Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sinopse: 
Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões.
Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade.
Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece em carne e osso à porta do seu castelo. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis.
Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar?

Como fã incorrigível de romances de época sensuais, histórias em que o humor prevalece entre fantasias de saiotes, tornozelos revelados e olhares capazes de abalar as almas mais inocentes, fiquei completamente rendida a Tessa Dare desde que foi publicado o primeiro volume da sua trilogia Castles Ever After pela Topseller, Romance Como Duque. O feitiço durou e quando soube que iria ser publicado este último livro, A Prometida do Capitão, passou directamente para o topo da minha lista de leituras prioritárias. Conclusão? Adorei!

Nem sempre acontece, mas neste caso basta um breve olhar sobre a sinopse para perceber o quão divertida esta narrativa é, com a sua protagonista irremediavelmente colocada perante o “cavalheiro” que sempre idealizou na esperança de que este nunca transcendesse a sua imaginação. 
Finalmente emancipada e livre das amarras impostas pela sociedade, Maddie vai descobrir que a encruzilha criada inocentemente por si, muitos anos antes, voltará para assombrar o seu estável presente e, entre peripécias e muita sedução, o leitor pode contar com mais uma bonita história de amor e atracção. 

É muito difícil fugir a padrões neste tipo de enredos, sem que se perca o encanto pela ficção, quando se toca uma realidade sensível da qual nos afastámos. Ainda assim, dentro dos protótipos, é a capacidade de tornar especiais os seus intervenientes que destaca esta autora revelando as singularidades dos protagonistas logo nas primeiras páginas e desenvolvendo-as ao longo do livro. 
A timidez e inocência de Maddie equilibradas com o seu espírito arrojado e generosidade oferecem de imediato empatia ao leitor, que acompanhará com um sorriso o seu crescimento emocional, enquanto se surpreende com as peculiaridades dos seus gostos e personalidade. Já Logan, um magnífico que escocês que fará as leitoras suspirar, é tudo o que promete, sendo bastante primitivo nos gestos e afectos aos quais junta um toque de humor e sensibilidade que lhe conferem o charme que deixará a protagonista fascinada. 
No que respeita a intervenientes secundários, uma tia excêntrica com um passado que promete apimentar a história, e um grupo de soldados desorientados e mutilados são um bom complemento ao casal principal, alguns deles com intervenções significativas e que proporcionaram, no geral, largas gargalhadas. 

Já em relação às temáticas, as perturbações afectivas centralizam a acção e cada personagem tem os seus próprios “monstros” para combater. Relativamente a Maddie, esta sofre de uma fobia que influencia toda a sua vida social e é interessante analisar a sua maneira de lidar com a questão. Já o Capitão de serviço, remete uma questão mais comum mas também mais profunda que não irei abordar por se tratar de um claro spoiler
Além das temáticas singulares que citei, através de uma abordagem ligeira é igualmente interessante ver como alguns escoceses, em particular os soltados, lidaram com o pós-guerra napoleónico e alterações sociais causadas no seu país de origem pelos anos passados em combate. 

Em suma, esta é típica história, romance, que eu sugiro a quem procura entretenimento de qualidade, algo leve que distraia depois de um dia de trabalho ou, talvez, numas pausas entre férias para espairecer. É importante ainda referir que, embora pertencente a uma trilogia, este título pode ser lido independentemente de se ter ou não percorrido as páginas antecedentes e numa ordem aleatória, pois a única ligação entre os três é o facto de o enredo se desenvolver sempre em torno de um castelo, remetendo para os doces contos-de-fadas.

A meu ver, uma aposta assertiva Topseller que, a mim, preencheu as medidas do que procurava. Diverti-me imenso. 

Da mesma trilogia: 
Romance Com o DuqueOpinião
A Noiva do Marquês Opinião

Título: A Prometida do Capitão
Autora: Tessa Dare
Género: Romance de Época; Comédia
Editora: Topseller


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt