Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

É o caos, o horror! É o blogue da bruxa a sofrer um bruxedo e ela sem tempo para contra-atacar!
Agosto, muito sucintamente: fui de férias, fui a um festival, mudei de trabalho e alterei a minha rotina, passei para o Windows 10 e vejo o blogue com uma formatação estranha e agora não só não tenho tempo para dar uma lavagem facial ao blogue como também ainda não encontrei um novo ritmo para acertar o passo com as publicações.

*Respira Elphaba!*

Agosto foi o fim do mundo em cuecas mas não estou preocupada; estou feliz.
Sim, não li quase nada e não escrevi muito, portanto em termos literários, sempre que falo com alguém, ponho-me logo armada em carpideira, mas há tanta coisa boa a acontecer em meu redor que não consigo estar preocupada. Tudo se vai resolver e ser como tiver de ser, o blogue não é excepção. Dito isto, vamos à desgraceira da Salganhada de Agosto para ver se ganho ânimo para este Setembro – que já vai adiantado.

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui.


Sonhos & Sobras

Nesta foto está o que eu sonhei para Agosto. (Antes)

Aqui podem ver o que ficou por concretizar. (Depois)

É isso mesmo, tirei o jacket ao Seconds e está tudo mais ou menos na mesma!
No total li 3 livros e fiz 4 opiniões, o que é ligeiramente hilariante se pensar nos números de outrora, mas não creio que tenha algo a ver com perda ritmo… ando simplesmente cansada ou ocupada e não tenho tempo para ler porque quando o faço, faço-o a uma velocidade que considero aceitável. Já no que diz respeito à predisposição para a escrita, também aqui a energia anímica tem influência, pois se o cérebro está lento eu é que não o vou pôr em frente ao PC – caminha é o melhor remédio, acreditem!


Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


Agosto nunca foi um mês de grandes aquisições, portanto a foto magrinha não é, de todo, sinal de que ganhei juízo.
Como é costume, os meninos em cima da mala foram ofertas editoriais, que sabem como ninguém fazer esta leitora feliz, e os livros ao alto foram compras da minha pessoa.
Aproveito para dizer que está em falta o livro da Sally Green, uma oferta Editorial Presença e pela qual eu ansiava há algum tempo – talvez a adicione à foto do mês que vem.

Planeta Manuscrito: chegou o terceiro livro da série da Abigail Barnette, ainda não li o primeiro e como não tenho o segundo vai esperar um pouco mais; um novo livro da Philippa Gregory, para me recordar o atraso que tenho com esta senhora (de que até gosto muito); um livro de pintar, muito giro, o que significa que vai haver mais uma publicação com os meus rabiscos em breve.

Quanto às compras, aproveitei o desconto do Book Tube a Thon no Book Depository, e trouxe dois meninos bonitos que estavam na wish. Eu cá só compro com descontos, vocês já sabem, e este era dos imperdíveis.


O Mais Desejado


São dois, porque eram desejados com a mesma intensidade, embora o Attachments não me encha as medidas. Eu sou rapariga de hardcovers e tenho muita, muita fé de ainda vir a encontrar este menino em capa dura para a minha estante com uma reedição – sonhadora! TheWrath & The Dawn é tão lindo como prometia ou mais, portanto ando a babar para ele diariamente.

Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


E cá estão elas, as revistas do costume, Gerador e Estante. Não perco estas publicações por nada e, com muita pena minha, ainda não olhei para nenhuma destas edições que não tive tempo. Mais uma vez, os marcadores do Book Depository são os mais lindos – acho que já tenho uma colecção deles quase feita, yupi! – e todos os outros são miminhos que fui tirando e recebendo daqui e dali. Um muito obrigado à menina da Bertrand pelo lápis da Elsinor, este é o tipo de coisa a que uma bookaholic não resiste, e as réguas da Vogais vieram porque são fofas!


Opiniões

Saga Vol. 1 | Brian K, Vaughan & Fiona Staples (Opinião)
O Ano em que nos Amámos Perigosamente | Julia London (Opinião)
Incarnate | Jodi Meadows (Opinião)
Wayward Pines - Revolta | Blake Crouch (Opinião)

Poucas opiniões, pouco a dizer… tinha de haver uma vantagem na desgraça – que cliché!
Enfim, confesso que estas não foram as opiniões mais difíceis de escrever, o que me faltou foi mesmo tempo para me dedicar a elas como mereciam e, talvez por alguns dos livros estarem longe de me arrebatar, sinto-me muito morna com estes resultados. 
Desilusão: não houve, porque não tinha expectativas. Embora dois dos quatro livro não venham a receber mais que 3 estrelas.
Favorito: Saga Vol. 1! Eu posso não perceber nada de BD mas esta história já captou completamente a minha atenção. Adorei!


Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Este é, definitivamente, o primeiro mês em que não creio estar a sonhar muito alto. Doze livros para ler, a meu ver, é um número aceitável, desde que a minha vida pessoal corra de feição – vai correr. Tudo bem, há por ali um ou outro calhamaço a valer por dois, mas são leitura que já estou a adiar há demasiado tempo.
As opiniões é outra história… não consigo, nem por nada, sentar-me de cabeça fresca em frente ao PC para escrever e quando o faço estou a roubar tempo ao meu sono o que não me parece justo ou correcto para a minha saúde. Veremos como corre nesse campo.

Mais Coisas

Agosto foi, como meses anteriores, dedicado a passatempos. Ainda tenho alguns para colocar no ar portanto… aqui ficam os links dos que podem participar à data desta publicação.
 Teia de Sonhos (até dia 20) – AQUI
A Menina Sem Nome (até dia 20) – AQUI

Caso tenham perdido algum resultado, no mês passado foram publicados os seguintes:
Resultado, Grace de MónacoAQUI
Resultado, A Perfumista AQUI
Resultado, Incarnate AQUI
Resultado, Para SempreAQUI
Resultado, Receita Para o AmorAQUI


Em Suma

Este não foi, de todo, o mês mais criativo ou extravagante do blogue, o mês de mais publicações ou o mês mais original. Foi o mês em que o meu lado Elphaba foi remetido para segundo plano dando total liberdade ao meu outro Eu. Mas tudo tem um preço…
Eu tinha planos para Agosto, bons planos que não concretizei e que com o meu novo ritmo de vida me parecem mais distantes, mas não vou dramatizar e espero que vocês não fiquem desiludidos, porque a única promessa que posso fazer é a de ir dando sempre o possível e o melhor, de ir sempre colocando perlimpimpins de dedicação por aqui quando surge a oportunidade de vos trazer um novo passatempo, rubrica ou opinião, porque o faço com gosto e carinho, sempre (caso contrário não o faço, como ficou evidente até então).
E para Setembro?
É o que tiver de ser. Conto, pelo menos, terminar os passatempos de aniversário, aproximar-me da minha meta de leituras e tentar, nas minhas folgas, agendar um ou duas opiniões. Se conseguir trago-vos também o Confessionário de volta, mas a prioridade é adiantar serviço. Só quando vir a secretária limpa de pilhas de livros para ler e opinar (ou quase) é que me vão surgir novas ideias – conheço-me.


Desejo-vos a continuação um mês maravilhoso, para muitos de retornos e para outros tantos de começos por isso aproveitem-nos de sorriso no rosto, nunca se sabe o que nos guardar o começo de cada novo amanhã.

Boas leituras*




0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt