Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Não, não voltei para maus caminhos e, se tudo correr bem, não vou voltar a andar atrasada com a publicação das aquisições. A verdade é que no final do mês de Março como indiquei aqui – fui passear e não levei computador o que, acreditem, estava mesmo a precisar!

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui.

Como acontece em todos os meses em que me proponho a ler muitos livros, o que faço sempre, os dias escoaram mais depressa do que eu desejaria. E se foram muitas as páginas que ficaram por percorrer, em relação ao Sonho, mais ainda são aquelas que ficaram por opinar – Abril adivinha-se trabalhoso.
No entanto, tal como havia dito, tentei aproximar-me um bocadinho do blogue e partilhar algo mais convosco – gostava tanto de partilhar mais e mais. E sim, foi um passo pequeno, é bem verdade, mas gosto de acreditar que também com pequenos passos se percorrem grandes distâncias e se todos os meses for fazendo algo, no final do ano terei algo que realmente me satisfaça.
Tal como dei a entender, este mês foi particularmente fraco em relação a opiniões mas, por outro lado, li um número mais aceitável de obras e alguma coisa em inglês – o que me motiva devido à minha preguiça para esta língua. Também não exagerei nas aquisições, por isso tenho mais um motivo para sorrir.

Sonhos & Sobras

Nesta foto está o que eu sonhei para Março. (Antes)


Aqui podem ver o que ficou por concretizar. (Depois)

Ao alto encontram as imagens de opiniões que ficaram por fazer no mês passado (e não só), que tenho mesmo de realizar em Abril. O livro da Maxwell e o da Andrews são particularmente críticos, porque corro o risco de me esquecer das histórias muito em breve e de não sentir o suficiente para escrever algo que me agrade. Enfim, tenho mais um livro que no mês anterior e são recensões mais elaboradas… veremos.
Em cima da mala está o que ficou por ler… o que é muita coisa. Li 7 dos 17 que me tinha proposto a ler mas também li mais duas novidades que me chegaram a casa e é só isso que me faz não deprimir com os resultados – li 9 no total. Também é importante informar que o livro da Cass, The Setection Stories, só está meio lido uma vez que li apenas a primeira das duas shorts da obra (a segunda só posso ler depois de folhear The Elite e ainda não sei se vou fazer as opiniões de ambas em separado).


Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)



Portei-me tão bem, não portei? Comprei 4 livros e recebi 5 das editoras, um equilíbrio que me parece bastante agradável. Para o mês que vem conto comprar um pouco mais uma vez que ando de olho na colecção de novelas gráficas do Público e em mais dois livros em inglês que quero para ontem, mas vai depender, entre outras coisas, do que eu conseguir ler este mês.

Por baixo, deitados, estão os livros que recebi das estimadas editoras parceiras ou colaboradoras com o blogue, a quem, mais uma vez, agradeço sincera e profundamente todas as oportunidade de leitura. 
Porto Editora: Quatro – Histórias da série Divergente de Veronica Roth, um livro escrito sob o ponto de vista de Tobias, perfeito para quem gostou dos restantes livro da autora.
Marcador: finalmente saiu o segundo livro da série Beautiful Bastard, que eu confesso ter gostado bastante. Assim sendo, tanto este como o antecedente da Roth eram obrigatórios.
Topseller: Colleen Hoover. Não preciso de dizer mais nada, certo? Leiam esta senhora, é das melhores apostas dos últimos tempos.
Quinta Essência: Ambas as autoras já são bem conhecidas no blogue e são aquisições na certa; a publicação de novidades destas senhoras implica que posso ir ler os anteriores e continuar com um título de cada na estante para a ressaca – fico tão feliz.   

Ao alto, lindas e maravilhosas também, estão as minhas compras. Os da Cass são os dois primeiros volumes da série The Selection – o primeiro li em português e ofereci-o no blogue – que quero completar em inglês; não aguento esperar para ler esta história cujo primeiro livro me apaixonou. O livro The Unbecoming of Mara Dyer é mais uma compra por impulso, que estava com um grande desconto e que desconfio vir a adorar. E Avozinha Gângster veio do Círculo dos Leitores, visto não terem a colecção completa dos livros exclusivos que eu quero comprar-lhes – sim, ando fula com estes senhores.

O Mais Desejado



Não poderia ser outro, de tal forma que vai passar à frente de outros tantos porque eu não lhe resisto. Eu adorei a história de The Selection, adorei os protagonistas e a forma como a relação entre eles se desenvolveu… não sei explicar, a autora soube envolver-me completamente, muito para além da distopia que, convenhamos, é a parte mais fraca do enredo.

Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


No mês passado esqueci-me de vos mostrar algumas das minhas “aquisições” nesta área que não resisti a mostrar-vos este mês. Como podem ver pela foto eu adquiro sempre as revistas, Estante, Gerador e BANG! – a última gratuita na FNAC. Aliás, aproveito para vos perguntar se gostariam de ver um comentário a alguma destas publicações no blogue. Gostavam?
Tinha-me esquecido, igualmente, de vos mostrar o maravilhoso poster do livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite e o resto são os marcadores que acompanharam os meninos que me chegaram a casa. São lindos não são? Do Book Depository veio um repetido, se alguém quiser trocar por outro também do BD digam-me. *.*
Quase me esquecia, sim está ali swag da minha amada Anne Bishop. Não imaginam os pulos de contente que dei quando o envelope chegou. :D

Opiniões

Adivinha Quem Sou | Megan Maxwell (Opinião)
Ligeiramente Perverso | Mary Balogh (Opinião)
O Miniaturista | Jessie Burton (Opinião)
Quatro - Histórias da Série Divergente | Veronica Roth (Opinião)
Um, Dó, Li, Tá | M. J. Arlidge (Opinião)
Darth Vader e a Sua Princesinha | Jeffrey Brown (Opinião)
Darth Vader e Filho | Jeffrey Brown (Opinião)
A Educação de Felicity | Marion Chesney (Opinião)

A pergunta que se impõe é: onde está a aldrabice? Na série do Darth Vader, claro! Publiquei duas opiniões minúsculas num único post para adiantar serviço e por isso estas partilham o link. Eu sei, também não me parece lá muito bem mas são dois livros diferentes e tenho de manter as contas equilibradas com as do Goodreads. Ainda não sei como vou fazer em relação ao The Setection Stories, mas eu hei-de pensar em algo!
Favorito opinado: O Miniaturista. Este livro é maravilhoso, intenso, com personagens extraordinárias e problemáticas que me prenderam do primeiro ao último momento. Curiosamente, tal como no mês anterior, é uma ficção histórica.
Desilusão opinada: Adivinha Quem Sou. Não é que seja uma desilusão, simplesmente não me tocou de alguma forma… foi mais do mesmo mas soube entreter-me, isso não posso negar.

Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Eu sei, é novamente um abuso mas permitam-me sonhar. No meu desespero de não ler tanto como gostava sonhar é tudo o que me resta.
Ao alto, em baixo, estão as opiniões por fazer. Não sei, sinceramente, se vou conseguir fazer todas este mês mas vou mesmo tentar porque depois acabo por me esquecer das histórias. Tenho mesmo de atinar e dedicar uma hora por dia a tentar escrever as recensões ou isto vai piorar, bem sei.
Em cima da mala estão os livros por ler, independentemente da posição. Então…. Tenho mesmo de folhear alguns deles urgentemente, em particular Contagem Decrescente ou o autor vai mata-me e com toda a razão. Quanto aos restantes, quero tanto lê-los a todos que a ordem vai ser "atirar-me de cabeça e devorar tantos quantos conseguir". Já agora, Dramacon está equilibrado em cima da pilha porque achei que faltava algo à diversidade que gosto de preparar para cada mês e uma Manga pareceu-me a escolha perfeita!

Mais Coisas

Outra Literatices & Outras Coisas: Twitter, Lado a Lado.
Sim, o blogue já tem um espaço no Twitter, portanto se usam esta rede social já podem acompanhar as novidades por aí. E resolvi fazer um comentário sobre uma novela que vi e adorei – não resisto a uma boa história independentemente do seu formato.

Em Suma

Estou satisfeita por ver que fiz um ligeiro esforço pelo blogue, mesmo que isso não seja convertido em opiniões. Estou igualmente contente por ter lido mais e com qualidade, afinal de contas este é um espaço para vos falar das histórias que me acompanham e que encantam e, efectivamente, senti-me encantada.
Em Abril, vou tentar publicar mais literatices, espero que gostem e, se for caso disso, dêem-me feedback sobre estas publicações e outras que gostassem de encontrar por aqui.
Mais uma vez, continuamos perto dos 2100 no Facebook e recordo-vos que quando conseguir atingir essa meta, mais especificamente 2111, haverá novamente um passatempo.
Para terminar, tal como previa Março foi um mês excepcional em leituras e estou a torcer para que Abril cumpra o mesmo destino.

Boas leituras*

2 comentários :

Rita Verdial disse...

Queria apenas dizer que gosto imenso esta rubrica, parabéns ^^
Gosto sempre de ver fotos de livros e coisas relacionadas, saber as aquisições e leituras das pessoas com a mesma paixão que eu. Para além de que é uma rubrica muito completa e tem tudo bem explicadinho :)
Beijinho*

Elphaba disse...

Olá Rita :)
Muito obrigado pelo teu feedback, deixa-me tão feliz :D
Beijinho & Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt