Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Queridos leitores, realizei um sonho…

Enquanto adulta, não creio que alguma vez me viesse a apaixonar por literatura fantástica se, em 2008, o meu pai não me tivesse oferecido o meu primeiro livro de Anne Bishop. Lembro-me de sentir que nunca antes tinha lido algo tão intenso, de ter a certeza que teria de ler todos os seus livros para saciar o meu desejo da sua escrita.


Desta feita, a primeira edição do Festival Bang!, para mim, resumiu-se em grande parte à oportunidade de poder ver e ouvir um dos meus ídolos literários de sempre e que certamente permanecerá na minha história de leitora. 


Fui lá pela rainha do dark fantasy e cheguei mesmo a tempo de cumprimentar caras conhecidas e ouvi-la falar, apaixonadamente, das suas histórias e personagens que também me apaixonam. Derreti-me. Senti uma felicidade imensa por poder testemunhar aquele momento – obrigada Grupo Saída de Emergência


A título de curiosidade, a mesma confessou que durante o processo de escrita se “transcende”, dando liberdade para que cada vida ficcional siga o seu rumo, respeitando-as. O que é deveras interessante. Mais, Anne Bishop é de uma doçura rara, encantadora, deixando-me com a certeza que para se expor na ficção os maiores horrores da humanidade e, ainda assim, construir algo belo, é preciso ser-se bom. E isso foi algo que senti ao olhar para si. A autora deixou ainda no ar a possibilidade de voltar a publicar no universo de As Jóias Negras – a melhor notícia de sempre – o que deixou a plateia em êxtase. Não se iludam, quase toda a audiência estava ali por ela. 


Quanto a mim, bem autografei uma das minhas trilogias favoritas de sempre e fiquei desejosa de a reler, o que já estou a fazer. Afinal, nunca opinei nenhum dos títulos por aqui e quem sabe não é o momento de partilhar este amor que já tem mais de 8 anos… 

Boas leituras* 

1 comentários :

Marg2 disse...

A minha autora preferida, tenho tanta pena de não poder ter ido, as histórias são fantásticas, maravilhosas.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt