Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 9 de junho de 2013
Elas tardam mas não falham e cá estão mais algumas das minhas aquisições. E, como podem ver pelos seus títulos, até nem estou muito atrasada desta vez - uma boa parte delas são novidades de Maio. Estou ou não estou a fazer um esforço para me organizar? *.*


De autores lusos a autores além-fronteiras, do romance às distopias, com poesia pelo meio, mais uma vez consegui reunir um conjunto interessante de livros à minha minibiblioteca, não concordam?


Anita Notaro já não é uma estreia aqui no blogue, é, isso sim, uma autora de eleição. Quando soube do lançamento, pela Quinta Essência, de Perto de Ti não resisti à sua leitura o mais rapidamente que me foi possível e adorei esta história, de personagens credíveis, romance e muitas peripécias como elementos chave para a abordagem de temas reais. (Opinião)



Outro livro que, de boa vontade, me fez cair em tentação foi o Destinos Interrompidos de Lissa Price. Uma obra distópica muito comentada no estrangeiro e que a Planeta Manuscrito teve a gentileza de me oferecer. Gostei imenso, assim como gosto de todas as narrativas que testam os limites da condição humana. (Opinião)


O Tempo Entre Nós de Tamara Ireland Stone foi outro dos escolhidos, até porque esta bruxa adora fantasia. Confesso-vos que este livro publicado pela ASA tem muito mais de romance do que de fantástico mas, ainda assim, foi uma leitura muito interessante. (Opinião)


Tive recentemente a minha estreia com Chris Cleave e fiquei arrebatada. Depois disso fiquei de olho neste autor e, à primeira boa oportunidade, lá fiz a minha carteira chorar, mas pouco! Incendiário está a um preço excelente, 4.90 €, e com uma nova capa. Uma boa iniciativa por parte da ASA, não vos parece?


Na mesma encomenda, porque a faculdade assim o obrigou, veio a Antologia Poética de Mario de Sá Carneiro com organização, prefácio e cronologia biográfica de Fernando Pinto do Amaral. É uma edição comemorativa do nascimento do autor.


E por último, mas não menos importante, O funeral da nossa mãe da autora Célia Loureiro. A autora, por necessidade, deu oportunidade aos leitores de adquirem o seu livro autografado a preço reduzido e foi para mim um enorme prazer fazer esta compra. Espero que o Napoleão esteja melhor e o meu muito obrigado à Célia. Deixo-vos a imagem do autógrafo *.*



E é tudo por hoje. Sou uma leitora muito mimada não sou?
Boas leituras ©

P.S.: (Momento Bruxa Má do Oeste – Muahahaha)
Pensei em mudar as características deste post de aquisições, porque o blogue Pedacinho Literário me imitou mas achei que não valia o esforço (outra vez). Estou tranquila Patrícia, é só para saberes que eu vi e que é um prazer para mim voltar, uma vez mais, a inspirar-te. ;)

3 comentários :

Mafi disse...

Daqui já li 3 :D

O da Lissa Price, o "O tempo entre nós" e o da Célia (fizeste uma boa compra e estou curiosa com a tua opinião!)

O da Anita Notaro, espero lê-lo este mês :D

Espero pela próxima edição com este ou outro formato ;)

Inês Santos disse...

Leitura conjunta para o da anita pessoal?

Elphaba disse...

Mafi... eu sei bem o que a menina leu :P
Espero que gostes de Anita Notaro, eu já li e gosto muito mas eu sou suspeita, sabes que gosto deste tipo de ficção.

Eu já li Inês, mas espero que façam uma óptima leitura.

Beijinhos e Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt