Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Não sei se os meus queridos leitores já tinham saudades de ver os meninos que me têm chegado às estantes mas eu, definitivamente, já estava a sentir falta de mostrar as minhas preciosidades. 


Março e Abril foram meses um pouco diferentes a nível pessoal, trabalho, saúde, etecetera e, assim, as coisas andaram um pouco desequilibradas no blogue. No entanto, estou de volta em plena forma e faço questão de que Maio seja um mês lindo para As Histórias de Elphaba

Aquisições de Março
Sem pedir nenhum, recebi imensos livros de editoras no mês da Mulher e tenho de vos confessar que andava a namorar alguns deles. Por isso, muito em breve, vão ter uma oportunidade de leitura. 


Grupo Penguin Random House: adorei a capa de A Tua Segunda Vida Começa Quando Percebes Que Não Terás Outra, estou desejosa de ler O Universo Nos Teus Olhos porque fiquei fã de Jennifer Niven no livro anterior e, surpreendentemente, o número de thrillers policiais cá por causa aumentou, o que me agrada bastante – é um género que quero ler mais. Ora vejamos, recebi A Rapariga de Antes, A Substância do Mal e Desaparecidos, qualquer um deles me parece uma boa opção.  
Marcador: qualquer livro de Carla M. Soares é uma leitura sempre bem-vinda e, desta vez, recebi de surpresa O Ano da Dançarina autografado. Fiquei muito feliz
Planeta Manuscrito: pelas deliciosas edições, Mango & Bambang já teve direito a ser folheado mas quero ler com a atenção para vos fazer opinião. Sinto a Tua Falta parece ser um bonito romance e a aposta erótica de Monica James não me-é indiferente. 


Quanto a ofertas e aquisições, creio que me portei muito bem. Só comprei dois livros e um deles tinha sido pago em Fevereiro (ou antes), assim, teoricamente, só comprei um livro em Março – foi Saga, Volume 6, colecção que ando a fazer. Golden Son foi a tal compra anterior mas que só me chegou às mãos mais tarde e Cândido ou o Optimismo veio com a revista Visão. 
Ofereceram-me Onde Estás, Audrey? que eu quero muito ler, gosto de Sophie Kinsella e As Raparigas é repetido e por isso está a passatempo no blogue. 

Aquisições de Abril
Por comparação, Abril foi um mês sem grandes excessos, sendo que nesta foto estão não só os títulos que as editoras me enviaram, como também a minha única compra do mês. 


Topseller: O Anjo da Morte foi pedido por mim, para dar continuidade à leitura da série Helen Grace que tanto gosto – Arlidge não desilude. 
Planeta Manuscrito: recebi as novidades deste mês que vão ao encontro dos meus gostos. Confesso que estou particularmente interessada no novo livro da Megan Maxwell, Desejo Concedido, mas tanto Philippa Gregory como Javier Moro são autores atractivos. 
Clube do Autor: não esperava nenhum título desta editora e tanto Coração de Gelo, como Os Conspiradores, vão ser postos a passatempo no blogue. 
Grupo Penguin Random House: Se Eu Fosse Tua, da chancela Nuvem de Tinta, está ali a piscar-me o olho e ou muito me engano ou será uma das próximas leituras. 

Encontrei, mais uma vez, a edição de O Principezinho da Visão e desta vez não deixei escapar a oportunidade, comprei e não estou nada arrependida. Eu já tive várias edições deste livro mas acabo sempre por oferecer a crianças quando vêm cá a casa – desta vez isso não vai acontecer. Adoro-a!  


Nestes dois meses foram vários os livros a passatempo mas creio que, de momento, importa informar-vos que está no ar o passatempo As Raparigas. Não deixem de participar: link


No que respeita a opiniões as coisas estiveram verdadeiramente fraquinhas. Não pela qualidade dos livros lidos mas, definitivamente, pela minha falta de disponibilidade para ler/escrever. 
Isto É Mais Que Um Diário | Adam J. Kurtz (Opinião)
A Última Estrela | Rick Yancey (Opinião)
Sete Minutos Depois da Meia-Noite | Patrick Ness (Opinião)
Na Boca do Lobo | M. J. Arlidge (Opinião)
Filhos do Vento e do Mar | Sandra Carvalho (Opinião)

Dos opinados há 3 que se destacam mas Sete Minutos Depois da Meia-Noite é, definitivamente, o eleito. Façam um favor a vocês mesmo e leiam-no. 

Continuo a publicar no Instagram, umas vezes a título mais pessoal, outras vezes com os meus queridos livros. Não se esqueçam de passar por lá: AQUI

E, muito sucintamente, é a isto que se resumem dois meses. Algumas compras, poucas leituras e ainda menos opiniões. Andei realmente fugida do blogue mas, acreditem, houve mesmo uma necessidade de me dedicar em pleno à minha vida pessoal. 
Espero que Maio seja, efectivamente, um mês lindo para todos nós. Recheado de pequenas conquistas pessoas e muitas vitórias interiores. 


Um mês muito feliz meus queridos…
Boas leituras*


2 comentários :

Marilina Fernandes disse...

Também adoro esta edição de O Principezinho e gostava de ter esta edição.

Marilina Fernandes disse...

Ohhh mas há tantos livros bons!
E essa publicação do Principezinho é linda!
*-*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt