Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Não sou muito de dizer asneiras, no blog acho que nunca disse nenhuma (ou será que disse?), mas hoje quando começo a pensar sobre Junho ou quando reflicto sobre o facto de Julho já ir a um terço, juro-vos que me apetece… só uma pequenina, inocente mas muito sentida. *.*

Os últimos meses não foram bons e Junho não foi excepção. Casa trabalho, trabalho casa e corpo cansado, a pedir descanso invés de páginas… perdi completamente o meu ritmo de leitura, algo que estou neste momento a dar o máximo para conseguir recuperar. Muitas horas em torno de histórias, é tudo o que desejo neste momento e que, provavelmente, terei em Julho para compensar os resultados que se seguem. Mas, para já, vamos lá à minha adorada Salganhada de Junho.

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui.


Sonhos & Sobras

Nesta foto está o que eu sonhei para Junho. (Antes)

Aqui podem ver o que ficou por concretizar. (Depois)

Não, não estão a ver coisas estranhas, é que embora tivesse tirado uma foto das Sobras apaguei-a – só eu, a sério. -.-‘ Dito isto, tive de editar a foto do Sonho do mês passado, que poderão interpretar com a seguinte legenda:
Cor-de-rosa: livro lido e opinado durante o mês – 3 – À Morte Ninguém Escapa, Estranho Irresistível e O Complexo dos Assassinos.
Círculo amarelo: lidos por opinar – 2 – Só se Ama Uma Vez e Wayward Pines, O Paraíso.
Círculo verde-lima: em leitura – 2 – Contagem Decrescente e O Ano em que Amámos Perigosamente.

Uma verdadeira Salganha, fazendo uso da redundância, mas pareceu-me a melhor opção. Nas fotos está ainda a faltar A Rapariga no Comboio, que também foi lido e opinado no mês que findou.
Como podem ver, continuo com um número muito elevado de opiniões para fazer, mas pelo menos não atrasei a escrita do que fui lendo, algo que vou continuar a fazer enquanto corro atrás do prejuízo.


Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


Esta imagem é linda… babo só de olhar para ela. Devido a tudo o que comprei na FLL (aquisições aqui), só está um livro comprado por mim na fotografia, Through the Woods, que comprei na FNAC a um preço muito acessível – adoro-o!

Os livros em cima da mala são ofertas de editoras parceiras a quem, como sempre, agradeço profundamente a gentileza – prometo-vos que, mais tarde ou mais cedo, terão todas as vossas opiniões.
Planeta Manuscrito: são várias as autora que gosto muito presentes na pilha que a Planeta me enviou; Juliet Marillier, Emma Wildes, Lauren Kate são nomes que eu iria adquirir de qualquer forma, estou particularmente curiosa com A Cascata do Amor pois gostei muito de Lágrima, o título anterior desta duologia de Kate. Um Acordo Muito Sedutor parece a minha cara e o livro da Abigail também despertou a minha curiosidade. Philippa Gregory é para eu me lembrar do muito que estou a dever a esta autora.
Marcador: A Canção dos Maori veio para me recordar que tenho No País da Nuvem Branca na pilha para ler há dois meses, este mês vou mesmo pegar nele, mesmo!
Quinta Essência: eu adoro Lara Adrian, fiquei mesmo muito feliz com este presente. Se gostam de paranormal sensual, não deixem de experimentar esta série, a sério.
Editorial Presença: devido ao aniversário do blogue a Presença foi particularmente generosa com esta vossa leitora este mês. Tenho toda a curiosidade do mundo para experimentar Toda a Luz Que Não Podemos Ver, o livro da Baggott nem comento e o livro de pintar tem me ocupado bastante quando não estou virada para a leitura.
Individual: Rooftoppers foi uma verdadeira surpresa, não sei bem o que esperar mas parece-me uma leitura breve e interessante.
Arena: a Penguin Random House, na sua chancela de livros práticos, fez-me chegar este Como Ser Feliz que, numa primeira espreitadela, parece mesmo muito giro!


O Mais Desejado


Quem segue o blog há algum tempo e leu a minha opinião de Puros (aqui) sabe o quão fascinada eu fiquei com a trilogia. Fusão é, definitivamente, um dos livros que eu mais desejava nos últimos tempos e tê-lo nas mãos, finalmente, deixou-me perto da euforia. A capa é tão linda ao vivo, não têm noção… tenho a certeza que vou adorar.


Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


São poucos mas bonitos, não vos parece? Para o mês que vem tenho mais umas coisas para vos mostrar, podem apostar.


Opiniões

A Rapariga no Comboio | Paula Hawkins (Opinião)
O Complexo dos Assassinos | Lindsay Cummings (Opinião)
Estranho Irresistível | Christina Lauren (Opinião)
À Morte Ninguém Escapa | M. J. Arlidge (Opinião)

Dizia eu que o mês passado tinha sido o mais fraco de sempre, afinal este é que é! Nem sequer deprimo, as coisas são como são e quando damos o nosso melhor não nos devemos culpabilizar.
Favorito opinado: À Morte Ninguém Escapa. Eu gosto muito do Arlidge, na minha opinião ele destaca-se entre os seus pares.
Desilusão opinada: Não há. Todos os livros que li em Junho mereceram 4/5 estrelas – sou uma sortuda!


Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Não sei como mas consegui fazer uma pilha ainda maior que no mês anterior, mas a verdade é que eu quero mesmo muito ler todos estes livros e eles estão na minha mesa-de-cabeceira a recordarem-me que tenho de lhes pegar. Já folheie alguns deles e outros estão começados. O meu principal objectivo vai passar por opinar tudo o que for lendo e, sempre que possível, ir fazendo uma das opiniões que estão em atraso. Como já recebi alguns livros em Julho que quero muito ler, é muito provável que leia livros que não estão nesta imagem – surpresa, surpresa!


Mais Coisas

Em Junho não consegui dar seguimento a rubricas, que não estão esquecidas, mas estão no ar vários passatempos alusivos ao aniversário do blog:
Fusão e Arte-Terapia: Colorir Para AdultosAQUI
Sr. Sherlock Holmes AQUI
Receita para o AmorAQUI
Para Sempre AQUI

Resultado, A Marca de AtenaAQUI
Resultado, Mandalas e outros Desenhos Zen para ColorirAQUI

E ainda um texto que eu fiz para o 5.º Aniversário do blog, este espaço que tanto estimo. Podem lê-lo – AQUI.


Em Suma

Eu poderia ser uma verdadeira carpideira no que a Junho diz respeito, podia, mas a verdade é que em Junho As Histórias de Elphaba completaram uma mão cheia de anos e eu não consigo de deixar de estar feliz por ter atingido esta meta, por apesar das dificuldades, em maior ou menor quantidade, continuar a conseguir fazer o que mais gosto, falar sobre as histórias do imaginário do meu lado Elphaba.
Quanto a Julho, Julho é sempre um mês incomum. Tenho sempre imensos passatempos para pôr no ar – um grande obrigado de coração ao que me proporcionam elaborá-los –, algo que terei de conjugar com as opiniões e outras coisas que gostaria de publicar. Assim, entre mais de uma dezena de passatempos que ainda tenho para por no ar, vou tentar postar o máximo de opiniões possíveis e, se possível, uma rubrica ou um destaque trimestral – quero dar-vos tudo! Desejem-me sorte!

Literariamente falando e não só… que este seja um grande, grande mês para todos nós!


Boas leituras

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt