Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

E, uma vez mais, é chegado o momento de pensar em tudo o que aconteceu este mês no blogue, um mês extraordinário por estar a comemorar mais um aniversário convosco, o 5.º, um mês em que tive oportunidade de oferecer o que mais gosto – LIVROS!

Confesso que tive alguma dificuldade em gerir as publicações durante o mês de Julho, não coloquei no ar tantos passatempos como gostaria – vão saindo em Agosto, não se preocupem – e não consegui fazer todas as opiniões que desejava. No entanto, em linhas gerais, o mês foi em tudo superior aos últimos dois (opiniões, divulgações e passatempos), por isso não vão ouvir lamentações… Enfim, venha daí a Salganhada de Julho, que eu estou cheia de entusiasmo para voltar aos bons velhos tempos e para tudo o que Agosto tem para oferecer!

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui.


Sonhos & Sobras

Nesta foto está o que eu sonhei para Julho. (Antes)

Aqui podem ver o que ficou por concretizar. (Depois)

Um olhar breve e consigo perceber que ainda li qualquer coisa...
Quanto a leituras, creio que descobri 7 ou 8 novas histórias, o que não é nada mau. Sinto que finalmente estou a recuperar um pouco do ritmo perdido e voltei a ter aquele gosto bom de passar horas a folhear.
Já no que respeita a opiniões, tenho mais uma que no mês passado por publicar, mas no entanto escrevi textos sobre outros temas que vos podem interessar. (Espreitem o tópico Mais Coisas, mais em baixo no post.)


Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


Se God existe, provavelmente eu estou muito bem representada aos Seus olhos e Ele acredita que eu mereço receber mais livros do que aqueles que consigo realmente ler, é isso ou Ele irá obrigar-me a fazer uma dieta de compras em Agosto, algo em que eu acredito piamente. Mas para já, deixem-me babar compulsivamente para as coisas mais lindas que me chegaram às estantes – estou apaixonada. Outra vez!
São 22 beldades no total, os que estão em cima da mala foram gentilmente oferecidos por editoras, a quem agradeço sempre e de coração as oportunidades de leitura, e os que estão em baixo, no lado esquerdo da imagem, são compras que fui fazendo e uma prenda da mãe – grande MÂE!

Topseller: há muito tempo que eu queria estes três títulos. Amor por Encomenda parece a minha cara, romântico e divertido, tenho a certeza que vou adorar, e tanto Hoover como Chase são senhoras que eu adoro e que são leituras obrigatórias no blogue.
Editorial Presença: O Mar Infinito é uma continuação por mim muito desejada, tendo em conta que gostei imenso de A 5.ª Vaga, e Conversas com a Minha Gata aparenta ser o tipo de história que foi escrita para mim – toda a vida tive gatos, tenho dois de momento, e acreditem que falo muito com os meus meninos.
Suma de Letras: eu estava a roer as unhas para ter nas mãos os dois últimos livros da trilogia Wayward Pines, um deles estou a ler de momento, pois adorei o primeiro título. Já Segredos Obscuros e Doce Tortura parecem realmente bons e agora que ando numa de policiais estes meninos vão de certeza proporcionar-me bons momentos.
Quinta Essência: gosto muito de Jude Deveraux e estava ansiosa para poder ter este novo livro dela, vai ser uma das minhas próximas leituras.
Oficina do Livro: já sabem que gosto de Francisco Salgueiro, li os 4 últimos livros que foram publicados por si, comprei outros tantos, pelo que é um autor que sigo de perto.
ASA: mais uma editora a fazer de mim uma pessoa feliz! Estou muito curiosa com o livro Pequenas Grandes Mentiras, Algo Maravilhoso parece ser o tipo de leitura que me apraz, só tenho ouvido maravilhas da autora, e quanto a Mary Balogh já sabem que a adoro… vão sem dúvida ser excelentes momentos entre páginas.

As minhas compras foram grandes oportunidades, tudo promoções e muito baratinhas. Eu queria muito estas edições de Laini Taylor e estou mesmo feliz pela sua compra. As novelas gráficas The House That Grouned e Noughts & Crosses foram compras por impulso, Dei-te o Sol foi a maravilhosa prenda da mãe que eu queria muito, Throne of Glass veio numa edição errada, fiz asneira e ainda não sei o que vou fazer com o rapaz e, por fim, em cima, um livro de pintar só com imagens de gatos, Chats - 60 Coloriages antistress.

O Mais Desejado


Eu não podia escolher só este mês, aliás apetecia-me escolher ainda mais da lista mas depois vocês ralhavam comigo e com razão. A trilogia da Laini estava na minha wish há séculos e consegui comprá-la por 37€, muito barata, foi sem dúvida a compra do mês. Quando a Enlaçados, eu adoro a Emma Chase de paixão, esta senhora escreve como eu um dia adoraria escrever (não que eu gostasse de o fazer, mas vocês percebem) e os outros dois livros, Conversas com a Minha Gata e Amor Verdadeiro chegaram tocando-me o coração… e mais não digo. Estes livros resumem muito bem o meu amor pelos livros e da sorte que tenho.  


Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


Do lado direito está a minha nova capa para livros – um bem essencial para qualquer leitor – e a nova Revista BANG! que traz uma entrevista a Anne Bishop (fim de justificação, é a BISHOP!).
E o resto são marcadores para todos os gostos que me enchem as medidas, adoro estas coisinhas. *.*

Opiniões

Só Se Ama Uma Vez | Johanna Lindsey (Opinião)
Wayward Pines - Paraíso | Blake Crouch (Opinião)
Fusão | Julianna Baggott (Opinião)
Separação | Lauren DeStefano (Opinião)
O Mar Infinito | Rick Yancey (Opinião)
Romance com o Duque | Tessa Dare (Opinião)

Este parágrafo é muito fácil de escrever… felizmente. Todos títulos que opinei merecem entre 4 a 5 estrelas, desta feita, não há um favorito este mês, mas sim um mês de favoritos em que consegui escrever mais que nos dois últimos meses – estou feliz, muito.


Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)

*Estarei a ouvir-vos dizer que estou, como sempre, a exagerar? É muito provável.*

A verdade é que, mais uma vez, eu quero mesmo ler tudo o que está na imagem e fazer o máximo de opiniões possíveis, por isso tenho de deixar tudo em aberto… é mais forte que eu! Como vou de férias, estou a contar ler mais um pouco que o normal e como ultimamente ando mais inspirada para escrever também, estou com esperança de que Agosto seja um mês verdadeiramente bom. Vai ser.


Mais Coisas

Julho foi muito dedicado aos passatempos e ainda tenho vários para colocar no ar, o dobro, mas para já estes são aqueles que estão no ar:
A Alquimista das Cores AQUI
O Lago dos Sonhos (em parceria com a minha querida Morrighan) – AQUI

Caso tenham perdido algum resultado, este mês foram publicados os seguintes:
Resultado, A Elite AQUI
Resultado, Fusão & Arte-Terapia: Colorir Para AdultosAQUI
Resultado, O Mar Infinito AQUI
Resultado, Sr. Sherlock HolmesAQUI

Este mês tive ainda oportunidade de ir à ante-estreia de um filme e fiz opinião da experiência, assim como deixei um comentário à minha experiência com o livro de pintar da Editorial Presença (podem inclusive espreitar uns desenhos que pintei e rir um bocadinho!).
Cidades de Papel, filme – AQUI
Arte-Terapia: Colorir Para Adultos AQUI


Em Suma

Isto correu bem, não correu?
Hoje termino de escrever esta rubrica com um sorriso no rosto, confesso. O mês foi muito bom, sinto que o próximo também vai ser e neste momento estou de férias (sim, esta publicação é um agendamento queridos, mas o meu pensamento está sempre um bocadinho com o blogue, acreditem).
Sinceramente, não sei o que Julho tem de especial, mas para mim foi o renascer das cinzas que estava a precisar, agora só quero dar continuidade à energia positiva que sinto e continuar a trazer-vos coisas boas. Vou apostar mais nas rubricas, a partir de Setembro, no máximo, e quem sabe tentar umas tags inspirada pela ChaiseLongue e voltar a ler em inglês (o que no imediato acontece em novelas gráficas).
Enfim, costuma-se dizer que quando se quer o céu é o limite; eu acho que quando se está física e mentalmente bem, que quando se tem gosto e carinho pelo que se faz, mais depressa ou mais devagar, vai-se fazendo sempre e essas pequenas conquistas são o nosso paraíso, por isso vocês fazem parte do meu e o céu, se tudo correr bem, será uma brincadeira de crianças. 
*Eu quando estou positiva sou o máximo, não sou? Talvez não, mas sou assim.* :D


Desejo-vos um mês excelente e, se for caso disso, umas férias excelentes queridos e muy estimados leitores.

Boas leituras*



4 comentários :

Neptuno_avista disse...

Epá, eu também gostaria que a minha mãe me desse livros... mas se estiver à espera disso, bem posso esperar deitada que sentada doi muito... xD
Já agora, colocaste o mesmo link para os dois passatempos activos!
E também quero uma capinha dessas *.*
Só mais um coment, pode ser? [Escreves tanto que depois uma pessoa também pensa muito no que escreveste] Exagerada, tu? Nem pensar? Tu vais mais além! Exagerada é um termo muito simples para o teu estado sonhador eheh :P
Beijinho

Elphaba disse...

É verdade, tenho muita sorte. A minha mãe adora ler, assim como o meu pai, e muitas vezes dão-me livros para os próprios lerem mas ficarem na minha colecção :D *Uns fofos!*
Já alterei os links, obrigado ;)
Sou mesmo! Sou terrível! E acreditas que ainda não li nada este mês? LOL Simplesmente fui de férias e não liguei nenhuma aos meus meninos. Mas com umas poucas opiniões para escrever e uma vontade de ler imensa, acho que o cenário vai mudar nos próximos dias. :D

Boas leituras * Beijinhos*

Neptuno_avista disse...

Epá, quem me dera... Pelo que vejo herdei o gosto de ler do meu pai, mas ele agora é mais virado para jornais do que para livros.
E como é que pudeste desprezar os teus livros nas férias, hem? Ai, ai, coitadinhos xD Felizmente também tenho muitos livros para ler e vontade de os ler, o tempo e outros passatempos é que não ajudam :P
Beijinho

Elphaba disse...

Nem me digas nada Neptuno, tenho a sensação que de semana para semana o tempo míngua e vou lendo cada vez menos. Nem te digo como me está a correr o mês em leituras/opiniões, que ainda salgo o teclado :P

Boas leituras* Beijinhossss

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt