Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 14 de maio de 2016

Maio vai quase a meio e, para não variar, esta Salganhada já devia ter sido publicada há uns dias mas, também como é habitual, não consegui controlar a minha disponibilidade e só hoje vos consigo trazer o resumo do mês de Abril, bem como as minhas singelas aquisições. 

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui

Sonhos & Sobras


Nesta imagem podem ver o que sonhei em leituras para Abril e, exceptuando O Homem do Castelo Alto, confesso que o mês me correu muito bem. Consegui pegar em 4 dos 5 livros da imagem (e mais um que me chegou durante o mês) e percorrer a maioria das suas páginas, as opiniões (como sempre) é que ficaram quase todas por fazer. Não sei o que se passa, a sério, mas já há muito tempo que não consigo sentar-me como antigamente ao computador e falar naturalmente sobre uma história. Sei que o cansaço físico e os dilemas pessoais são os verdadeiros culpados, mas gostava mesmo que a escrita fosse um escape, assim como são as horas que ainda vou conseguindo amealhar para ler. Tenho de me disciplinar. 

Tudo ao Molho 
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.) 


Esta parte da rubrica é a prova de que, de alguma forma, lá vou tentando portar-me bem. Afinal, sabendo eu que não consigo escrever opiniões, não comprei nenhum livro no mês que findou – daí que só tenha uma imagem para vos mostrar. 
Igualmente, só três dos livros da imagem (e um deles é do mês anterior que tinha-me esquecido de o fotografar), é que foi solicitado por mim às editoras, o que me deixa um pouco orgulhosa… confesso :)

Editorial Presença: finalmente foi publicado em português mais dos livros que eu desejava muito ler, A Rainha de Tearling e após terminada esta viagem literária posso assegurar-vos que cumpre as expectativas. Quanto a Uma Chama Entre as Cinzas, tinha-me esquecido de o colocar no mês anterior e acho que é mais do que merecedor de aparecer na imagem – mais um livro excelente. 
Topseller: o outro livro que solicitei, no mês que passou, foi o quarto publicado em terras lusas do Arlidge. Um autor que adoro e que não perco por nada. Vou lê-lo nos próximos dias. 
Suma de Letras: definitivamente duas surpresas muito agradáveis, O Pacto e A Livraria dos Finais Felizes são títulos que me tinham despertado a atenção e vão ser, certamente, leituras a realizar em breve também. 
Planeta Manuscrito: li todos os livros da Megan Maxwell publicados por cá e, assim, não fazia sentido que o último não tivesse o mesmo destino. Está na pilha para ler este mês; vamos lá ver se a espanhola mantém o ritmo caliente e o seu humor de sempre. 
Marcador: não estava nada à espera de receber livros da Marcador mas parece que também a minha Elphaba teve direito aos dois grandes lançamentos de Março desta editora. Luanne Rice já conhecia e confesso que estou intrigada com Dançando Sobre o Vidro, provavelmente vou ler o segundo primeiro. 

*Como sempre, obrigado a todas as editoras por estes mimos, vocês fazem os meus dias muito mais felizes.* 

O Mais Desejado


Definitivamente, A Rainha de Tearling. Estava na minha wishlist desde que foi publicado no original e reúne uns quantos predicados que me agradam, como fantasia, romance e um cenário épico, aliados a um enredo cuidado e uma protagonista forte.

Coisas Boas 
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


Este mês foi muito bom no que diz respeito a objectos literários. Recebi como oferta um marcador feito à mão e outros tantos muito lindos para a colecção, o saco do Asterix que andava a tentar arranjar desde o natal (comprei um exemplar para o meu pai e na altura não havia), um porta-chaves do GoT, um novo bloco de To Do List (essencial para a minha existência) e, ainda, as publicações Estante e Gerador que já estavam quase a saírem das revistarias mas que ainda não me tinha lembrado de comprar. Um mês fantástico. 

Opiniões 

A Casa de Bonecas | M. J. Arlidge (Opinião)
Uma Chama Entre as Cinzas | Sabaa Tahir (Opinião)
Mais Maldito Karma | David Safier (Opinião)
Nós os Dois | Andy Jones (Opinião)

Parece que quatro opiniões são as suficientes para tornar este no melhor mês do ano até agora.
Não vos vou mentir, não fico propriamente feliz com este número mas qualquer recuperação é meritória por isso só me resta esperar que Maio seja anda melhor (por ora não me parece, mas vamos esperar para ver). 
Não há o melhor ou o pior do mês, pois estas são quatro são leituras muito distintas e todas me agradaram bastante no seu género. Mas se me obrigassem a escolher, possivelmente Uma Chama Entre as Cinzas era o favorito, porque eu sou particularmente fã deste tipo de leitura. 

Mais Coisas

Foram realizados alguns passatempos, bem como publicados vários resultados mas, na data de hoje, creio que vale a pena recordar os seguintes: 
Resultado, A Rainha de TearlingAQUI
Passatempo, A Grande MagiaAQUI

Antes do mês findar, quero trazer-vos pelo menos mais um passatempo e os resultados por apurar, por isso mantenham-se atentos. 

Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Portanto, o único livro que não li o mês passado foi transportado para o sonho deste mês e confesso que já comecei a lê-lo mas parei porque estava a apetecer-me ler algo mais leve. Não é um sonho muito grande, é um sonho à medida daquilo que eu penso que conseguirei ler apesar de, neste momento do mês de Maio, poder dizer-vos que as coisas não estão a correr bem. No entanto, mesmo com o começo da Feira do Livro de Lisboa e de eu ter mil planos para as minhas folgas, o facto de ter uns dias de descanso no final do mês deixa-me esperançosa de vir a conseguir avançar um pouco nas leituras e actualizar um pouco mais o blogue. *wish me luck*

Em Suma

Abril até foi um mês bom, não me posso queixar. Se todos os meses, até ao final do ano, fossem assim, tenho a certeza que ia conseguir ler muito do que quero e não me atrasar tanto nas leituras – ultimamente deixo de ler para não acumular mais livros por opinar. 
Espero, no entanto, que Maio seja ainda mais produtivo pois há duas ou três publicações que queria partilhar no blogue e que deste mês não podem passar. Veremos… 

… Continuação de um excelente mês e Boas Leituras*

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt