazer esta publicação – a sério! Claro que quando fui tirar as fotos e vi a enormidade de livros que tinha para vos mostrar o ânimo amainou… e quando vi tudo o que ficou por fazer do meu Sonho do mês passado o positivismo desceu a níveis críticos mas nada de desespero, quem sabe não é em Março que me redimo – coff coff, deve ser deve! *.*

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui.

Fevereiro passou demasiado rápido e acho que não foi por ter menos dois ou três dias no calendário, simplesmente passou e eu não dei pelo escoar do tempo – ando com a cabeça a mil. Pessoalmente estou um pouco distante do blog, mas esta instabilidade característica sempre fez parte do espaço por isso espero que não me levem a mal, espero que saibam que sempre que publico algo, mais ou menos relevante, faço-o com gosto e por vocês também.
Não li nem muito nem pouco, li alguns livros que me agradaram bastante mas não consegui ler, por completo, nenhum livro em inglês, pelo que não estou muito feliz neste campo. Quanto a opiniões os números também foram fraquinhos, mas espero mesmo conseguir compensar em Março, mesmo! E no que a aquisições diz respeito, vejam por vocês mesmos em baixo no post, foi um mês maravilhosamente dramático!


Sonhos & Sobras

Nesta foto está o que eu sonhei para Fevereiro. (Antes)

Aqui podem ver o que ficou por concretizar. (Depois)

Mais uma vez, os livros ao alto são opiniões que ficam pendentes para Março, este mês mais duas que em Fevereiro devido aos infantis Starwars – estou a pensar em fazer uma opinião para os dois em simultâneo. O lado positivo da comparação entre imagens é que, das opiniões mais antigas, só me falta escrever sobre o Herdeiros do Ódio – que por este andar vou ter de reler, com muito gosto.
Deitados, em cima da mala castanha, estão aqueles que ficaram por ler e que eu queria mesmo ter conseguido folhear. Eu tinha-me proposto a ler onze livros, na imagem do Depois está em falta o título da Nora Roberts que eu não li e já não vou ler, pelo que feitas as contas li apenas quatro da pilha principal. No entanto li um dos que estão deitados atrás, mais uma novidade das que me chegaram durante o mês, um conto e os dois livros infantis… façam as contas, algo como seis livros completos e mais três shorts nove títulos no total!


Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


OMG! Vocês estão a ver a quantidade de livros que adquiri/recebi em Fevereiro? São tantos, imensos, e todos tão lindos! Dezassete preciosidades no total, leituras para três meses – ou não, que Março vai ser um mês glorioso!

Deitados estão os livros que recebi de editoras, alguns deles desejados há muito tempo – desde que foram publicados no original – a quem agradeço sincera e profundamente todas as oportunidades de leitura.  
Planeta Manuscrito: eu sou uma grande fã de David Safier e estou curiosa para lê-lo num registo que fuja à comédia e à sátira; o Cress é uma das leituras mais aguardadas, os adeptos de retellings sabem certamente do que estou a falar; nunca li Philipa Gregory no seu registo histórico para adultos e esta série dos Tudor parece-me uma boa forma de começar; Megan Maxwell já é uma autora bem conhecida do blog, todos os seus livros publicados em português foram opinados por cá.
Topseller: eu gostei imenso do primeiro livro da série da Monica Murphi e estou muito contente por ter oportunidade de ler a continuação. Quanto a Um, Dó, Li, Tá é um livro que eu andava a desejar há muito tempo – acho que vou adorar.
Saída de Emergência: ultimamente ando com muita vontade de ler históricos e o livro de Hannah Kent parece-me uma escolha assertiva.
ASA: foi publicado mais um livro da minha adorada Julia Quinn e eu sou uma leitora mais feliz e estou muito curiosa para conhecer esta nova série de época, da autora Marion Chesney.
Editorial Presença: neste caso acho que nem preciso de vos dizer nada. O livro da Jessie Burton era só um dos mais desejados do ano!

Ao alto estão livros que eu comprei ou me foram oferecidos. O primeiro livro da Sophie Kinsella foi ganho no blog A Leitura é um Oásis (http://leituraoasis.blogspot.pt/) e todos os outros foram compras. Estou muito curiosa com o livro do Ness, do qual só oiço maravilhas, bem como com o Alienated, muito recomendado por uma amiga. A continuação do Splintered, Unhinged, era obrigatória e o livro com as stories da série The Selection foi um mimo a que não resisti – espero que o primeiro e o segundo da série em inglês cheguem em breve às minhas estantes.


O Mais Desejado


Eu sei! Sou uma batoteira! Mas este mês não era mesmo possível escolher apenas um. Em destaque estão O Miniaturista que tem uma edição muito bonita e um enredo que acredito ser ainda melhor e The Selection Stories, que não traz apenas os títulos The Prince e The Guard, como também alguns bónus exclusivos que fazem uma fã como eu ter atitudes menos sãs.
Por baixo, deitados, não resisti a colocar o Um, Dó, Li, Tá e o Cress. No primeiro caso porque andei a babar, literalmente, meses a fio para este livro e em relação a Merissa Mayer porque o seu enredo é brilhante e estou desejosa de descobrir o que a autora preparou desta vez.


Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


Eu sou uma pessoa com sorte, a menina da Bertrad da minha zona simpatiza comigo e dá-me sempre um marcador de cada, dos que lá tiver, quando eu lá vou. Na imagem, vêm ainda o marcador da Jessie Bortun, muito bonito, ou o de A Educação de Filicity que trazia uma uma sombra para os olhos. E ainda mais dois adoráveis do Dook Depository, um deles alusivo a Wonderland para meu contentamento.
Nesta imagem está em falta o poster que acompanhava o livro do Patrick Ness, que é muito giro, e um saco novo Bertrand - vou tentar não me esquecer de vos mostrar no mês que vem.


Opiniões

Merlin - Os Anos Perdidos | T. A. Barron (Opinião)
Every Day | David Levithan (Opinião)
Enrolados | Emma Chase (Opinião)
Splintered | A. G. Howard (Opinião)
Quando a Neve Cai | Vários (Opinião)
Bom Filho - Conto | Vitor Frazão (Opinião)
O Palácio de Inverno | Eva Stachniak (Opinião)

Quando olho para estes títulos fico um pouco nostálgica, foi para mim muito difícil falar de alguns deles, desenvolver aquilo que vos queria contar, e nem sempre fui “bem sucedida” em relação ao que eu considero uma boa opinião – acontece.
Favorito opinado: O Palácio de Inverno. Eu já li este livro há muito tempo mas continuo a adorá-lo. É lindo, lindo! Têm de ler.
Desilusão opinada: Merlin - Os Anos Perdidos. Não há nenhum livro de que eu não tenho gostado, mas este foi o que me disse menos, confesso.

Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Já repararam que me torno mais ousada de mês para mês mas que leio cada vez menos? É que vontade de ler não me tem faltado e com tantos livros bons para ler fico bloqueada, só pode. Adiante.
Os livros ao alto em baixo são opiniões para fazer e como as histórias ainda estão frescas na minha mente, serão provavelmente as próximas que encontrarão blog.
Em cima da mala estão todos os que quero ler e, embora saiba que não vou conseguir na totalidade (ou metade), quero pelo menos ter o objectivo de tentar. Estou a pensar em começar as minhas leituras de cima para baixo, em relação aos deitados: estou agora com o Illusions of Fate mas devo parar a meio para devorar O Miniaturista. Depois vou seguindo a ordem da pilha e intercalo com uns contos, dos quais quero ler The Prince e The Moth in the Mirror, em inglês e extensos, com algo do Vitor Frazão, como no mês anterior, e com as novelas gráficas do Pilgrim… como disse, são planos ambiciosos.

Mais Coisas

Passatempo até dia 8 de Março, com o apoio Editorial Presença (aqui)

Em Suma

Fevereiro foi estranho, sinto que li o suficiente mas que não me dediquei o suficiente ao blog, fiquei com aquela vontade de fazer mais, de vos mostrar mais, e espero conseguir fazê-lo no próximo mês.
Entretanto, no Facebook, estamos quase a atingir a meta dos 2100 – vou fazer passatempo quando lá chegarmos.
Fora leituras, tenho andado muito dada a séries, com The Walking Dead no topo das minhas eleitas. Há fãs de walkers por aqui? Gostavam de ver um feedback meu da série? *.*
Enfim, tenho a sensação que Março, quer vos consiga trazer ou não muitas opiniões, será um mês excepcional em leituras e me permitirá mostra-vos uma grande Salganhada. ^-^

Obrigado por estarem desse lado, por continuarem a fazer parte deste espaço.

Boas leituras*



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt