Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 25 de agosto de 2013

Na passada quarta-feira, 21 de Agosto, a editora Planeta Manuscrito ofereceu-me a possibilidade de ir à antestreia do filme Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos, baseado na obra original de Cassandra Clare - oportunidade que aceitei com gosto.

Confesso-vos que esta autora me provoca sentimentos dúbios, mesmo em relação à sua série Caçadores de Sombras, mas a adaptação do primeiro livro A Cidade dos Ossos era algo que eu não poderia perder, isto porque, o começo desta história, extremamente original e bem conseguida, é uma das principais razões que me leva a ler todos os títulos publicados por Cassandra.

Para quem leu o livro, os pontos em comum são claros e distinguem-se por estarem bem conseguidos no filme, são eles a acção constante, os imensos pormenores maravilhosos e uma pitada irresistível de romance e intriga, factores que, certamente, prenderão a maior parte dos fãs literários de fantasia juvenil. No entanto, vejo-me obrigada a alertar para o facto de a adaptação cinematográfica conter cenas que não estão presentes na narrativa, assim como suprime alguma informação curiosa para os mais atentos. 


Se quiser ser crítica, confesso-vos que a transformação dos demónios me pareceu uma cópia má do exorcista e que faltou masculinidade aos heróis das páginas - já para não falar na recreação fraca de algumas criaturas sobrenaturais. Mas, por outro lado, tenho a noção de que esta não é uma história fácil de reproduzir em filme e alguns efeitos especiais estavam bem conseguidos - e se fechar os olhos, pela voz, o Jace é perfeito-, pelo que vim para casa com disposição grata de quem descontraiu, de quem teve a oportunidade de passar um bom momento entre rostos conhecidos e, especialmente, entre momentos de ficção mágicos. (Sim eu adoro fantasia!

Pilha Cassandra Clare + Bilhete Antestreia

Sugestão final, se não leram o livro façam-no, a sério, é bastante superior ao filme. Mas, da mesma forma, não deixem de assistir a esta longa-metragem se forem fãs do género, certamente que ela vos permitirá visualizar algo que vos agradará.

Livros | Série Caçadores de Sombras

A Cidade dos Ossos (Opinião)
A Cidade das Cinzas (Opinião)
A Cidade de Vidro (Opinião)
A Cidade dos Anjos Caídos (Opinião)
A Cidade das Almas Perdidas (Opinião)



P.S.: Um muito obrigado à Planeta Manuscrito por esta oportunidade, por se ter lembrado dos seus leitores, bloggers ou não, que certamente não a esquecerão. 


2 comentários :

Anónimo disse...

Olá!
Já li os primeiros três livros da colecção e gostei imenso. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ver o filme e, de início, estava indecisa entre ver ou não. Porém, algumas críticas incentivaram-me a tomar a decisão de o ver. Adorei o teu post!
Beijinhos*

Elphaba disse...

Obrigado D.S.!

Espero que gostes do filme. Beijinho e boas leituras!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt