Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 3 de março de 2015

Sinopse:
Yanira é cantora num hotel em Tenerife. É solteira e vive rodeada pela família. A sua vida é calma e, de certo modo, acomodada. Mas Yanira gosta de experimentar coisas novas, e decide enveredar no mundo das trocas de casais. Num dos bares que frequenta conhece um italiano que lhe ensinará que o sexo vai muito mais além do que conhecia até então.
Um ano depois, muda-se para Barcelona e começa a trabalhar como camareira num cruzeiro de férias chamado Espíritu Libre.
No navio também está Dylan, um atraente empregado da secção de manutenção que quase nem lhe liga, apesar dos contínuos sorrisos de Yanira.
O que ela não sabe é que ele a observa mais do que pensa e, apesar dos mal-entendidos que surgem entre eles a fazerem pensar o contrário, a atracção que sentem fá-los-á encontrarem-se e partilhar um sem-fim de jogos mórbidos, divertidos e sensuais.

Já familiarizada com as palavras de Megan Maxwell, foi com prazer que tomei conhecimento da chegada de uma nova duologia sua a terras lusas e, com ela, a promessa de mais um romance tórrido apimentado com todos os atributos que a cultura de nuestros hermanos tem para oferecer.

Mais sentimental e igualmente ousado, Adivinha Quem Sou é um título que promete satisfazer os fãs da autora e dos adeptos de literatura erótica em geral, com personagens bem construídas e de personalidades vincadas, aliadas a um sentido de humor agradável e apontamentos singulares que transformam a obra numa boa opção para entretenimento.

Como elucida a sinopse, nesta história acompanhamos Yanira, uma jovem espanhola natural de Tenerife, que sabe o que quer e o que deseja para a sua vida, não se coibindo de partir à aventura em todos os campos da sua vida. Cantora por paixão mas aberta a todas as oportunidades, o enredo começa a desenvolver-se quando esta mulher aceita um trabalho num cruzeiro e, entre os colegas de trabalho, descobre o amor.
Repleta de surpresas, esta viagem será apenas o princípio de um futuro que se revela emocionalmente intenso e com muitos momentos capazes de fazer corar o leitor, numa história que promete surpresas, reviravoltas e muita paixão.

Tal como anteriormente, a autora preparou para os seus leitores uma protagonista forte e pronta para quebrar tabus e ideias preconcebidas relativamente ao sexo. Também a construção da personagem principal masculina segue linhas da antecedente e Dylan apresenta-se como um homem inicialmente misterioso mas nem sempre coerente que, à medida que o enredo adensa, mostra um lado mais sensível e com alguns traumas para ultrapassar, mas nada demasiado dilemático.
Já em relação a intervenientes secundários a autora preparou algumas surpresas. Os familiares do casal principal, de ambos, são muito diversificados e surpreendem não só pela intervenção crucial e constante na trama, como pela sua capacidade de cativar ainda mais o leitor sempre que a relação entre o par, particularmente feliz, não tem nenhum desenvolvimento digno de nota.

As problemáticas advêm, especialmente, do núcleo próximo dos protagonistas, sendo abordadas pequenas questões sensíveis como a diabetes ou, num campo mais afectivo, a infidelidade e a homossexualidade. Existe ainda ênfase relativamente a estereótipos sociais, relacionados com factores económicos ou profissionais, dilemas que vão intervindo na relação principal ou que necessitam da acção dos protagonistas.


Como pontos positivos, eu destaco a melhor amiga de Yanira, Coral, extremamente divertida e a equilibrar na perfeição as extravagâncias da mulher furacão, bem como a importância dada à família. Por outro lado, gostava de ter visto ainda mais sobre a vida de um funcionário de cruzeiro e de não ter visto alguns problemas graves de tradução – como a utilização de expressões idiomáticas em espanhol que muitos leitores não compreenderão.

Por fim, a escrita de Megan Maxwell não surpreendeu nem desiludiu, manteve o nível dos livros anteriores que, por si só, é muito bom. A autora sabe entreter e fazer rir, com diálogos pertinentes e vários momentos mais sensitivos, sem que se tornem excessivos, mesclando-os com apontamentos mais sérios e que captam igualmente a atenção do leitor comum.
Sinceramente, gostei, gostei o suficiente para agarrar imediatamente no já publicado Adivinha Quem Sou Esta Noite e descobrir o desfecho deste querido e muito ousado casal.

Esta é uma aposta Planeta Manuscrito, recomendada a maiores de idade pelas cenas de sexo explícitas, e que eu recomendo a todos os leitores de romance que procurem este género de literatura.


Título: Adivinha Quem Sou
Autora: Megan Maxwell
Género: Romance Erótico



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt