Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 7 de novembro de 2017


Queridos leitores, 

Como eventualmente têm verificado, este tem sido um ano parco em leituras e, com o decorrer dos meses, tenho tentado que seja também em aquisições. Parece que finalmente cheguei à conclusão que ser uma acumuladora de livros não me traz benefícios. Em Outubro decidi que quero continuar a comprar livros que vão ao encontro do meu gosto pessoal enquanto colecionadora ou que queira mesmo (mesmo!) ler, mas que todos os outros que fui “comprando porque sim” não foram uma aposta assim tão inteligente. 
Desta feita, coloquei alguns livros à venda – novos, nunca olhei para eles duas vezes depois de os comprar – aqui. Se tiverem curiosos ou interessados vão espreitando este álbum, ainda tenho muitas fotos para adicionar mas vamos com calma, é um processo complicado para esta rapariga. 

Com esta introdução, não se espantem se as imagens das aquisições de Setembro e Outubro forem magrinhas, está acontecer uma metamorfose deste lado!

*Setembro*

Este foi o mês do meu aniversário e por isso perdoem-me por o considerar tão lindo! 


Começando pela ofertas editoriais…
A Planeta Manuscrito fez-me chegar algumas das suas novidade, Foste Sempre Tu, A Mulher do Meu Marido e As Mulheres no Castelo. E, com a visita da simpática autora Monica James a Portugal, recebi também Viciado no Pecado. Podem encontras a opinião deste último – aqui

Do Grupo Editorial Penguin Random House recebi Uma Vida Alemã e Menina Boa Menina Má. Tenho de vos confessar, há dois policiais que quero muito ler e opinar antes do ano acabar e o livro de Ali Land é um deles! 
A Editorial Presença enviou-me Mitologia Nórdica, do admirável Neil Gaiman, e tenho de vos dizer que estou envergonhada por ainda não o ter lido,

No meu aniversário, recebi de presente as edições especiais do 20.º aniversário do Harry Potter, em hardcover e paperback, são a coisa mais bonita desta vida livrólica
Por fim, chegou mais um livro da coleção Ler Faz Bem da revista Visão, A Morte de Ivan Ilitch de Tolstoi – na imagem está de pernas para ar porque, já sabem, sou uma artista. A complementar a imagem está uma caneca amorosa que me ofereceram de um gato-unicórnio com a legenda “Purrfect”- Adoro! 

*Outubro*

Este pequenito passou a correr. Foi um mês especial com a Anne Bishop a visitar Portugal (mais sobre o evento aqui) e o festival literário Escritaria em Penafiel (mais sobre o evento aqui e aqui). Concretizei um sonho de sempre e vivi momentos maravilhosos para amantes da literatura, foi tudo muito especial. 


No que respeita a aquisições o mês foi à medida dos meus objetivos atuais. 
Recebi do Grupo Editorial Penguin Random House a novidade Não Digas Nada e Slow Living Yoga, este último a meu pedido. Sou praticante desta abençoada modalidade – vou falar-vos disto no decorrer do mês. 

Mais uma vez, da coleção Ler Faz Bem adquiri o título O Jogador de Dostoievski. Estou a conseguir, de forma gratuita, livros que queria há muito tempo na minha biblioteca e se me cativarem após leitura, aí sim, vou investir em edições bonitas – lá estou a trabalhar na metamorfose
Nesta primeira edição do Festival Bang, ofereciam-nos o livro de Peter Ackroyd, Poe - Uma Vida Abreviada, e um vale de 5 euros, o que juntando aos 30 % de desconto em alguns livros me fez trazer para casa o segundo livro da série Os Outros, Bando de Corvos. Ainda só tenho dois livros desta série e Bishop é obrigatória, é uma das minhas autoras favoritas. 

Nesta imagem bonita podem ver a minha primeira aquisição de sempre no que diz respeito a velas literárias, que duvido que irei queimar, são decorativas, embora tenham um cheiro maravilhoso. E ainda um POP para a minha coleção, mais uma prenda amorosa, alusivo à nova adaptação de A Bela e o Monstro

Além de tudo o que citei nesta publicação, estão a faltar-me dois livros mas já apontei na agenda para não me esquecer de os fotografar no próximo mês – a vossa leitora está a ficar uma idosa esquecida! 

No que respeita a aquisições é tudo, prometo que vou tentar ir mantendo-me ativa por aqui e entretanto convido-vos a participar nos passatempos que estão a decorrer no blogue: 
O Senhor das Sombrasaqui.
Morreria por Ti e Outras Histórias Esquecidas e Pão com Fiambreaqui.

Boas leituras*

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt