Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 1 de maio de 2015

*Abril! Oh Abril! Abril?! Abril? 0.o*

Nem acredito que Abril já terminou! Foi, literalmente, um mês divido em três partes… todas elas demasiado velozes, todas elas demasiado diferentes.
No final deste mês a minha vida mudou radicalmente, mas tenho esperança que tal não implique uma alteração muito notável por aqui. Afinal de contas, tento equilibrar com o meu carácter esforçado com o meu lado mais desmazelado e vou, mesmo que graças aos agendamentos, tentar manter a regularidade neste, meu, nosso, cantinho.

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui.

Felizmente, este não foi um mês dramático! O cansaço e a forte actividade tornam-me ainda mais activa – não sei como, mas assim é – por isso consegui continuar a publicar opiniões ao ritmo habitual. Por outro lado, a minha velocidade de leitura e disponibilidade para ler diminuíram muito, mas não sou rapariga de desistir e vou começar a aproveitar todos os momentos para este meu prazer – televisão? Não sei o que isso é!
Adiante, preparem-se para um Salganhada de cair para o lado. Qual Torre de Pizza, qual quê! Tenho para vocês as melhores e mais tremelicantes pilhas de livros de sempre *.*


Sonhos & Sobras

 Nesta foto está o que eu sonhei para Fevereiro. (Antes)

Aqui podem ver o que ficou por concretizar. (Depois)

À primeira vista, comparando as fotos, parece que está tudo mais ou menos igual, mas não se iludam! Ora vejamos…
De sete opiniões em atraso passei para quatro, resultado que me deixa imensamente feliz. Quatro é um número confortável de opiniões em atraso porque existem momentos em que eu simplesmente não consigo ler e tenho de estar prevenida para ir publicando por aqui. Claro que Herdeiros do Ódio se está a tornar uma espécie de karma, mas o livro é tão bom, mas tão bom que vai merecer uma nova leitura antes da opinião – vou fazer de tudo para que seja este mês.
Quanto a leituras só devorei quatro dos quinze ambicionados, mas ninguém me manda ser bruta! A boa notícia? Destas Sobras quatro estão meias lidas ou quase terminadas, portanto podem contar com as suas opiniões para breve! *Go girl!*


Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


Disse eu que em meses anteriores tinhas abusado, certo? Que piada! Este mês foi a loucura e com a FLL à porta nem quero pensar! Mas atenção, sou menina para comprar no fim da Feira, portanto só me vão ver chorar *de alegria* no final de Junho. Mas, há sempre um mas, tenho encomendas internacionais a chegar, por isso se sentirem o chão tremer será dos pulos que esta vossa leitora estará a dar aqui na sua terrinha.

Como é habitual, os livros que estão em cima da mala foram recebidos de editoras a quem, como sempre, agradeço de todo o coração as oportunidade de leitura.  
Editorial Presença: inovador e inteligente, Erebos foi uma surpresa agradável em muitos sentidos que fiquei muito feliz por ter recebido.
Quinta Essência: para alimentar a minha sede continua de romances, chegou um título de Katie Fforde, autora que não conheço mas que me parece prometer momentos agradáveis.
ASA: só oiço maravilhas de Só Se Ama Uma Vez e estou ansiosa por pegar neste. Aparentemente, é um dos meus géneros eleitos com qualidade de topo, tenho a certeza que vou adorar.
Suma de Letras: fez-me a surpresa e chegaram-me a casa as novidades A Perfumista e Wayward Pines, estou desconfiada que mais uma vez vou gostar do que vou encontrar.
Topseller: mimou-me imenso este mês! Nem tenho palavras! Uma autora de romance sensual de época que tem uma legião de fãs, a continuação do meu adorado Um, Dó, Li, Tá e uma young adult que parece muito divertido são, efectivamente, um cocktail de excelentes horas entre páginas.
Planeta Manuscrito: chegou mais um livro da Jodi Malpas, autora que ainda não li porque tenho medo – é a verdade! Eu gosto de livros eróticos mas não gosto de todos e esta senhora assusta-me… veremos o que virá daqui.
1001 Mundos: belíssima, assim é esta edição do Patrick Rothfuss e assim deveriam ser muitas outras publicadas em Portugal. Se tiverem oportunidade, vão a uma livraria e espreitem A Música do Silêncio e, já agora, levem convosco a oportunidade e experimentar um autor extraordinário.

Já os livros em baixo são prendas e compras. Eu até me portei bem, só comprei dois livros, a muito aguardada continuação da Kiera Cass e A Amante que andava a namorar há muito tempo. Mas a minha avozinha emprestada ofereceu-me 4 livros da série The Dark Queen e eu fiquei extasiada. Sou uma pessoa cheia de sorte, não sou? Obrigado daqui até à Lua minha amada Nandita.


O Mais Desejado


É ele, só poderia ser ele e será o seu irmão no mês que vem, que é como quem diz a sua continuação quando esta me chegar a casa. Eu estou apaixonadíssima por estes livros, completamente! Não sei explicar o que é, só sei que funciona entre mim e esta história. Parece encantamento, juro-vos.


Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


Foram poucas este mês, embora tenham ficado três por mostrar. Para o mês que vem cheira-me que vou voltar a trazer-vos uma foto bastante mais recheada, esperem para ver!


Opiniões

Alvorada Vermelha | Pierce Brown (Opinião)
Adivinha Quem Sou Esta Noite | Megan Maxwell (Opinião)
Últimos Ritos | Hannah Kent (Opinião)
Vou Amar-te para Sempre | Monica Murphy (Opinião)
Uma Casa no Campo | Elizabeth Adler (Opinião)
Scott Pilgrim: Contra o Universo | Bryan Lee O'Malley (Opinião)
Para Sir Phillip, Com Amor | Julia Quinn (Opinião)
Erebos | Ursula Poznanski (Opinião)

Oito parece ser o meu número perfeito deste ano. Em 3 dos 4 meses que já findaram em 2015, fiz exactamente o mesmo número de opiniões, a quantidade que considero minimamente aceitável para tentar completar o meu objectivo anual do Goodreads.
Li bons livros este mês, alguns mesmo muito bons mesmo, não me posso queixar, de todo. Entre eles está, possivelmente, um dos meus favoritos do ano.
Favorito opinado: É injusto eu citar apenas um livro este mês, deveria citar pelo menos três, mas vou-me ficar por Alvorada Vermelha e Último Ritos. São géneros absolutamente diferentes mas cada um deles está brutal.
Desilusão opinada: Talvez o Vou Amar-te Para Sempre, esperava muito mais da autora nesta continuação.

Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Tcharam! Esta é, provavelmente, a pilha/torre de livros mais ousada que fiz até hoje. Não concordam? E sim, sou como sempre uma exagerada mas este mês dêem-me um desconto, passo a explicar…
Os cinco livros que estão deitados por cima de todos os outros são livros que tenho começados, alguns deles estão quase terminados, por isso serão leituras de um dia – se o destino estiver a meu favor! Assim, no fundo, só escolhi dez para ler, alguns deles já arrastados do mês anterior, por isso acho que até estou bastante contida para Maio. Acreditem, mesmo que fique com umas dez opiniões por fazer este mês quero ler até chorar dos olhos interruptamente.
Quanto às opiniões, acho que vou conseguir despachar as que tenho em atraso, sem problemas (bem, já sabem a questão singular da Andrews, mas é preciso não perder a esperança).


Mais Coisas

Passatempo até dia 10 de Maio, com o apoio Planeta Manuscrito (aqui)
Curiosidade: Oscilações (aqui)


Em Suma

Abril foi bom, não me queixo, mas a realidade é que poderia ter sido melhor.
Queria ter publicado várias coisas fora do habitual (que tenho esperança de publicar em Maio), entre elas os destaques do primeiro trimestre. Foi um mês em que li menos que o habitual porque tive muito menos tempo disponível, mas que consegui fazer opiniões que é o mais importante para vocês e isso deixa-me feliz.
Assim, espero que Maio, embora muito trabalhoso, me permita ir publicando tudo o que já tenho idealizado e que me surjam novas ideias por vos trazer mais coisas novas.
*Vamos viver de agendamentos? Sim! Vamos sobreviver tão bem ou melhor que até então? Claro que sim!*



Desejo-vos o mês extraordinário, repleto de BOAS LEITURAS*



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt