Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sinopse: 
Hannah Wells encontrou finalmente aquela pessoa. Segura e confiante em todas as outras facetas da vida, enfrenta uma série de receios e inseguranças no que toca a sexo e sedução. Se quiser prender a atenção da sua nova conquista terá que sair da zona de conforto... Mesmo que tal signifique ter que aturar o arrogante e infantil capitão da equipa de hóquei... E vai ser tão bom. Ser jogador de hóquei profissional foi tudo o que Garrett Graham sempre quis, mas as notas de final de formatura ameaçam deitar tudo por terra este sonho, pelo qual tanto tem lutado. 
Se ajudar uma morena, muito gira e cheia de sarcasmo, a fazer ciúmes a outro lhe garantir a posição na equipa, que seja! Mas um inesperado beijo leva-os às cenas de sexo mais incríveis das suas vidas, e não vai levar muito tempo até que Garrett perceba que fingir não será o caminho... Terá, sim, que convencer Hannah de que o homem que ela procura se parece em tudo com Garrett.

Já há muito tempo que não tinha oportunidade de folhear um romance new adult e, confesso, a predisposição não poderia estar mais elevada.
O tipo de abordagem arrojada, as personagens desafiantes e o ambiente comum e descontraído, tipicamente americano, foram tudo o que eu desejava, o que aliado à escrita simples e carregada de humor de Elle Kennedy tornou esta história na fonte de distracção que eu tanto ansiava durante várias horas de entretenimento. 

O enredo é um pouco cliché, não há como negá-lo, afinal a rapariga tímida da área das artes, Hannah, vê-se repentinamente ligada ao protótipo de rapaz que mais repudia no Campus, Garret – o capitão da equipa de hóquei no gelo da universidade. Felizmente, a forma como se aproximam e a bagagem de cada um vai dando corpo à narrativa que, por sua vez, prende não apenas pelo romance mas também pelos muitos predicados de ambos que o tornam interessante, cativando até ao final. 
Resumindo, fui definitivamente comprada com este livro e quero mesmo descobrir o que tem para oferecer cada título da série Off-Campus

Quanto a personagens, o casal protagonista toma conta do texto e, para lá destes e das suas características atractivas, não há mesmo muito que possa adiantar-vos. Ainda assim, creio que vale ter em atenção que, para lá de uma beleza singular e de ser uma miúda verdadeiramente esforçada, Hannah ganha pontos por não ter uma inocência forçada e pelos traumas do seu passado, que remetem para perigos contemporâneos. Garret, por sua vez, é tão convencido que ate dói – a sério! Incrivelmente, no entanto, esta postura arrogante dá-lhe um certo charme e confere-lhe tanta piada que é impossível resistir-lhe. É o típico bonzão de que queremos fugir mas a que, dificilmente, conseguimos escapar. 

Já em relação aos amigos, principalmente os dele, este conferem ainda mais graça aos desenvolvimentos e, apesar de não surpreenderem, cumprem os seus papéis – serão protagonistas nos restantes livros da série, creio eu. 

Em relação às temáticas exploradas não há quase nada que eu possa comentar que não venha a tornar-se um spoiler, assim tenham apenas em conta que estas giram em torno de problemas afectivos e familiares muito actuais, servindo como alertas sempre pertinente neste género de histórias. Além destes, existe ainda uma atenção especial dada à amizade que se entrelaça com o romance e, por consequência, com a sexualidade que pode ser analisada de várias perspectivas, tudo isto descrito com naturalidade e a dose de emoção certa.

Enfim, sei que não vos contei muito mas acreditem que quanto mais penso nesta obra mais gosto do par principal e da forma como este encaixa dando sentido ao livro. Trata-se, efectivamente, de um bom romance para os amantes do género que, para lá de conseguir tocar susceptibilidades nos permite apreciar uma fase curiosa da formação do adulto. 

Uma aposta Suma de Letras que me deu muito prazer ler, acreditem. 

Próxima leitura da série: 


Título: O Pacto
Autora: Elle Kennedy
Género: Romance; New Adult
Editora: Suma de Letras



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt