Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 31 de janeiro de 2015

Estou tão orgulhosa de mim, a fazer esta publicação atempadamente. Nem pareço eu, aliás, pareço sim! 2015 está a despertar o meu verdadeiro Eu, responsável e dedicado, atento e… bem, um Eu com algum tempo a mais que é coisa que nunca costumo ter.


Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui.

Janeiro foi um mês agradável, com a primeira metade muito agitada e a segunda já bem mais relaxada, infelizmente com pouca inspiração e com algumas leituras um pouco mais lentas do que é usual para mim. Acontece.
No entanto, li dois livros excelentes e as leituras em geral foram bastante satisfatórias. Reuni-me com pessoas que não via há demasiado tempo, literariamente falando, e chegaram-me à estante livros que desejava muito, alguns deles há muito tempo mesmo! Mas adiante, vamos há Salganhada, que é isso que querem ver – digo eu!

Sonhos & Sobejos
Nesta foto está o que eu sonhei para Janeiro. (Antes)

Aqui podem ver o que ficou por concretizar. (Depois)

Os livros ao alto são opiniões que ficaram por fazer e, como podem constatar pelo “depois”, fiquei com um total de 4 pendentes o que, confesso, me deixa satisfeita comigo mesma.
Já no que respeita a leituras, os livros na horizontal, as coisas não correram assim tão bem. Tal como previa chegaram novos meninos às estantes e um deles acabou por fazer parte das leituras de Janeiro. Assim, dos 10 livros que eu queria ler, apenas terminei 3 e estou actualmente a ler o 4.º. Li ainda um dos novos habitantes mas estes resultados são muito, muito fracos para o meu gosto!

Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)
Nesta foto estão as minhas aquisições de Janeiro, 9 ao todo, muito mais do que eu previ vir a adquirir mas não vão ouvir-me a queixar-me.

Tal como no mês antecedente, os livros na vertical foram enviados por editoras a quem agradeço profundamente cada um dos exemplares.
Editorial Presença – A muito bem-vinda sequela de Entre o Agora e o Nunca que já li (Opinião) e simplesmente amei e uma nova série de fantasia inspirada no mítico mago Merlin, ainda não li mas está por dias… é o próximo!
Planeta Manuscrito – Desta minha estimada editora vieram duas autoras que eu adoro, Emma Wildes e Megan Maxwell. Não sendo extraordinárias, proporcionam-me sempre excelentes momentos de entre páginas e até há data ainda não desiludiram.
E ainda, o livro Contagem Decrescente do autor Bruno Franco, que tentarei ler no próximo mês

E na horizontal encontram-se compras e ofertas. Sim! Sim!
Destes 4, O Pintassilgo estava prometido desde o natal e veio como prenda dos pais por uma meta pessoal atingida, fiquei mesmo feliz! Agora não sei é quando é que o vou ler, é enorme. O Maus é um namoro antigo e num alto de rebeldia trouxe-o para casa – rebeldia... bastou uma amiga dizer, “vá compra” que eu nem pensei duas vezes –, e os livros em inglês vêm de opiniões que fui lendo/ouvindo na web.


O Mais Desejado

Este foi difícil de escolher este mês. Eu adorei e fiquei muito, muito feliz mesmo por ver publicada a sequela de Entre o Agora e o Nunca, mas a verdade é que andava tão na lua que nem me apercebi que tal ia acontecer até ao momento em que ele me caiu no colo. Já o Stitching Snow, God!
Eu tive um mês há espera deste livro, já pensava que ele não vinha e estava a desesperar. *Sim, ele soube fazer-me sofrer!*
É um livro que quero muito ler e foi comprado a um preço extraordinário por isso vou dar-lhe o pódio – espero que não me desiluda.


Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)

Este foi mais um mês rico em marcadores. Gosto imenso daquele que me foi enviado pelo Book Depository, dos da Morrighan (alusivos ao 6.ª aniversário do seu blog) e do da Megan Maxwell, Planeta, que está impresso dos dois lados.

Opiniões

O Museu | Susan Verde (Opinião)
Sapatinhos de Chocolate | Trisha Ashley (Opinião)
À Beira do Lago Encantado | Barbara Catland (Opinião)
Reencontro em Barcelona | Elizabeth Adler (Opinião)
Entre o Agora e o Sempre | J. A. Redmerski (Opinião)
O Cavalheiro Inglês | Carla M. Soares (Opinião)
A Todos os Rapazes Que Amei | Jenny Han (Opinião)
Astérix e os Normandos | René Goscinny & Albert Uderzo (Opinião)

Apesar das parcas leituras, fiz o número mínimo de opiniões que desejo publicar por mês, 8, por isso não me vão ouvir queixar-me novamente. Tudo bem, algumas opiniões com a de O Museu ou das Aventuras de Astérix são pequenas mas valem para mim, por isso – pulinhos de contentamento.
Favorito opinado: Entre o Agora e o Sempre, sem margem para dúvidas. Este livro é maravilhoso, eu adoro o casal principal e vibro imenso com a sua história.
Desilusão opinada: À Beira do Lago Encantado, esperava muito mais desta autora.


Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Muito bem, isto é um abuso mas Sonhadora implica que eu possa sonhar, certo? A verdade é que quero muito ler todos os livros que estão na fotografia e quero lê-los para ontem. Analisando a imagem…
Os livros na vertical do lado esquerdo são, como já sabem, opiniões por fazer. Acho que vou conseguir fazer todas elas em breve, embora o título Herdeiros do Ódio esteja a dar comigo em doida. É uma história extraordinária, 5 estrelas, mas nem sei por onde começar a falar sobre ela.

Em cima da mala, à direita, está tudo o que eu quero ler, incluindo a minha actual leitura ao cimo. Já sei que vai ser meio impossível mas tenho mesmo que tentar. Ao alto, estão os dois livros que quero ler em inglês, Ilusions of Fate e Stitching Snow, bem como duas bandas desenhadas, as que me faltam ler da série Scott Pilgrim – já sabem que o adoro.

Ao fundo, quase escondidos, estão ainda mais alguns livros que eu gostaria de ler e em que eventualmente posso pegar mas… vai ser difícil, mais ainda porque Fevereiro vai ter algumas novidades que me chamam muito à atenção e, como sempre, as minhas escolhas actuais podem sofrer alterações.

Mais Coisas
Passatempo até dia 8 de Fevereiro, para comemorar 2000 Gostos no Facebook (aqui). Podem participar as vezes que quiserem mediante partilha na rede social. 
Desafios 2014 – Resultados (aqui)
Desafios 2015 (aqui)
Leituras de 2014 (aqui)
Leituras de 2015 (aqui)

Em Suma
Janeiro foi bom, não foi excelente mas se todos os meses fossem como este eu já era uma blogger satisfeita. Espero em Fevereiro andar mais inspirada para escrever opiniões e voltar a ter o ritmo de leitura que tinha antigamente, quando me conseguia sentar a ler durante horas, quando o fazia com quase tanta necessidade como a de respirar. Ultimamente, sinto que poucos livros me prendem, despertam em mim o desejo desenfreado de ler, portanto espero que Fevereiro me dê algum desse gozo, esse clique que fez de mim uma blogger ansiosa por ler e falar sobre livros.  

Boas leituras*


2 comentários :

Neptuno_avista disse...

Este é daqueles posts que dá gosto ler... não só porque nos incita a ser sonhadores mas também porque nos dá um apanhado de todo o teu mês... e por outro dá um puxão de orelhas por não conseguir fazer o mesmo que tu ao meu querido e abandonado blog... :/
Beijinho

Elphaba disse...

Olá Neptuno :)
Muito, muito obrigado pelo teu feedback... confesso que demorei um pouco a ganhar coragem para começar esta rubrica,mas a verdade é que me mentalizei e pronto, já sei que tenho de fazer e faço!
Experimenta algo parecido, não te vais arrepender. Para mim é óptimo na medida em que também tomo consciência do que fiz/li/escrevi e do que posso melhorar e como para o mês seguinte :)

Beijinhos & Boas leituras *.*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt