Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 13 de março de 2012
Sinopse:
O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce?
Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico e de sonho. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude.

Existem feridas que o tempo não cura e mágoas que podem transformar a nossa vida mas, quando pensamos que nada pode piorar, a espreitar por entre a tempestade, poderá estar um raio de luz que ilumina as aprendizagens do passado e do presente abraçando-nos com a promessa, a esperança, de um caminho para a felicidade no futuro.

Regresso a Itália é um magnífico romance apimentado de mistério que, através de personagens bem construídas, dá aos seus leitores a possibilidade de se perderem em cenários edílicos e momentos inebriantes de mil cheiros e sabores numa terra que é mágica e onde gerações se interligam através dos complexos trilhos da paixão.
Elizabeth Adler é para mim uma leitura obrigatória com garantia de satisfação sempre que pretendo disfrutar de uma história de amor. Com uma escrita muito leve e descontraída a autora apresenta-nos enredos bem trabalhados que se traduzem em paisagens de surreais que escondem segredos envolventes até à última página.

Algo que gostei, neste livro em particular, foi as suas personagens principais marcadas pelo tempo e pelas histórias que carregam consigo o que, ainda assim, não as impede de se esmerem para encontrar algo mais no amor.

Lamour, aos 38 anos, é um doce de personagem mas encontra-se estagnada devido à dor de uma perda recente, ela partilhará com o leitor a sua coragem para mudar de vida. Alegre e introspectiva, percorre os seus dias de forma intensa sabendo aproveitar cada momento da mesma forma que saboreia cada lágrima criando uma forte ligação de proximidade com o leitor.
A nossa protagonista embarcará numa viagem de busca e reconhecimento, mas um segredo antigo impede-a de dar o passo que lhe falta para a plenitude e, como irá descobrir, a verdade porque tanto anseia poderá trazer consigo consequências desastrosas algo que o leitor descobre de forma perfeita juntamente com personagem.
Lorenzo é um homem maduro, ultrapassando já os 60 anos, mas nem por isso é menos vigoroso e saudável que qualquer jovem usufruindo por completo da vida, o  do seu legado e família. Ele é a minha personagem favorita. Sem receio de expor as suas fragilidades, este protagonista terá pela frente uma última batalha da qual tentará fugir mas que, para minha satisfação, será irremediavelmente impulsionado.

Sendo Lorenzo e Lamour aqueles que mais me atraíram a verdade é que muitos outros encantam e magnificam esta narrativa tornando este romance ainda mais fascinante. Nico, Aurora, Jammy ou Mifune são disso exemplo oferecendo-nos personalidades e momentos muito diversificados que ora abordam temas mais sérios e repletos de sabedoria, ora nos permeiam de gargalhadas e descontracção para simples entretenimento.

Os cenários, a excelência das descrições de Adler são, sem sombra de dúvidas, uma das características que mais evidência esta autora e este livro não é excepção. É palpável a sua ligação a Itália, bem como a paixão que sente por esta terra tão característica e enriquecedora, oferecendo aos seus leitores não a possibilidade de não só de se sentirem inseridos no ambiente recriado, como também de experienciarem diversas sensações sendo, desta forma, facilmente inundados de beleza e cultura.

Quanto à escrita de Elizabeth Adler, para quem já conhece a autora, não apresenta nenhuma surpresa, no entanto para quem se estreia encontrará nesta leitura encontrará algo leve e simples que proporciona um bom momento de relaxamento em que às páginas voam rapidamente. Um livro perfeito para permitir que a mente viaje, o coração palpite e a curiosidade se aguce com o mistério que se vai adensando ao longo da história terminando com um final surpreendente.

Não vos vou dizer que este é o meu livro favorito da autora, porque a verdade é que gostei de todos de igual forma e por isso mesmo vos aconselho, queridas leitoras, que se permitam a vocês mesmas embarcar numa viagem de sonho com contornos muito palpáveis e emoções reais. Mais uma excelente aposta da Quinta Essência de uma autora que é para mim irresistível.


Opiniões anteriores da autora:

Título: Regresso a Itália
Autora: Elizabeth Adler
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

2 comentários :

Carol disse...

Dos que já leste qual foi o que cativou te mais?

Elphaba disse...

Olá Carol,
Não sei se foi por ter sido o primeiro mas "Viagem a Capri" é aquele que guardo na memória. De qualquer forma, dos três que li, a autora mantém sempre o mesmo nível e sabe entreter o leitor :)

Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt