Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 5 de novembro de 2017
Sinopse: 
Dixon Mathews, um reputado psiquiatra de Nova Iorque, a duas semanas do casamento é traído pela noiva com o seu melhor amigo. Para superar o desgosto sofrido, Dixon resolve não ter mais nenhuma relação séria e torna-se viciado em sexo. Assim pretende continuar, até que o destino lhe prega uma partida.
Duas mulheres cruzam-se no seu caminho. Juliet, deslumbrante, extrovertida, manipuladora e viciada em sexo. E Madison, inocente e frágil.
A primeira atrai-o sexualmente. A segunda toca-lhe o coração. Dixon não é o melhor dos homens, e tem fraquezas, mas está confuso sobre quem deve escolher. Mas as escolhas óbvias nem sempre são as melhores.
Dixon vai descobrir o que de facto quer, mas os erros do passado, como sempre voltam para ensombrar o presente.

Fazendo justiça à forma como é publicitado – intenso, sexy, inesperado – Viciado no Pecado não engana e veio a revelar-se o típico livro dentro do género erótico pelo qual os adeptos desesperam. 
Com cenas luxuriantes logo a partir das primeiras páginas, este romance narrado pela perspetiva do protagonista masculino oferece dois tipos de relações distintas e uma panóplia de dilemas e peripécias que vos farão odiar ou adorar a loucura em que se transformará o triângulo amoroso que ganha vida nestas páginas. 

Tendo em conta que muitas vezes sinto dificuldade em conciliar-me com estes universos mais ousados, para mim é importante encontrar outros atrativos nos seus enredos, o que, confesso, foi bastante fácil na história de Monica James. Dixon é um psiquiatra em ascensão e com um futuro promissor e, apesar de muitas vezes lidar com os seus pacientes de forma pouco ortodoxa, foi interessante analisar as várias taras e manias com as quais se depara no seu consultório. Paralelamente, ver que também ele tinha muitos demónios e problemas comportamentais para resolver acabou por, sem dúvida, ser um ponto de partida que me prendeu ao texto, envolvendo-me com as diversas ligações exploradas. 

No que respeita a personagens. Além do sexy e incorrigível Dixon, é provável que o leitor sinta uma verdadeira empatia pela doce Madison. Esta jovem vai-se revelando a um ritmo assertivo, com os seus segredos e inseguranças a permitirem expectativa, enquanto se aproxima lentamente do protagonista. Juliet, pelo contrário, vem apimentar ao máximo o livro. Mimada e exigente, esta mulher cuja sexualidade é levada ao limite vai irritar-vos e mexer com as vossas emoções mas, não se iludam, é uma caixa de surpresas que vos oferecerá sempre algo mais até ao desenlace. 
Para lá do trio que citei, este é o tipo de obra em que os amigos complementam bem os pares e, neste sentido, podem esperar diálogos bem divertidos e aquela irmandade tipicamente masculina. 

Não vos vou mentir, muito do que encontrarão neste título gira em torno da tensão sexual da personagem principal que deixa claro o seu distúrbio logo a partir do primeiro capítulo. No entanto, se tiverem em atenção os restantes elementos da obra facilmente perceberão que a família aqui tem um papel integrante nos desenvolvimentos, bem como a consolidação de uma carreira profissional e, ainda, que o passado tem um papel determinante no psicológico atual dos intervenientes, todos eles com questões por resolver. O que, efetivamente, foi uma mais-valia para mim. 
Espero, muito em breve, trazer-vos a opinião sobre a continuação desta história, que ainda não terminei de ler mas me deixou curiosa, agora quero mesmo saber como termina o romance e o desfecho dado às várias personagens. 

Esta é mais uma aposta forte da Planeta no romance erótico, que vai juntar-se a autoras como Megan Maxwell ou Jodi Malpas, autoras que sabem exatamente como cativar o seu público.  

Livro 2

Título: Viciado no Pecado
Autora: Monica James
Género: Romance Erótico
Editora: Planeta


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt