Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 29 de agosto de 2010
Em primeiro lugar quero agradecer este livro à Saída de Emergência, pois foi me oferecido no Primeiro Encontro BANG!, onde tive a sorte da presença do David Soares que me autografou o mesmo.

Sinopse:
“Uma vila assombrada por um misterioso visitante, vestido de negro, que traz consigo matilhas de cães. Uma alma prisioneira num corpo imprevisto que se transforma em algo que não deveria existir. Uma criatura fantástica que descobre a sua identidade com a ajuda de um inabilitado. Associando fantasia, realismo mágico e horror, David Soares convida-nos para uma viagem que não voltaremos a esquecer.”

Este livro encontra-se divido em três contos:
- Cara-Em-Obras;
- Hinos A Um Ser Superior;
- Os Ossos Do Arco-Íris (que dá nome ao livro).



O Cara-Em-Obras é um conto que nos vai embalando com alguma expectativa através de vários personagens até ao nosso protagonista... o Cara-Em-Obras, um ser mal-formado que faz qualquer zombie parecer um príncipe! O autor introduz ainda a temática sexual a estas criaturas inimagináveis, dando-nos a sensação de estarmos enredados no lado mais putrefacto de um qualquer subconsciente. Sem dúvida um Horror!



Os contos seguintes, Hinos A Um Ser Superior e Os Ossos Do Arco-Íris, seguem a mesma temática, criaturas tiradas dos nossos pesadelos cometem atrocidades capazes de nos fazer fechar os olhos a meio da leitura como faríamos em qualquer filme de terror - “por favor, consigo ver mais” 


Não sabia o que esperar, mas não consegui surpreender-me de uma forma positiva com esta leitura.
Eu sou muito emotiva e não encontrei qualquer elo de ligação com estas histórias, repletas de horrores que só poderiam ser retirados de um local muito recôndito e obscuro do ser humano. Ler estes contos foi como ver alguns pesadelos tornados realidade, mas no fundo penso que era isso que o autor desejava transmitir…



Todas estas três histórias, abomináveis (no sentido literal da narrativa), conseguiram passar-me completamente ao lado, mas atenção não tiro o mérito a imaginação e criatividade de David Soares, muito pelo contrário, pois com uma escrita negra e crua conseguiu expor cenas medonhas, ferir susceptibilidades - como a minha - o que terá algo valor. (Admito que houve momentos a meio da minha leitura em que me senti grogue, sem dúvida.)



Recomendo a quem gosta de ler histórias de Horror, já eu lamento não ter conseguido ganhar qualquer tipo ligação com o autor, mas ainda não me dou por satisfeita e hei-de adquiri algo mais do David Soares para tirar as teimas.


Título: Os Ossos do Arco-Íris
Autor: David Soares
Género: Fantástico, Horror.
Editora: Saída de Emergência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt