Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014


Título: A Todos os Rapazes que Amei
Autor: Jenny Han
N.º Páginas: 272
PVP: 15.98 €
ISBN: 978-989-8800-00-8

Sinopse:
«Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei? Cinco, ao todo.
Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.
Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»

Leia um excertoAQUI

«Lara Jean, a personagem principal, dá a esta história comovente um toque de originalidade e um charme muito próprio.» - Publishers Weekly
«Uma interpretação emocionante do crescimento e do amor jovem.» - Kirkus Reviews

Sobre a autora:
Jenny Han nasceu e cresceu na costa leste dos Estados Unidos da América. Estudou na Universidade da Carolina do Norte e fez um mestrado em Escrita para Crianças em Nova Iorque, onde mora atualmente. Se pudesse escolher um emprego, Jenny Han gostaria de ser ajudante do Pai Natal, provadora de gelados ou a melhor amiga da Oprah, entre outras coisas perfeitamente vulgares. Tem uma predileção por meias até ao joelho e come qualquer sobremesa, desde que seja de maracujá.
É autora da trilogia The Summer I Turned Pretty, bestseller do New York Times. O seu mais recente êxito, este A Todos os Rapazes que Amei, encontra-se em vias de ser adaptado ao cinema. A sua continuação, P. S. Ainda Te Amo, que está prevista para novembro de 2015, será publicada também pela Topseller.

Saiba mais em: Topseller


2 comentários :

Carla disse...

Olá Elphaba
Faz muito tempo que não deixo o meu comentário aqui neste teu espaço, o que também é preciso pois os blogueres têm que mostrar que não se esquecem um dos outros e eu não me esqueço de ti e deste teu espaço, apesar de ter muitas saudades do cantinho inicial espero que não me leves a mal, é somente a minha opinião.
Mas opinei agora porque acho que este livro deve ser uma delicia mas como ando em contenção de despesas não vou gastar dinheiro em livros se comprasse algum este faria parte da lista.
Beijinhos e boas leituras ;)
P.S. Ainda tenho a esperança de ler "A bruxa de OZ"

Elphaba disse...

Olá leitora :)
Eu não acho que o blog está assim tão diferente do habitual... faço o que sempre fiz, divulgações e opiniões e pouco mais :) Gostava eu de ter tempo para fazer mais, isso e visitar outros blogs também mas o tempo está cada vez curto.
Sim, este é um livro que me parece espectacular, está entre as minhas próximas leituras... depois deixo a opinião por aqui ;)

Obrigado por passares por cá e tens mesmo de ler "A Bruxa de Oz" :D

Beijinho * Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt