Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Sinopse:
Os piratas do Rouxinol veem-se cada vez mais longe de conquistar o ouro da galé castelhana Niña del Mar devido aos estragos causados pela violenta tempestade que se abateu sobre o barinel. A descoberta da identidade de Leonor faz com que Corvo queira regressar de imediato aos Açores, para entregá-la à guarda do pai. Porém, a tripulação discorda e a caos instala-se a bordo. 
O que Leonor mais deseja é lutar ao lado dos companheiros e recuperar a confiança de Corvo. No entanto, Tomás Rebelo continua a precisar dela para alcançar o propósito funesto que o levou a assenhorear-se de Águas Santas. Conseguirá Leonor chegar incólume à misteriosa ilha das Flores, conhecer o Açor e abraçar a irmã, ou acabará abandonada por Corvo, à mercê dos caprichos do abominável Tomás Rebelo?

Foi com toda a emoção e aventura a que as narrativas de Sandra Carvalho já nos habituaram que chegou ao fim a sua belíssima história inspirada na descoberta do Arquipélago dos Açores.
O romance e o extraordinário estiveram, uma vez mais, em destaque, presenças constantes naquele foi um desenlace épico e surpreendente para qualquer leitor. 

*Esta opinião pode conter spoilers para quem não leu os títulos anteriores das Crónicas da Terra e do Mar.*

A vida de Leonor mudou, irremediavelmente, para sempre. Saber a verdade sobre os seus laços de sangue, as façanhas inimagináveis em que participou com piratas e o facto de se ter apaixonado, verdadeiramente, pela primeira vez, transformaram a jovem mimada numa mulher única e, principalmente, deram-lhe uma perspectiva do mundo e dos outros que nunca ousaria alcançar. 
Agora em O Grito do Corvo, vencida uma grande batalha e chegada àquela que acredita ser a sua casa, Leonor vai descobrir novas lutas emocionais e ver-se perante novos factos que voltarão a reinventá-la. É o momento de travar derradeiros desafios e ao lado dos que mais estima, até daqueles que julgava perdidos, descobrir se conseguirá voltar a ser feliz. 

Gostei imenso do ritmo desta série, repleta de reviravoltas, com cenários variados e a componente fantástica trabalhada de forma leve mas bastante original – tendo como base a fé que, como bem sabemos, tão bem caracteriza o povo lusitano. Neste terceiro livro as principais características da escrita da autora e desta história em particular estão evidentes, com a acção a decorrer em catadupa, conferindo um virar de página sôfrego e deixando quem lê ansioso pelo desfecho. Além disto, o agente surpresa funciona muito bem e, mais que uma vez, fiquei realmente admirada com os desenvolvimentos e consequentes desenlaces. 

Para lá do que já referi e atendendo ao espaço temporal que acompanhamos, a evolução dos interveniente é outro ponto positivo, não só em relação à protagonista, como também da sua melhor amiga, de Corvo e os restantes piratas, cada um oferecendo uma visão e postura diferentes perante os acontecimentos, com direito a um desfecho pertinente.  

Por fim, creio que, sem revelar demasiado, posso dizer-vos que esta obra em particular é mais dedicada a questões afectivas. Até então, todo o enredo primou por traçar caminhos e oferecer peças a um puzzle fascinante que, agora, se revela com primor e confere ao romance especial destaque, com o misticismo típico de Sandra Carvalho que, até nas últimas páginas, soube deixar-me um sorriso no rosto e o desejo de voltar a mergulhar nas suas palavras.

Esta é uma aposta Editorial Presença que, de modo geral, me agradou bastante. Foi o livro perfeito para os primeiros dias de praia e que despertou em mim o desejo de saber mais sobre os Açores

Títulos anteriores das Crónicas da Terra e do Mar:
O Olhar do Açor Opinião
Filhos do Vento e do MarOpinião

Título: O Grito do Corvo
Autora: Sandra Carvalho
Género: YA; Fantasia; Romance
Editora: Editorial Presença

Para comprar o livro O Grito do Corvo, clique aqui.


1 comentários :

Marisa Luna disse...

Bom dia.
Infelizmente para mim ainda não li nenhum dos livros desta coleção, mas fiquei agora com a pulga atrás da orelha. Obrigada pela partilha!
Um abraço e bom fim de semana

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt