Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

No mês em que me deveria ter transformado numa verdadeira bookaholic, com um turn page frenético que me permitisse atingir o desafio do Goodreads e completar todos os outros a que me propus – metas impossíveis num mês, convenhamos –, confesso que resolvi optar por deslumbrante vestido de derrotada e dedicar-me ao máximo ao ócio nas horas livres. Adiante.


Um pouco cansada da monotonia no blog, que ultimamente sobrevive apenas com a publicação de opiniões, divulgações, passatempos, aquisições, pensei que 2015 tem de ser o ano em que começo a trazer-vos algumas rubricas – dependendo da minha disponibilidade –, afinal de contas, o blog vai fazer 5 anitos. Yupi! Mas como não sou muito boa em inovações, para já pensei em algo simples que apelidei de Salganhada.

Porquê Salganhada? E o que é?
Bem, o título advém da minha fraca capacidade de organização. Quanto mais penso em trazer/organizar coisas novas para o blog, maior é a mixórdia que acumulo e que nunca chego a mostrar-vos – opiniões incluídas. Assim, pelo menos uma vez por mês, terei de me confrontar com o pouco ou muito que fiz para o blog, mostrando-vos a Salganhada de links que fui publicando, bem como a Salganhada que ficou por fazer, e ainda aproveitarei para vos mostrar os lindos que “Chegaram à Estante”.
Parece-vos bem? (Talvez compreendam melhor com o decorrer do post.)

*Já agora, e muito importante, esta publicação foi inspirada nas minhas heroínas das opiniões boas, leituras em inglês e deusas da organização, P7 e Pat – autoras do Bookeater/Booklover e Chaise Longue, respectivamente – que têm uma publicação mensal para leituras/aquisições.*


Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)
Nesta foto estão as minhas aquisições de Dezembro, exceptuando as de natal, e confesso que me sinto muito feliz mesmo.  

Os livros na vertical foram enviados por editoras a quem agradeço, de coração, cada uma das preciosidades.
Editorial Presença – Se verificarem, são os mesmos dois títulos que a editora ofereceu para passatempo de natal e que, geralmente, envia também para opinião.
Marcador – Não estava nada à espera que me enviassem o mais recente livro da Carla Soares, O Cavalheiro Inglês, mas fiquei muito satisfeita pois tinha intenções de o comprar em Janeiro. Já conheço a escrita da Carla de Alma Rebelde (Opinião), portanto creio que vou gostar.
Saída de Emergência – Também este título esteve para passatempo de natal em colaboração com a editora e como gosto de Nora Roberts, foi um presente agradável.
ASA – Eu sou fã de Mary Balogh e adorei o primeiro livro da série, estou, assim, muito curiosa para pegar neste.

E os livros na horizontal são compras. Poucos mas bons é o lema do mês!
Li os restantes livros da série as Flores Mais Raras da Madeline Hunter, por isso Perigosa era uma compra obrigatória. A Rainha das Trevas estava na minha wish à muito tempo mas por ser Círculo dos Leitores ainda não tinha conseguido comprar (quero fazer a colecção este ano) e quanto a Landline tinha mesmo, mesmo de comprar (ler mais no tópico em baixo).

  
O Mais Desejado

Sim, Landline. Sim, esta edição do Landline.
Eu queria este título em hardback desse por onde desse, cheguei mesmo a encomendá-lo na edição americana, por aproximadamente 20€, quando a autora avisou que, após esgotada a actual edição, só reeditaria em paperback, mas depois uma alma abençoada – P7, minha adorada – viu que ainda havia exemplares da edição inglesa na Amazon e tcharam! A magia aconteceu e eu estou tão, mas tão feliz!
Já agora, vou aguardar uns meses para ler Rainbow Rowell, que será este mês publicada em português mas que eu quero ler apenas em inglês. Porquê? Não faço ideia, chamem-lhe feeling (literariamente tenho muitos).


Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)

Este mês acabei por angariar mais marcadores que o normal, devido aos livros que recebemos por casa no natal – adoro os da Bertrand, à direita.
O marcador de pau de madeira, foi uma prenda de natal da P7 e da Pat – uns amores. E a bolsa cor-de-rosa veio com o livro da Mary Balogh, Ligeiramente Escandalosa.


Opiniões = Shame on me!

Gata Branca | Holly Black (Opinião)
A Seleção | Kiera Cass (Opinião)
Tentação Perfeita | Lisa Kleypas (Opinião)

Acho que nunca, na minha vida de blogger, li tão pouco num mês como no último Dezembro. É muito triste, nem tenho palavras. Aliás, correcção, nunca fiz tão poucas opiniões, isto porque só considero uma leitura concluída quando penso sobre a mesma o que geralmente acontece quando faço a opinião. A boa notícia é que os três títulos que vos apresento foram bastante agradáveis.


Sonhadora
(Sim sou, muito, e no que diz respeito a livros sou pior ainda!)


Os livros apresentados na vertical do lado esquerdo são leituras terminadas com opiniões em atraso e, para que Janeiro seja um mês produtivo, gostava mesmo de conseguir publicar a opinião de todos eles – não vai ser fácil, bem sei.
Os livros na horizontal e vertical em cima da mala são livros que eu gostava de ler e, se possível, opinar também. A questão é, contas feitas no total teria de escrever 20 opiniões e isso parece-me humanamente impossível para mim – mas lá que seria bom, seria.

Mas voltando à questão das leituras, se conseguir terminar 7 dos 10 escolhidos já será óptimo – tenho a certeza que vai aparecer alguma novidade e trocar-me os planos. Quero mesmo, mesmo ler os livros que escolhi em inglês, Every Day e Splintered, e devo pegar num deles ainda hoje, porque com tanta opinião em atraso ser mais lenta a ler em inglês é uma mais-valia (nunca pensei dizer isto, é o desespero!).
A boa notícia no meio do caos, é que os títulos Separação e Se Eu Ficar estão quase lidos, portanto deixem-me sonhar… sim?!


Mais Coisas

Passatempos: até dia 2 de Janeiro (Natal Topseller; Natal ASA) e até dia 4 de Janeiro (Natal Marcador; Natal Planeta; Natal Planeta Trilogia).

Em Suma

Dezembro foi um mês estranho, tive momentos em que li muito e outros em que não li nada, momentos em que dei por mim completamente afastada do blog por causa da minha vida pessoal e em que senti saudades de ser, verdadeiramente, blogger. Talvez por isso, foi um mês em que pensei muito neste cantinho e que me deixou com vontade de vos trazer coisas novas.
Também este mês, finalmente, voltei a ser sócia do Círculo de Leitores, o que significa que de dois em dois meses vai haver uma ou mais novidades por aqui desta chancela com livros lindos e maravilhosos em capa dura.
Enfim, foi um mês em que comecei a trabalhar resoluções, um mês que terminou um ciclo e que, apesar de não poder fazer promessas, espero que inicie algo por aqui.

Boas leituras*


4 comentários :

Mafi disse...

Gostei da rubrica :D

Boas leituras!

Marisa Luna disse...

Bom dia!!!
Tantos livros bons!!!
Tens muito com que te entreter no novo ano. Aproveita!
Beijocas e bom 2015

Diana disse...

O livro da Rainbow Rowell vai ser publicado quando e porque editora?

Elphaba disse...

Obrigado Mafi ;)

É verdade Marisa, tenho muita coisa boa para me entreter *.*
Obrigado e igualmente, um 2015 repleto de boas leituras! Beijinho*

Diana o livro da Rainbow Rowell a ser publicado é o "Eleonor & Park", será publicado pelo Grupo Saída de Emergência e estará disponível a parte de 16 de Janeiro.
Espreita no link: http://www.saidadeemergencia.com/produto/lit-contemporanea/eleanor-e-park/

Beijinhos para todas, desejo-vos um mês de óptimas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt