Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prometi a mim mesma que era com o findar do mês de Março que ia voltar a esta rubrica que tanto gosto e cá estou eu! Assim, ainda que meio tremida, cá estou eu para vos vir mostrar os lindos meninos que o mês passado me trouxe e poder enxovalhar-me livremente com que não estou a conseguir fazer em Abril mas o mês ainda não acabou, certo? 

Como já não fazia uma Salganhada há uns meses, desta vez ainda não haverá Sonhos & Sobras, mas há tudo o resto que ainda é bastante e que serve de aperitivo para voltar à estrada de tijolos amarelos deste cantinho. 

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui

Gostava de vos dizer que Março foi um excelente mês em leituras e que essa foi a maior motivação para voltar a esta rubrica, mas não… e lamento mesmo dizê-lo. No entanto, Março foi, provavelmente, o mês em que me apaziguei comigo mesma e compreendi que doravante nunca mais vou ter o ritmo de leituras/opiniões de antigamente, portanto tratei de agarrar no que tenho e motivar-me mesmo assim. Por mim está tudo bem, agora, e sei que vai haver sempre momentos piores, mas são os melhores que me fazem feliz e são por esses que continuarei a manter o blogue. Mas vamos ao que interessa, que desta vez começamos logo com as aquisições, ou seja, da melhor maneira possível! 


Tudo ao Molho 
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.) 

Não, não me enganei. Optei por dividir esta parte da rubrica em duas fotos, os que as editoras me enviaram e os livros que comprei, simplesmente porque me apeteceu variar e sabem que mais? Gostei da ideia e acho que veio para ficar. (Talvez para o mês que vem passe a chamar-se Tudo ao Molho x 2 – parece-vos bem?)


Dizer-vos que fui surpreendida é um eufemismo, afinal de contas só pedi um dos livros visíveis nesta foto. No entanto, são tudo coisas boas e muito provavelmente vou pegar em alguns deles em breve – sendo em breve, este ano, espero eu. 
Grupo Penguin Random House: tenho-me sentido mais do que agradada com as diversas publicações deste grupo editorial e as suas várias chancelas, logo não poderia estar mais feliz cada vez que me chega um dos seus envelopes. O Discípulo é a  continuação de Segredos Obscuros que faço intenções de ler já no próximo mês, esta duologia Suma de Letras parece-me do melhor que se publica dentro do género. Também da Suma de Letras chegou A Vida é Fácil, Não te Preocupes, o que me valeu uma comprinha por este ser a sequela de um livro que andava para comprar há muito – adorei. Por último, ainda deste grupo, veio As Mais Belas Fábulas Africanas que é simplesmente lindo, confesso-vos, este comprava-o só pela capa.
Clube do Autor: há muito tempo que a editora não me enviava nada e foi com imenso prazer que recebi o seu título da Anne Rice e a estreia de Ruth Ware, só lamento que no caso de Príncipe Lestat seja o número bastante avançado da série e eu gostava de ler pela ordem de publicação. Quanto a Índias, acho que vou pegar nele quando me apetecer um histórico. 
Topseller: o meu pedido do mês, chegou A Prometida do Capitão, o último da trilogia de Tessa Dare que tenho acompanhado com imenso prazer. Vai ser uma das leituras deste mês. 
Porto Editora: não estava nada há espera que a Porto me enviasse alguma coisa e normalmente leio sempre aquilo que me mandam, assim Regresso Mandalay vai ter lugar cativo na pilha de Maio e acho que vai ser uma surpresa muito agradável. 

*Obrigado a todas as editoras por estes mimos, vocês fazem os meus dias muito mais felizes.* 


Como é habitual, coloquei também a(s) oferta(s) na foto e A Menina Que Engoliu uma Nuvem do Tamanho da Torre Effel foi uma oferta inesperada e da qual gostei muito. Tenho imensa curiosidade para ler um livro do Puértolas
As Pessoas Felizes Lêem e Bebem Café era um dos livros que queria comprar há muito tempo e confesso que só estou arrependida por não ter esperado pela FLL, mas acho que o meu lado bookaholic falou mais alto. 
Por fim, A Perfeição de Fiona era obrigatório. Não fiz segredo do quanto gostei e me diverti com o primeiro livro da Chesney e estou a contar que este me dê o mesmo gozo. 


O Mais Desejado


Sim, esta também é uma nova aquisição, mas talvez por falta ter estado tanto tempo sem fazer uma Salganhada dei por mim a esquecer-me de colocar vários livros na foto principal (sim, há mais um, mas vai para a pilha do mês que vem). Portanto, porque ainda me lembrei dele a tempo, passou a ser O Mais Desejado do mês e, embora eu não tenha a certeza se este é o livro que eu mais queria este mês, vou dar-lhe o beneficio da dúvida por ser o primeiro que eu compro em inglês em muito tempo. 

Coisas Boas 
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


Eu sei, parece que andei a roubar não é? Só que não, a vida dei-me a oportunidade de aumentar absurdamente a minha colecção de marcadores e eu não me estou a fazer de rogada. Destaco o de pintar, da nova colecção do Book Depository (vou ter de começar a comprar mais livros neles rapidamente) e os quatro meninos alinhados em baixo que comprei e que adoro de paixão – são da Legami e vendem-se em algumas lojas Fnac.

Opiniões 

Fala-me de Um Dia Perfeito | Jennifer Niven (Opinião)
O Filho Dourado | Pierce Brown (Opinião)

A teoria de poucos mas bons nunca teve tanto sentido como no mês de Março, só fiz duas opiniões mas as suas leituras foram literalmente 5 estrelas. Se não leram estes livros não sabem o que estão a perder, a sério, O Filho Dourado é, provavelmente, um dos melhores, se não o melhor livro, deste ano. 

Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Sim! Voltei a sonhar!
Escolhi uma pilha pequena já a contar com algo que me poderia chegar se surpresa à estante e ainda bem que o fiz, pois já li livros que não vos mostro na imagem – algo de que falarei no próximo mês. 
Entretanto, um clássico infantil, dois romances (um contemporâneo e outro de época), juntamente com um policial e uma distopia história parecem-me as opções assertadas. Uma lista diversificada, como eu gosto, e que me parece cheia de potencial para boas leituras. 

Mais Coisas

Há data desta publicação, podem confirmar dois resultados de passatempos: 
Uma Chama Entre as CinzasAqui
Mais Maldito Karma Aqui

E se ainda não participaram, têm até dia 24 de Abril para o fazer em: 
A Rainha de TearlingAqui

Até ao final do mês estou a contar fazer mais passatempos por isso estejam atentos. E espero que ter mais novidades na Salganhada de Abril. 


Em Suma

Li pouco e escrevi menos ainda mas este mês está a correr melhor por isso sinto-me animada. Quero muito entrar nos eixos por aqui e não tenho a menor dúvida que o vou conseguir. Por ora, ler mais e se possível sempre com qualidade é o meu objectivo por isso desejo-vos o mesmo que para mim… 

… A Continuação de um excelente mês e Boas Leituras*


2 comentários :

Neptuno_avista disse...

Boas leituras! :)

Elphaba disse...

Obrigado querida <3

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt