Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Não queridos leitores, esta não é uma Salganhada, a de Junho irei publicar nos próximos dias – agora que finalmente entrei em modo organização. Hoje o que vos trago é um post que visa mostra-vos as aquisições que fiz nesta edição de 2015 da Feira do Livro de Lisboa.
Olhando na diagonal para esta publicação, bem sei que parece que me fartei de passear pela FFL mas, ao contrário de outros anos, apenas tive oportunidade de fazer um almoço rápido e uma ida à Hora H muito bem acompanhada, mas foi mais que suficiente para perder a cabeça!


Confesso que este ano pouco corri atrás de promoções mas, ainda assim, aproveitei um pouco da Hora H, comprei algumas ofertas que não estão nas imagens abaixo – já estão com os respectivos felizardos – e ainda consegui uns dois livros do dia.
Os pavilhões que mais me atraíram foram os da FNAC e da Antígona e, fora estes, bem podiam ter levado o Pierce Brown à Feira que me tinha passado ao lado – MENTIRA! Se o Brown tivesse ido à FFL eu tinha-me descabelado e feito cenas histéricas com juras de amor eterno e acampado por lá e faltado ao trabalho para que tudo isto acontecesse. (O meu português sofre pelo Pierce Brown. Adiante.)

Vamos às compras que é o que interessa.


Não totalmente convencida pela trilogia, Incarnate foi a minha compra a mais arrojada. Mas ainda bem que o fiz, entretanto a Lápis Azul fez-me chegar a casa um exemplar que vos vou oferecer! *.*


A loucura! Adoro as reedições da Antígona e ter a oportunidade de adquirir todos estes livros a metade do preço foi demasiado para o meu coração livrólico resistir,
Já tinha dois deles, um em espanhol e outro numa edição muito antiga, mas estes são autores de culto e de eleição para mim, marcos da minha vida académica que mereciam uma segunda vida nas minhas estantes. Do Orwell trouxe A Quinta do Animais (mais conhecido por O Triunfo dos Porcos, agora com o título original recuperado) e o mítico 1984. E do Huxley veio Admirável Mundo Novo (que eu tinha como Un Mundo Feliz), Regresso ao Admirável Mundo Novo (que estou ansiosa para ler) e As Portas da Percepção.


O pouco que conheço de Clarice Lispector gosto muito e já tinha lido inclusive alguns dos contos desta obra, Laços de Família. Assim sendo, a sua compra, como livro do dia, foi mais que justificável.


A Bastarda de Istambul veio comigo porque… porque sim? O livro é lindo, a sinopse atrai-me imenso e não resisti. Acho que vou adorá-lo. Vou guardá-lo para quando me apetecer algo especial.


A minha perdição desta edição. Novelas gráficas com um desconto à maneira na FNAC. Pyongyang parece excelente e estava como livro do dia e quanto aos restantes estavam na minha wish e com os 20% de desconto valeram a pena. Are You My Mother?, How to Tell if Your Cat is Plotting to Kill You (só este título, God, bom demais) e Seconds. Tanto Bechdel e O’Malley são meus conhecidos, de traduções que li e opinei no blog e fiquei fã, claro.  


Quase a terminar, fiz um último assalto à Topseller e estes foram os meninos que trouxe comigo, mais um que foi oferta… promoção pague 3 leve 4. Tenho comprado os livros da Amy Hatvany desde que li um romance/drama seu que me tocou, Animorphia porque é só o livro mais bonito para pintar no mercado e, espero não me arrepender, cedi ao burburinho em torno de Mary Kubica… a ver vamos.


Livros à parte, consegui alguns marcadores para a minha colecção graças à simpatia de quem estava atender nos pavilhões. Aproveito para fazer menção a uma vendedora da Topseller que só me viu duas vezes e em ambas foi de uma simpatia extrema, ficámos à conversa imenso tempo.


E estas agendas foram cortesia da FNAC, pelas compras… sim, também nesta FFL fui mimada. (Entretanto a minha mãe roubou-me as agendas, mas gosto dela à mesma.) *.*

Em suma, poupei pouco, gastei muito, mas o sorriso e o prazer de ter estes meninos comigo já ninguém me tira. Se aproveitei tudo o que a FLL tem para oferecer aos seus visitantes? Não, de todo, acho que a nível social foi edição mais fraca para mim, mas não se pode ter tudo. Foi diferente e desta vez só ganharam as estantes… foi o suficiente para fazer esta vossa leitora feliz.
(Não, não vos sei dizer quanto gastei, mas foi acima dos 150€… em aproximadamente 18 livros – fiz as tais as ofertas -, portanto tenho a certeza que saí a ganhar).
Já agora, não estranhem se na Salganha de Junho não houver compras minhas, gastei o plafom todo na FLL... -.-'


Boas leituras*

4 comentários :

Carla disse...

Olá Fiacha,
Belas compras, estou à espera da feira do livro no Porto;) mas só para ver este ano não compro nada.
Beijocas e boas leituras.

Elphaba disse...

Olá Carla :)
A Elphaba simpatiza muito com o Fiacha ;)

Boas leituras* Beijinho*

Femme Trivial disse...

Para o ano aposto nos do Orwell e no Admirável Mundo novo :)

Elphaba disse...

Femme tenho a certeza que não te vais arrepender de apostar em ambos os autores, são bases para a ficção de hoje que a mim me agradam muito :)
Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt