Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 22 de julho de 2015


Gosto. Gosto de delinear os traços ainda que com a mão tremida, de ver nascer o colorido na sombra, de brincar com o branco e com o preto de cada padrão e, na maior parte do tempo, de não pensar em nada.


Gosto. Gosto de imaginar o que será, do desafio contido nas possibilidades infinitas quando se misturam tons e de fazer de conta que é arte, mesmo que transforme o concreto em abstracto, mesmo que distraída faça com que o belo perca a harmonia, enquanto a minha mente se perde com tudo um pouco.

Gosto. Gosto da forma como pintar me entretém, da ansiedade de querer ver terminado mais um desenho, do desejo de querer tocar as próximas imagens e gosto, até mesmo, quando me aborreço pelo afiar do lápis infinito e dou por mim fora de contexto.


Queridos leitores, não sabia que iria gostar tanto de pintar, mas o livro Arte-Terapia - Colorir para Adultos mostrou-me que talvez este passatempo seja mais cativante do que ousava imaginar. Dos padrões às flores, as minhas eleitas, dos sombreados às linhas carregadas, este livro revelou-se uma excelente forma de passar alguns dos meus momentos livres e, embora nem sempre tenha deixado relaxada, a verdade é que tem sido uma bonita maneira de me entreter.


Não sei se há um toque da nostalgia da infância neste acto fascinante, mas este tornou-se uma companhia enquanto oiço, mais do que vejo, televisão e confesso-me satisfeita com os resultados.

Por incrível que pareça, descobri que não preciso uma mão perfeita para que o trabalho final fique bonito, aliás, tenho a certeza que grande parte do prazer vem da concretização, da realização de algo do princípio ao fim, mesmo que seja algo tão simples como colorir um desenho.


As imagens que vêem são alguns dos desenhos que, aleatoriamente, pintei. Espero, sinceramente, que vos inspirem como conseguiram fazer comigo.


Se ainda não experimentaram, deixo-vos esta sugestão Editorial Presença, da autoria de Ana Bjezancevic, pela grande variedade de estilos de desenhos que vão encontrar, os diferentes graus de dificuldade e as diversas interpretações que podem retirar de cada página.

Título: Arte-Terapia - Colorir para Adultos
Autor: Ana Bjezancevic
Editora: Editorial Presença










3 comentários :

Marisa Luna disse...

Bom dia!!!
Que lindas estão as tuas pinturas!
Também estou a descobrir esta terapia boa. E na praia, já experimentaste?
Beijocas

Elphaba disse...

Olá Marisa :)
Obrigada! Confesso que não, normalmente na praia fico-me pelas leituras. E tu?
Beijinhos*

Marisa Luna disse...

Olá again!!!
Eu já experimentei. E não é que gostei?
LOL
Beijocas

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt