Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Junho já vai a mais de meio e só hoje é que me consegui sentar em frente ao PC para vos trazer esta minha adorada rubrica de aquisições – é o drama, o horror, o fim do mundo em cuecas no blog da bruxa!
Literalmente, ando no lodo! Ando a arrastar-me e a adormecer pelos cantos como se tivesse mais meio século em cima, juro-vos queridos leitores, isto anda verdadeiramente bera!
Mas mais vale tarde que nunca e a compensação este mês virá com uma Salganhada extra, bem como com a tentativa de correr atrás de prejuízo nos dias que resta até Junho findar – tentativa é a palavra-chave!

Para quem nunca viu esta rubrica, espreitem aqui.

Condizente com o meu atraso desesperante, são as publicações do blog no mês passado, coisa que preferia não comentar mas, já me conhecem, eu não resisto ao passeio da vergonhaCersei, minha amiga, estou solidária contigo. (Pronto, piada farsola e ainda por cima com spoiler… tss tss! Estão a ver como isto anda, certo?)
Adiante, Maio foi mau e Junho segue pelo menos caminho, mas não há mal que sempre dure e eu sei que as coisas vão melhorar. Este mês, pelo menos, ainda tenho 12 dias para dar o meu melhor.
Resumindo Maio: poucas leituras, poucas opiniões, poucos passatempos e poucas divulgações. Foi tudo aquém menos o cansaço, mas pelo menos começou a Feira do Livro de Lisboa, prova que há sempre uma luz ao fundo do túnel.
Vamos lá então à Salganhada!


Sonhos & Sobras

Nesta foto está o que eu sonhei para Maio. (Antes)

Aqui podem ver o que ficou por concretizar. (Depois)

Ena, afinal não foi assim tão mau! Quer dizer, a imagem das Sobras parece-me evidentemente mais despida que a dos Sonhos, o que é um óptimo prenúncio.
Vejamos, li 6 dos 15 livros que me tinha proposto ler e mais um que me chegou a casa. Ou seja, 7 livros lidos… o que não se afasta assim tanto da preguiçosa média de 8 que tenho alcançado em meses anteriores.
Já as opiniões, tenho mais duas por fazer que anteriormente e tanto Herdeiros do Ódio como Illusions of Fate continuam a arrastar-se, a ver chegar e partir os amigos da fila por opinar – má bruxa, sou uma bruxa muito má!


Tudo ao Molho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


Então…! Esta foto é bem bonita, não vos parece?
Pronto, adquiri demasiados livros – se é que esse conceito existe – mas não me parece que tenha feito muitas loucuras.

Os livros ao alto e o deitado, em cima da mala, são ofertas editorias das parcerias/colaborações, e têm o meu eterno agradecimento carimbado.
Quinta Essência: não resisti ao segundo livro da Veronica Henry publicado por cá, o primeiro foi bastante agradável e espero gostar ainda mais deste. Já Julia London é um dos meus géneros de eleição e eu não consegui resistir a mais uma comédia romântica de época.
Planeta Manuscrito: fui, como sempre, estragada com mimos. Começo pelo livro infanto-juvenil O Segredo das Gémeas, eu já li um livro do universo Fairy Oak e gostei muito, este é o primeiro de todos, agora reeditado depois de esgotado, e eu quero ler esta série por ordem, tinha de o ter! Rick Riordan é um autor por quem tenho imensa curiosidade, quero ver se consigo os primeiros títulos para começar a ler um por mês. Rainha Malditas é um pouco assustador, mas a edição é linda e eu não resisto a históricos e quando a Care Santos quero, definitivamente, dar-lhe uma nova oportunidade – ela tem tanto sucesso e eu vou descobrir porquê! Por fim, Jodi Malpas é um risco que quero correr quando tiver motivada para um erótico.
Saída de Emergência: queria muito ler O Complexo dos Assassinos e foi uma escolha assertiva. Já está lido e opinado no blog, mas isso é uma conversa para termos no mês que vem (faz parte das opiniões de Junho).
Topseller: não, não me enganei! Esqueci-me de fotografar o ARC de A Rapariga no Comboio. Li-o, coloquei-o na estante e não está em nenhuma das fotos desta publicação – shame!

Os livros ao alto, pousados no móvel, são as minhas comprinhas e que posso dizer-vos…

*Quando quero ver aquele amor meu, entro numa livraria e lá vou eu!*
(Não sei se rio ou choro, com o meu sentido de humor cansado -.-‘)

Os volumes 1 e 2 da série de BD Saga, aqueles hardcovers ao alto, em português, branco e rosa que vêem à esquerda, são a coisa mais linda que podem imaginar. Foram uma influência do melhor, P7 I love you, e embora ainda não os tenha lido, já andei a namorá-los e estou conquistada.
Tanto se fala da Sarah Maas que não resisti a comprar o primeiro livro da sua nova série, se não prestar (vai prestar!) pelo menos a edição é lindíssima. The Heir era obrigatório, é que nem comento… sou fascinada pelo universo The Selection. E 5 to 1 foi uma compra por impulso que já folhei, assim por alto, e adorei. Estou doida para lê-lo.
Por fim, ganhei a passatempo o exemplar de A Alice no País das Maravilhas da nova colecção da Civilização, é muito giro, e por cima vêem o último Almanaque Bertrand, algo que gosto de ter para ir folheando.


O Mais Desejado


Ha-ha! Só podia ser este menino, efectivamente! Não o vou ler já, confesso, pois a continuação só vai sair em 2016 e nos entretantos a autora vai publicar um hardcover de stories que quero ler primeiro, mas tinha de o ter e tinha de o ter. Ponto!


Coisas Boas
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)



Nesta imagem podem ver as lindas, que é como quem diz, duas publicações de que gosto imenso, as revistas Estante e Gerador. E também os marcadores que me foram chegando durante o mês, que não sendo muitos, são todos bem bonitos. Não concordam?  

Opiniões

The Elite | Kiera Cass (Opinião)
Cress | Marissa Mayer (Opinião)
Orgulho e Prazer | Sylvia Day (Opinião)
Hope - Uma Nova Esperança | Colleen Hoover (Opinião)
Receita Para o Amor | Katie Fforde  (Opinião)

Uma tristeza, é só o que me ocorre. Este foi o mês mais fraco do ano até ao momento mas serve-me de consolo o facto de ter adorado 3 dos 5 livros opinados.
Favorito opinado: Foram dois e não abdico de nomear ambos: Cress e The Elite. Quem não leu estas histórias e gosta de ficção científica e romance, respectivamente, em YA, não sabe o que esta a perder.
Desilusão opinada: Não me senti verdadeiramente desiludida com nenhum dos livros, mas Receita Para o Amor merecia uma protagonista melhor, o livro tinha muito mais potencial do que aquele que foi explorado.

Sonhadora
(Sim sou, muito, e literariamente falando pior ainda!)


Gosto tanto do meu Sonho para Junho, mas como mês já vai a mais de meio posso garantir-vos que este é mesmo apenas um sonho, acho que não vou conseguir ler nem metade e opiniões então… nem comento. Até ao momento, da pilha em cima da mala, li 3 e estou a ler mais dois em simultâneo. E para já, dos livros em baixo, fiz duas opiniões mas só um dos livros opinados está na imagem – lembrem-se, A Rapariga no Comboio está na estante.
Desta feita, o meu objectivo é pela metade do que vêem, ler pelo menos metade dos livros que contemplam e opinar pelo menos mais 3 até ao final do mês. Tudo o que ultrapassar esta meta, já me deixa feliz – e eu quero tanto ser feliz!


Mais Coisas

Em Maio estreou a rubrica Confessionário, que podem espreitar – aqui.
E, embora não esteja nenhum passatempo no ar, vão começar alguns até ao final deste mês.
*Surpresa!!!* (Ou não…!)


Em Suma

Maio foi fraco e Junho não está muito melhor, mas espero conseguir que este mês ainda seja satisfatório, espero trazer-vos muitas coisas boas que passam por novas opiniões, algumas divulgações de títulos que me cativam, passatempos e também uma nova confissão.
Ainda gostava de fazer os destaques dos primeiros dois trimestres do ano, mas não tenho ilusões, é algo que vai ficar para Julho.
Ando a trabalhar bastante, ou pelo menos em horários muito descontrolados, mas as coisas vão mudar em breve.
Ou seja, de uma forma geral estou desiludida com Maio mas o meu positivismo faz-me acreditar que tudo vai melhorar, vai pois! A começar por uma Salganhada nos próximos dias dedicada às minhas aquisições da Feira do Livro de Lisboa - foi a loucura!


Continuação de um excelente mês e… BOAS LEITURAS *.*


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt