Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 5 de abril de 2014

Sinopse:
O novo amor de Scott Pilgrim, Ramona Flowers, tornou-lhe a vida um pouco mais complicada. Ela tem sete ex-namorados maléficos que estão a aparecer, um por um, para o desafiarem a ganhar o direito de estar com ela.

E o ex-namorado n.º 3, Todd Ingram, chega com uma surpresa extra: a sua actual paixão é o antigo amor da vida de Scott Pilgrim! Envy Adams despedaçou o coração de Scott há um ano e meio. Agora está de volta, com a sua banda de art-rock maléfico, The Clash At Demonhead.
Ela quer que a banda de Scott faça a primeira parte do seu concerto, dentro de dois dias, tempo mais do que suficiente para Scott lutar com Todd, esquecer a Envy, fazer a Ramona feliz, esquivar-se aos avanços de ex-namoradas descontroladas e ensaiar o novo alinhamento. Certo?

Felizmente é raro, mas por vezes acontece passar mais de uma semana sem tempo para ler e, nesses momentos, a banda desenhada faz milagres pela minha sanidade.
Com um enredo que bate recordes em termos de entretenimento, este pequeno livro é extremamente divertido e tem tudo para conquistar fãs de todas as idades, sendo naturalmente perfeito para o público jovem-adulto que se irá identificar com os dramas apocalípticos, as paixões eternas e as lutas até à morte do protagonista que dá nome a esta série de seis livros, já totalmente publicada pela Booksmile, Scott Pilgrim.

Neste terceiro volume, Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita, continuamos a seguir de perto o complicado romance entre Ramona e o cromo mais fofo de sempre e, como não poderia deixar de ser, a vida dos pombinhos complica-se a um nível catastrófico. Aos cinco ex. namorados maléficos ainda por aniquilar – anteriormente sete, dois já eram! – e uma ex. namorada da secundária com queda para ninja, junta-se agora o ex. amor da vida se Scott que é tudo menos amoroso.
Lágrimas, música e potenciais desastres, aliados à adrenalina, desespero e piadas farsolas fazem deste terceiro o livro o mais cómico e emotivo até ao momento, numa viagem ao coração do casal principal que tem muito por revelar… ou não!

Envy, Todd e Scott
Plenos de novidades, um dos destaques dos capítulos apresentados desta mirabolante história diz respeito aos momentos em o leitor é transportado para o passado, que nos ajudam a descortinar o conflituoso e confuso presente dos protagonistas e, de certa forma, a perceber que os seus defeitos já devem vir do berço. Enfim, existem novas revelações, trauma e drama em relação a Scott, que tem certamente um problema com o seu cabelo e muitas contas a acertar com o seu karma, e já Ramona, bem, ela continua exactamente na mesma, cheia de estilo. 
A relação afectiva do par mantém-se como tema principal, com lugar para o ciúme entre a paixão e o obrigatório apoio, dedicação, dos que se julgam apaixonados, afinal de contas ele anda a matar por ela – que bonitinho!

Outra mais-valia deste livro está relacionada com as cenas proporcionadas pelos intervenientes secundários, com Knives, Kim ou Wallace – já conhecidos nos volumes anteriores – a destacarem-se em situações hilariantes, e com as novas personagens que dão um verdadeiro brilharete. Todd Ingram, o terceiro ex. namorado maléfico, e Envy Adams o ex. amor de Scott são membros da banda de sucesso do momentos, The Clash At Demonhead, e simplesmente horríveis! Ele é um vegan absurdo e uma estrela do rock que apetece espancar, mas que tem o crédito de ir à Lua para mostrar a sua afeição – literalmente – e ela é uma superstar nojenta a quem desejamos todo o mal possível e imaginário e que, aparentemente, é também uma diva da moda. Banalidades!
 
Personagens...

Bryan Lee O'Malley
Personagens e pormenores tão supérfluos quanto giros à parte, Bryan oferece ao leitor as singularidades de sempre, com uma forte cultura pop ao longo das páginas, muitos acordes a impor um ritmo de leitura certo e vinhetas visualmente muito atractivas que nos levam da emoção à estupefacção em segundos. Gosto mesmo dos seus desenhos.
Este livro tem ainda um extra final com desenhos de autores convidados, que são um mimo aprazível e que terminam o livro em grande, deixando-nos a desejar mais.

Em suma, uma aposta muito louca da Booksmile que marca pela diferença e que chega a um público muito diversificado. Dos 13 aos 93, esta é uma história romântica young adult que vos proporcionará bons momentos.


Volumes 1 e 2, Série Scott Pilgrim
Scott Pilgrim na Boa Vida (Opinião)
Scott Pilgrim Contra o Mundo (Opinião)


Volume 4: Scott Pilgrim Agora é a Sério



Título: Scott Pilgrim e a Triteza Infinita
Autor: Bryan Lee O’Malley
Género: Banda Desenhada; Young Adult
Editora: Booksmile



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt