Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Depois de décadas sem que a sua obra fosse amplamente reconhecida pela critica e elo público, Lucia Berlin é a descoberta literária do último ano. A Alfaguara orgulha-se de se unir ao fenómeno editorial que está a dar a conhecer esta extraordinária autora norte-americana. Manual Para Mulheres de Limpeza reúne o melhor da sua obra (43 das 77 histórias que escreveu ao longo da vida) e está a transformar-se numa numa obra de culta. 

Título: Manual Para Mulheres de Limpeza
Autor: Lucia Berlin
N.º Páginas: 528
PVP: 19.90 €
ISBN: 9789896650650

Sinopse:
Manual Para Mulheres de Limpeza reúne o melhor da obra da lendária escritora norte-americana Lucia Berlin, comparada a escritores como Raymond Carver, Richard Yates, Marcel Proust e Chekov. Com um estilo muito próprio, Lucia Berlin faz eco da sua própria experiência - tão rica quanto turbulenta - e cria verdadeiros milagres a partir da vida de todos os dias. As suas histórias são pedaços de vidas convulsas. Histórias de mulheres como ela: mulheres que riem, choram, amam, bebem, vivem e sobrevivem. Histórias de mães e filhas, casamentos fracassados e gravidezes precoces. Histórias de emigração, riqueza e pobreza, solidão, amor e violência. Seja em salões de cabeleireiro, lavandarias, consultórios de dentistas ou colégios de freiras, nestas páginas acontece o inesperado. Testemunham-se os pequenos milagres e tragédias da vida, que Lucia Berlin trata por vezes com humor, por vezes com melancolia, mas sempre com comovente empatia e extraordinária vivacidade, como se as personagens e os lugares - extraordinariamente reais, saltassem da página.

«Quem ainda não teve a sorte de conhecer a escrita de Lucia Berlin que se prepare para um prazer extraordinário.» - The Washington Post
«Trata-se de um culto justificado… É um livro a que os leitores voltarão durante meses, anos, até décadas…» - The Independent

Sobre a autora:
Lucia Berlin nasceu em 1936, no Alasca. Publicou os seus primeiros contos aos 24 anos em várias publicações, incluindo The Noble Savage, revista literária dirigida pelo escritos Saul Bellow. Escreveu de forma esporádica até à década de oitenta, altura em que decidiu publicar o seu primeiro livro de contos, Angles Laundromat. As suas histórias estão intimamente ligadas às suas próprias recordações: a infância em comunidades mineiras do interior do continente americano, a adolescência sofisticada em Santiago do Chile, a mudança constante de casa, os três casamentos falhados, o alcoolismo, ou os variadíssimos empregos que teve para criar os quatro filhos: enfermeira, telefonista, mulher de limpeza e professora de escrita criativa. Na década de noventa, foi promovida a professora associada da universidade de Colorado Boulder. Morreu em 2004, no dia do seu aniversário, na California, para onde se mudara poucos anos antes para viver perto dos seus filhos. Ao longo da vida, Lucia Berlin publicou seis livros de contos. A selecção dos seus melhores contos está reunida no presente volume. 


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt