Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Oh Bruxa, mas isto não é suposto ser uma Salganhada? É, de facto! Mas comecei o ano tão bem comportada relativamente a aquisições, para equilibrar a minha falta de tempo para ler, que "quase" não se justificava uma Salganhada.

Para quem não conhece a rubrica referida, espreitem aqui

E é isto, comecei 2016 numa anarquia total. 
Adeus planos de leitura! 
Adeus eleitos! 
Adeus compromissos! 
Afinal, parece que isto de ler é mesmo para quem pode e não para quem quer. E, sendo verdade que tenho privilégio de ter exemplares em casa para ler na próxima década, a verdade é que para ler tenho de roubar tempo ao sono e, no que respeita ao blogue, às poucas horas que vou encontrando para descansar (dormir no sofá). 
Mas, lamentações à parte, as coisas até não me têm corrido mal. Li pouco mas li coisas muito boas e consegui não me atrasar muito mais em relação às opiniões – as que já estão em atraso há vários meses vou ter de reler os livros, mas vai ser um prazer. 


Sonhos & Sobras
Não há; já há algum tempo que deixei de fazer planos mas é algo que retomei para Abril e espero mostrar-vos brevemente. 


Tudo ao Molho 
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


São poucos, se analisarmos publicações passadas, mas para mim ainda são muitos. São em maior número do que aquele que consigo ler/opinar e por isso o sentimento é agridoce. 

Em cima da mala estão os livros que me foram enviados pelas editoras – 9 no total. Contas feitas… 4 deles estão lidos e 1 vai para passatempo no blogue nos próximos dias, logo estão 4 em atraso. Para esta publicação em questão, apenas 2 foram opinados entre Janeiro e Fevereiro

Editorial Presença: Dois livros 5 estrelas, absolutamente extraordinários. Tanto As Horas Invisíveis do David Mitchell como O Filho Dourado de Pierce Brown superaram as expectativas. Mas seria hipócrita se não admitisse a minha adoração pelo Brown, ele escrever FC ao mais alto nível e com uma intensidade arrasadora. 

Grupo Penguin Random House: A Grande Magia é o livro que irei colocar a passatempo no blogue, pelo simples facto de não ir ao encontro do que, de momento, procuro numa leitura. E Nós os Dois é um romance maravilhoso, que já li, e sobre o qual ainda vos falarei muito em futuras publicações. 

Planeta Manuscrito: Fui, como sempre, muito mimada por esta editora. Dos cinco autores recebidos destaco Emma Wildes e David Safier, que adoro. Safier já está lido mas quanto à Wilde a situação é mais sensível – tenho títulos da autora em atraso. O livro da Clare e da Black também me deixa curiosa e em relação aos restantes, O Pai e Atracção Magnética, ainda não sei bem o que pensar. 

Em baixo podem ver as minhas compras, uma por mês. São poucas e eram livros que tinha debaixo de olho há algum tempo. Eleanor & Park já me suscita a curiosidade há muito tempo e como tinha bastante dinheiro no Cartão Bertrand veio praticamente a custo zero e em relação ao livro da Collins, Gregor, creio que foi a curiosidade sobre outros trabalhos da senhora que me levou a esta compra. 


O Mais Desejado


Tinha previsto dispensar este tópico mas, tendo em conta que este é – quase de certeza – o livro do ano e o quanto eu desejava lê-lo, fui roubar esta imagem já vossa conhecida para o deixar a sua marca por aqui. 


 Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


Há por aqui muito marcador fofo, não vos parece? Adoro o do Astérix!


Opiniões

Enlaçados | Emma Chase (Opinião)
Rainha Vermelha | Victoria Aveyard (Opinião)
Quando as Estrelas Caem | Amie Kaufman & Megan Spooner (Opinião)
As Horas Invisíveis | David Mitchell (Opinião)
A Noiva do Marquês | Tessa Dare (Opinião)

São apenas 5 em 2 meses mas recuso a sentir-me culpada. Fiz o melhor que consegui. 
Favorito opinado: É difícil escolher mas, tendo que nomear um título, acho que As Horas Invisíveis se destacam. 
Desilusão opinada: Não há. Todos estes títulos foram leituras muito agradáveis. 


Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)

Até posso ser sonhadora, mas nem mesmo eu me arrisquei a fazer planos para Março… foi um mês muito complicado. 


Mais Coisas

Ficaram no passado. Não creio que faça sentido trazer links de passatempos e resultados com mais de dois meses, ainda vos matava com o cheiro a naftalina. 


Em Suma

Ainda não entrámos nos eixos mas estamos quase… noto que de mês para mês me vou orientando um pouco melhor, no blogue e nas leituras e isso deixa-me satisfeita. Acho que perto do verão, com todas as boas energias do Sol e o aniversário do blogue a espreitar, vamos finalmente ter tudo muito organizadinho por aqui. 

Boas leituras*

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt