Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Como alguns de vós já devem ter reparado, eu sou uma blogger e leitora ligeiramente preguiçosa cuja falta de tempo serve de cereja em cima do bolo para, ao final do dia, escolher aquele livro light e descontraído para terminar em beleza. Igualmente, como provavelmente já perceberam, também não sou muito dada a desafios, porque sendo lazer raramente os cumpro. No entanto, sou muito adepta de listas, agendas, notebooks, post-its e etc. – uso, abuso e rabisco de todos eles – diariamente, sendo isso mesmo que vos venho mostrar hoje. 

Apresento-vos duas listas que espero seguir no que respeita a leituras e compras em inglês em 2017 e, assim, obrigar-me mais a ler nesta língua que tanto descuidei em 2016.
*Ou seja, já que a minha biblioteca em português é um caso infinitamente perdido, bora lá atinar um bocadinho em inglês.* 

Lista de séries/trilogias que já adquiri e quero LER:

The Selection: aqui já começo com uma vantagem de três livros, dois deles lidos e opinados no blogue, portanto vou ter que reler 1, ler 2 e ler mais 4 contos, ou se preferiram, tenho 4 livros para ler e opinar - ponto final. (Série publicada em português pela Marcador.)
The Selection (The Selection, #1) – Opinião
The Elite (The Selection, #2) – Opinião
The One (The Selection, #3) – 
The Heir (The Selection, #4) – 
The Crown (The Selection, #5) –
Happily Ever After (The Selection, #0.4, 0.5, 2.5, 2.6) –

The Winner's Curse: li o primeiro livro desta trilogia mas nunca cheguei a fazer a sua opinião, embora tivesse adquirido os seguintes. Assim, acho mais que merecida a releitura do primeiro e a leitura dos seguintes para vos proporcionar as opiniões. Até porque esta série já está publicada em português, pela Topseller, e eu tenho o primeiro livro oferecido pela editora – que tal um passatempo quando terminar de ler os três? 
The Winner's Curse (The Winner's Trilogy, #1) – 
The Winner's Crime (The Winner's Trilogy, #2) –
The Winner's Kiss (The Winner's Trilogy, #3) –

Daughter of Smoke & Bone: depois de ouvir maravilhas sobre esta trilogia, ofereci a mim mesma a box com os hardcovers e nunca mais lhe peguei! Parece-me um pecado imperdoável e, com ele, quero terminar a minha lista de livros a ler em inglês este ano. (Acho que esta série está publicada pela Porto Editora.)
Daughter of Smoke & Bone (Daughter of Smoke & Bone, #1) – 
Days of Blood & Starlight (Daughter of Smoke & Bone, #2) – 
Dreams of Gods & Monsters (Daughter of Smoke & Bone, #3) – 

Claro que espero ler mais do que estes 10 livros que vos apresento, 12 seria perfeito, mas quero ir com calma e surpreender-me durante o ano.


Lista e autores/séries/trilogias que quero terminar /COMPRAR em 2017:

Sarah J. Maas: até ao momento tenho apenas dois livros desta senhora - Throne of Glass e A Court of Thorns and Roses – o que me vai desculpando, acredito eu. Mas quando tiver todos os seus livros, pelos quais anseio desesperadamente, acabam-se as desculpas e gostava mesmo, mesmo de lhes pegar depois dos títulos que citei na lista anteriormente. 

Throne of Glass
The Assassin's Blade (Throne of Glass, #0.1-0.5)
Crown of Midnight (Throne of Glass, #2)
Heir of Fire (Throne of Glass, #3)
Queen of Shadows (Throne of Glass, #4)
Empire of Storms (Throne of Glass, #5)
Untitled (Throne of Glass, #6) – ainda em 2017

A Court of Thorns and Roses
A Court of Mist and Fury (A Court of Thorns and Roses, #2)
A Court of Wings and Ruin (A Court of Thorns and Roses, #3)
… e mais dois que só sairão em 2018 e 2019 respectivamente portanto não contam. 

A.G. Howard: eu adorei o Splintered e já cá tenho o segundo livro da trilogia, Unhinged, mas o facto de não ter os outros livros da autora (já publicados em hardcover) está a fazer-me comichão porque sei que vou adorar cada livro seu. Assim, que me cheguem à estante: 
Ensnared (Splintered, #3)

RoseBlood – a publicar em 2017

Pierce Brown: este tipo é o melhor. Ponto. Tenho os seus livros que saíram em português e a edição em inglês do primeiro, mas quero ficar com todos em inglês com capas bonitas – duras – e já agora começar a fazer a sua nova série. 

Red Rising
Golden Son (Red Rising, #2)
Morning Star (Red Rising, #3)

Iron Gold 
Iron Gold (Iron Gold, #1)


Kiersten White: vocês não sabem porque eu nunca cheguei a fazer opinião, mas um dos livros que eu mais gostei de ler em inglês foi o Illusions of Fate desta senhora e fiquei, claro está, com imensa vontade de ler mais obras dela (estou a dever-vos a opinião mas tenho de o reler). Assim, aqui fica alguns dos seus meninos que eu quero mesmo comprar.

Paranormalcy
Paranormalcy (Paranormalcy, #1) – este tenho a edição em PT e a continuação nunca será publicada na nossa língua, assim vou comprá-lo em inglês.
Supernaturally (Paranormalcy, #2)
Endlessly (Paranormalcy, #3)

Mind Games
Mind Games (Mind Games, #1)
Perfect Lies (Mind Games, #2)

The Conqueror's Saga
And I Darken (The Conqueror's Saga, #1)

The Chaos of Stars

Quase a terminar, porque a lista de compras já quase duplicou a de leituras *.*…
Quero o livro que me falta da trilogia Rebel Belle, Lady Renegades, de Rachel Hawkins e todos os livros da Marissa Meyer da série The Lunar Chronicles:
Cinder (The Lunar Chronicles, #1)
Scarlet (The Lunar Chronicles, #2)
Cress (The Lunar Chronicles, #3)
Fairest (The Lunar Chronicles, #3.5)
Winter (The Lunar Chronicles, #4)
Stars Above (The Lunar Chronicles, #4.5)

E só mais este: Wires and Nerve, Volume 1 (Wires and Nerve #1)!

Wow… sou uma exagerada, eu sei! A má notícia é que já comprei um livro em inglês este mês e não é nenhum destes… -.-‘
As boas notícias são que, muito provavelmente, eu vou pôr a passatempo as minhas edições em português de alguns destes livros – quando adquirir os originais – , bem como o facto de eu acreditar que mesmo sendo este um ano de apertar o cinto vou conseguir comprar todos eles se: 
1. Não fugir muito a esta lista de compras – só se aparecer alguma grande oportunidade é que irei tremer.
2. Adquirir o mínimo em PT, ou seja, só vou mesmo terminar séries ou autores que gosto muito e só compro mesmo em promoção (20% de desconto ou mais). 

Desejem-me muita sorte e… 
Boas Leituras*

PS: No final do ano conto-vos como correu! 

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt