Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 23 de janeiro de 2016


Não sei se sou a única, mas tenho a sensação que 2015 já terminou há meio século! Ainda assim, como vem sendo da praxe, eu não podia deixar de vos mostrar os meus eleitos do ano que findou… quem sabe para vos recordar de algum livro que queriam ter lido mas deixaram passar ou talvez apenas para me lembrar a mim mesma de alguns momentos verdadeiramente bons que passei entre páginas. 

Como fiz em anos anteriores, dividi os meus Destaques 2015 em 4 publicações, referentes aos 4 trimestres, e não se admirem se o número de eleitos for diminuindo de trimestre para trimestre, afinal de contas o ano passado fica marcado como aquele em que li menos desde que comecei a dedicar-me a este cantinho. 

Os escolhidos entre Janeiro e Março foram:

Entre o Agora e o Sempre | J. A. Redmerski (Opinião)
A Todos os Rapazes Que Amei | Jenny Han (Opinião)
Every Day | David Levithan (Opinião)
O Palácio de Inverno | Eva Stachniak (Opinião)
O Miniaturista | Jessie Burton (Opinião)
Um, Dó, Li, Tá | M. J. Arlidge (Opinião)


Os livros que escolhi não têm qualquer ordem de preferência, até porque as suas leituras são bastante distintas e não tenho como compará-los. 
Para policial, Arlidge foi uma das surpresas do ano, com tensão desde o primeiro capítulo, um serial killer surpreendente até aos últimos momentos do enredo e uma heroína que lhe fez justiça permanentemente. 
Para quem procura algo leve e doce A Todos os Rapazes Que Amei preenche todos os requisitos. Esta história é o urso de peluche deste lote e promete aquecer corações e deixar qualquer leitor a sonhar com o seu primeiro amor. 
O Palácio de Inverno e O Miniaturista são romances históricos muito distintos, o primeiro baseado em factos reais mas com uma personagem principal que nos oferece uma visão única sobre a ascensão de Catarina, A Grande, e o segundo, com um traço de realismo mágico, consegue uma trama bastante complexa e interessante sobre a burguesia holandesa do século XVII – algo que adorei descobrir. 
Fã de romances como sou, tinha de colocar Entre o Agora e o Sempre nesta lista, uma história credível, intensa e apaixonante sobre um casal que foi capaz de me provocar arritmia cardíaca e Every Day conquistou o seu lugar pela originalidade e versatilidade – existe tanto nestas linhas e em tão poucas palavras…

E não posso ainda deixar de mencionar… 
A Educação de Felicity | Marion Chesney (Opinião)
Ligeiramente Perverso | Mary Balogh (Opinião)

Embora não tenham sido 5/5 estrelas, este género de leitura – romance sensual de época – proporciona-me sempre aquilo que considero entretenimento ao mais algo nível quando o encontro com qualidade. Neste caso, Mary Balogh não me desiludiu, todos os livros dela têm dado sentido ao significado da palavra prazeroso. E, por outro lado, Marion Chesney fez-me ir às lágrimas de tanto rir… esta senhora sabe, definitivamente, fazer as suas leitoras felizes.

E pronto, é isto. Agora o que quero saber é se leram algum destes livros e se concordam comigo ou, eventualmente, se algum deles consta na vossa wishlist

Boas leituras*


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt