Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sinopse:
Uma noiva relutante. Uma maldição de família. Uma paixão escaldante que não pode ser domada…
Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa.
Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens – apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração.
Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a ver-se atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.


Para mim que já tinha experimentado a escrita de Nicole Jordan, quando soube que iria ser lançando um novo título em português, O Desejo, soube de imediato que teria de voltar a mergulhar no seu universo de época e sensualidade. Muito direccionada para as suas personagens, esta autora prima pelas descrições escaldantes e emotivas que envolvem os seus protagonistas, aos quais adiciona questões pertinentes de factor histórico e mistérios ligeiros, o que incentiva a nossa leitura voraz até ao final do seu enredo que, certamente, encantará os adeptos deste género literário. 

Brynn e Lucian são os protagonistas que dominam as páginas desta narrativa estabelecendo, logo de início, uma controversa relação nascida pela necessidade, por parte dela, em salvar o que resta da sua família e do desejo avassalador, por parte dele, em ter exclusivamente para si a sereia que assombra os seus sonhos.

Em termos gerais, considerei os intervenientes principais bastante interessantes pelos seus passados e as limitações impostas pelo presente nos seus futuros. 
Forte, terna e extremamente presa aos seus, o ponto forte de Brynn, para lá do seu carácter, é a maldição que domina as mulheres da sua família e que tem levado, ao longo de gerações, à desgraça emocional de todas elas. Predisposta a contornar este mal, esta jovem aceita casar com Lucian na condição de nunca o amar e com a perspectiva de retirar os seus irmãos da teia do contrabando saldando, por outros meios, as dívidas deixadas pelo seu pai. No que que respeita a Lucian, este é um cliché deste género literário. Belo, honrado e pela primeira vez apaixonado, este homem vive para a profissão descurando a mulher que escolheu e forçou a casar consigo. A forma como esta personagem permite abordar a nata social inglesa e a sua influência subtil, mas de grande importância, na Guerra Napoleónica que dominava a Europa no início do século XIX são, sem dúvida, as questões mais interessantes nesta história e fazem permanecer, ao longo de todo o texto, o desejo de descobrir para que lado tenderá a alma deste homem que já anteriormente se viu obrigado a tomar decisões irreversíveis de vida ou de morte.

Para lá das múltiplas questões intrigantes que pontuam de brio este texto, como a guerra e a maldição citadas anteriormente, este é, acima de tudo, o livro perfeito as quem gosta de ver retradas cenas sensuais, repletas de paixão e emoções fortes, uma vez que grande parte da narrativa gira em torno dos pensamentos e ambições contraditórias do casal principal que, durante uma boa parte da história, se encontra e desenvolve apenas no leito conjugal.

A beleza das palavras de Nicole Jordan é irrefutável e esta autora sabe, sem dúvida alguma, conduzir um romance. Simples, cuidada e direccionada para criar empatia, a sua escrita dedica-se prioritariamente às afinidades criadas com os intervenientes, acabando por envolver totalmente o leitor nos desígnios dos seres ficcionais.
Não posso, no entanto, deixar de citar que esperava mais a nível das descrições de ambiente e cenário, isto porque o pouco que é dado a ver é realmente belo e poderia ter-me encantado para lá das mentes de Brynn e Lucian.

Pessoalmente, como devem compreender por tudo o que já foi dito, gostaria que os mistérios tivessem sido mais explorados e que a obra se tivesse centrado menos nas emoções psicológicas e mais no passado, na maldição da protagonista e nos mistérios que dominam os temores do seu esposo, duas questões muito, muito interessantes. E, embora tenha gostado do final, que teve a minha total atenção, confesso que este não trouxe nada de novo em relação ao que já me habituei neste tipo de literatura.
Uma vez que já li A Paixão, fica uma vontade imensa de ler A Sedução (já publicada pelo mesmo grupo editorial) e todos os livros que sejam publicados pertencentes à série estrangeira Courtship Wars, que conta já com seis livros editados além-fronteiras.

Esta obra é uma aposta Quinta Essência que, como sempre, prima por nos presentear com todos o tipo de obras que envolvem romance sendo, desta feita, uma aposta assertiva para quem gosta de ler sobre o coração.



A Paixão (Opinião)

Título: O Desejo
Autora: Nicole Jordan
Género: Romance Sensual


2 comentários :

Clarinda disse...

A Paixão faz parte desta série?!
Porque é que não tem o mesmo formato e capa do mesmo tipo!!!!!!!!!!!!! :((

Elphaba disse...

Olá Clarinda,
Sim, tanto "A Paixão" (publicação Tiara) como "A Sedução" (publicação Livros D'Hoje) pertencem à mesma colecção até onde eu consegui verificar.
E sou sincera, só reparei porque as personagens de "A Paixão" são referidas neste livro. Possivelmente as de "A Sedução" também serão, mas como ainda não li...

Quanto à justificação, bem pode ser uma questão de Marketing, mas só a própria editora te poderá responder a essa questão.

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt