Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 28 de junho de 2010
Anne Bishop… Mais palavras para quê?


Sebastian é o nome deste primeiro livro da Série Mundo de Efémera, e é também o nome que dá vida a uma das personagens principais.


É um mundo em constante mutação, feito de paisagens mágicas ligado entre pontes que levam aqueles que as atravessam ao local onde realmente pertencem e não a onde mais anseiam. Este mundo é gerido pelas suas paisagistas, unido por construtores de pontes e que subsiste entre um ténue equilíbrio de Luz e Escuridão. Em Efémera são as emoções que têm o poder de mudar o mundo, as emoções de todos aqueles que o habitam, até mesmo aquelas que estão retidas no lugar mais recôndito dos seus corações. 
 
Sebastian é um personagem bastante intrigante, passa a narrativa em conflito com o seu Eu, meio – íncubo vive entre a necessidade de se alimentar de prazeres obscuros e a vontade de fazer o que é correcto como humano, através desde somos ainda premiados com o lado sensual e romântico de Bishop pois anseia, ainda que em sonhos, pela humana Lynnea. Permite-nos ainda conhecer o lado exterior da escuridão na paisagem onde habita e a noite reina, O Antro de Devassidão, um local de demónios e luxúria.


Toda a Efémera é abalada, assim como a realidade de Sebastian, quando é libertado um mal antigo através de um descuido infantil de uma aprendiza de paisagista e tudo aquilo que se conhece pode estar nas mãos de uma paisagista proscrita e muito especial, Belladona.


Adoro as personagens de Anne Bishop, a forma como cria e nos transporta para estes mundos fantásticos, os seus enredos, a forma como nos envolve e retira o ar, as suas cenas de romance e aquelas que nos deixam sem pinga de sangue!



Título: Sebastian
Autor: Anne Bishop
Género: Dark Fantasy
Editora: Saída de Emergência.

domingo, 27 de junho de 2010


Entre os muitos livros que li este ano, este foi um dos que me marcou pela diferença. Incomum, incluindo na escrita, esta história surpreende até por tudo o que representa. 

Com pontuações fantásticas, é no entanto fácil encontrar muitos retalhos de realidade nesta história passada na Inglaterra de 1966, que nos apresenta uma sociedade céptica/rígida, algum “peace and love” e a forte imposição da religião em regiões pequenas, como Midlands, região em que conhecemos a história da protagonista Fern.

Fern é filha adoptiva de uma feiticeira, que entre os sete ofícios de uma senhora solteira para ganhar a vida naqueles tempos, ajuda as jovens da região a resolver os seus “problemas”. 

A trama passa-se em torno desta jovem e os seus dilemas, mas acima de tudo no seu focando o seu lado psicológico e as suas dúvidas para saber se, também ela, será uma bruxa. Acho que a sociedade da época está muito bem representada e o final do livro é realmente tocante, mas é um livro que apresenta muitas dificuldades de interpretação, em principal no que respeita aos diálogos e pensamentos, muitas vezes tão confusos quanto carregados de significado.

Gostei do livro, talvez por ser diferente ou por aquilo que expõe. Não é, ainda assim, um livro que recomendasse a todas as pessoas, mas é, no entanto, um livro que muitas pessoas deveriam ler, independentemente de gostarem ou não.


Título: Os Limites do Encantamento
Autor: Graham Joyce
Género: Romance/Fantástico
Editora: Bizâncio

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt